35 Modelos de Roupas de Pajem para Casamento LINDOS! (fotos)

Veja que fofura as roupinhas que separamos para você! Uma mais linda que a outra!

Aprenda a escolher corretamente roupas de pajem

Os pajens normalmente são os responsáveis por carregar as alianças até o altar, mas também podem carregar plaquinhas e outros objetos importantes para o casal. Assim como todos na festa, a definição dos trajes desses participantes da festa é muito importante e deve ser feita de acordo com a proposta do casamento. Pensando nisso, veja a seguir algumas dicas para escolher roupas de pajem do jeito certo.

roupa de pajem

Escolha o tipo correto de roupa

As roupas de pajem devem ser escolhidas de acordo com o estilo de casamento e também de acordo com o que o noivo estiver usando. Devido a isso há opções para as mais diferentes situações e as principais delas incluem:

· Terno simples

mais simples

O terno simples é composto por uma calça de alfaiataria acompanhada de um blazer e de uma camisa social. Pode ou não haver gravata e normalmente o paletó é utilizado fechado. É uma das roupas mais clássicas e mais tradicionais, mas deve estar de acordo com o que o noivo também está usando.

Essa opção é mais indicada para casamentos relativamente tradicionais, como em local religioso e também para casamentos à noite. Funciona bem com crianças mais velhas e até as mais novinhas.

· Meio fraque

roupas de pajens

Já o meio fraque é uma peça mais luxuosa, mais completa e também mais indicada para casamentos altamente tradicionais e de gala. É um visual normalmente composto por calça de alfaiataria, camisa social, colete de alfaiataria, paletó com um comprimento um pouco maior e gravata.

É uma opção indicada para crianças mais velhas, como a partir dos 6 anos e também para quando o noivo estiver usando uma peça do tipo – ou então não faz mais sentido o pajem estar mais arrumado do que o novo.

· Camisa com colete

dicas da moda masculina

Casamentos mais despretensiosos permitem que o pajem utilize uma camisa com colete, sem o paletó. Unindo isso à calça de alfaiataria, o resultado é um visual bem divertido, leve e adequado para uma criança. Em geral, a gravata também está presente, especialmente em sua versão borboleta.

Casamentos menos formais ou nos quais o noivo esteja utilizando um terno simples aceitam muito bem esse traje para os pajens.

· Camisa com suspensório

muito fino

Uma opção muito fofa e que vem sendo cada vez mais utilizada é o visual de camisa social com suspensório e gravata borboleta. Nesse caso, o pajem, seja ele mais velho ou mais jovem, usa um conjunto dessas peças com uma calça de alfaiataria.

Embora fosse de se esperar que o suspensório criasse um visual muito sério, o que acontece é que o visual fica leve, alternativo e muito moderno. É por isso que ele é tão utilizado em casamentos ao ar livre e combina com um visual que também seja mais leve por parte da noiva.

· Bermuda e camisa

muito chique

Criança pode tudo, não é? Então é por isso que pajens também podem usar bermuda e camisa social, com ou sem gravata borboleta e com ou sem suspensório. O resultado, como é de se esperar, é um visual bem leve, jovem e muito fresco, sendo ideal para casamentos no verão.

É a opção mais recomendada para casamentos na praia e é importante que todas as peças sejam de cores mais claras para que a leveza do visual não seja prejudicada.

Pense no conforto da criança

É óbvio que é preciso escolher entre as roupas de pajem aquela que mais se encaixar na situação, mas também é preciso pensar no conforto da criança. Especialmente quando mais jovens, crianças podem ser muito temperamentais e não têm filtro social. Isso significa que se elas estiverem incomodadas elas vão reclamar, chorar ou fazer birra – afinal, é o único jeito de se expressarem e isso é natural.

pense no conforto

Por isso, tome cuidado para não escolher um conjunto que via fazer com que as crianças fiquem se sentindo desconfortáveis. Se o casamento é numa tarde de verão, pode não fazer sentido exigir várias camadas de roupa. Do mesmo modo, um casamento à noite em temperatura mais amena não combina tanto com uma bermuda.

dicas de looks da moda

Assim, pense também no conforto da criança antes de determinar quais devem ser as roupas para o grande dia.

traje certo

O traje precisa ser do tamanho certo

O tamanho certo da roupa também é muito importante não apenas para o conforto, mas também para a segurança. Uma calça longa demais, por exemplo, pode atrapalhar a criança e fazer com que ela se desequilibre enquanto caminha.

tamanho certo para cada corpo

Um blazer ou uma camisa longa demais também podem fazer com que o pajem derrube as alianças e cause uma verdadeira confusão na hora do casamento. Por isso, o melhor é escolher uma roupa que seja do tamanho adequado para o pajem.

looks

Prefira combinação com as daminhas

Quando for pensar em quais roupas escolher o melhor é pensar nas daminhas junto. Como pajens e daminhas entram juntos ou em sequência, o melhor é que o visual de ambos combine para criar mais harmonia.

Se o vestido da daminha é rosa, por exemplo, a gravata do pajem pode ser rosa. Se a daminha entra carregando um tipo de flor, o ideal é que essa flor esteja na lapela do pajem, caso aplicável. Isso faz com que o visual fique mais bonito e arranque elogios dos convidados.

acessórios são bem vindos

Acessórios são bem-vindos

Além do traje em si também dá para pensar nos acessórios. O mais interessante deles é o chapéu ou boina que pode ser usado especialmente nas crianças mais novas para completar o visual.

Óculos escuros também podem fazer parte se a ideia for um visual mais despretensioso e divertido. Apenas garanta que a criança sabe usar corretamente o acessório e que ela está confortável com o seu uso.

As roupas de pajem oferecem possibilidades para casamentos com temas e propostas diferentes entre si e você deve escolher o que fizer mais sentido para a celebração. Apesar disso, é preciso tomar cuidado com o conforto e segurança da criança. Se possível, harmonizar com o visual das daminhas também é bastante positivo para criar um visual incrível.

Qual foto você gostou mais? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *