Unhas Decoradas para Noivas Passo a Passo (Tutorial Nail Art)

Aprenda a escolher o visual de unhas para noivas

Pouco a pouco, as unhas se tornaram uma verdadeira paixão nacional. Hoje, as mulheres têm à disposição muitas marcas e cores de esmalte. As unhas para noivas, entretanto, continuam gerando dúvidas. É preciso seguir a tradição e usar branco? Como escolher o visual certo? Se preocupar com isso é válido ou não? Se você está passando por esses – e muitos outros – questionamentos, calma! A seguir, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre esse assunto e vai conseguir decidir o visual certo para suas unhas do grande dia. Confira!

nail art

Branco? Nem sempre

É muito comum que as unhas para noivas sejam brancas para combinar com todo o momento e também com o vestido mais tradicional. Normalmente, inclusive, a opção escolhida é a francesinha, em que a ponta é de um branco bem intenso e o restante, de cor transparente.

Embora seja uma opção consagrada, você pode ir além – especialmente se esses tons mais claros não tiverem tanto a sim a ver com você. No lugar disso, dá para escolher unhas coloridas. Sim, unhas coloridas. Você pode optar por unhas vermelhas, por exemplo, ou por unhas que combinem com o tom do seu batom ou do seu buquê.

Dependendo, dá para combinar até mesmo com a cor de gravata que será usada pelo noivo, conseguindo um visual ainda mais harmonioso. O ideal é que a cor transmita um pouco da sua personalidade, combine com o casamento em geral e seja harmonioso com todos os elementos.

unhas decoradas para noivas

Cuidado para não exagerar

Não é porque o branco não é obrigatório que você deve exagerar na escolha que vai fazer para as suas unhas. Embora não exista nada proibido, entrar com unhas verde limão – e que não tenham nada a ver com o tema do casamento – ou com uma unha extremamente chamativa não faz muito sentido.

Da mesma forma, acessórios demais ou um comprimento muito exagerado podem fazer com que o seu visual não fique exatamente como você havia planejado quando escolheu o vestido, por exemplo.

É recomendado que você não escolha, por exemplo, unhas com estampas muito chamativas ou opções que sejam da mora temporária. Daqui alguns anos, você pode olhar para as fotos e terminar se arrependendo da escolha que fez para as unhas.

com prata

Pare já de roer as unhas

Unhas bonitas não são apenas unhas bem pintadas, mas também unhas saudáveis. E nenhuma unha parece saudável se ela está cheia de peles, machucados e pedaços tortos ou roídos. Note que isso não significa que suas unhas devem ser imensas, mas, sim, que devem parecer saudáveis.

Se você rói as unhas, chegou a hora de parar. Foque-se no dia do casamento e pense em como você quer que suas mãos se pareçam. Use isso como um combustível para tirar a unha de entre os seus dentes.

Se isso não for o bastante, vale a pena fazer tratamentos para a ansiedade, ainda que terapêuticos como o uso de bolinhas para apertar. Usar bases fortalecedoras com gosto ruim e pegar o hábito de fazer as unhas com frequência até o casamento são outras atitudes que ajudam bastante.

pare de roer

Procure uma manicure profissional de nail art

O casamento é um momento especial então quanto menos você se estressar com pequenos detalhes, melhor. Nesse sentido, é altamente indicado que você procure uma manicure profiussional para cuidar das suas unhas para o grande dia.

Isso vai evitar, por exemplo, que você se machuque ao tirar as famigeradas pelinhas. Também vai garantir que você tenha mais opções de cores para escolher, assim como o acabamento vai ficar mais bonito quando as unhas para noivas são feitas por uma profissional.

Se a sua unha não tiver crescido o suficiente até a época do casamento, será a manicure quem poderá dar um jeito nisso. Com a aplicação de unhas de gel ou porcelana, por exemplo, você vai conseguir o comprimento dos seus sonhos para esse dia tão importante. Viu como uma profissional é importante?

as mais bonitas passo a passo fácil de fazer procure uma manicure todas as cores francesinha decoração de unhas unhas decoradas nail art para noivas tutorial fácil cores diferentes imagens da moda fotos de unhas o que tá bombando tendências da moda imagens fotos de nail art

Faça testes antes do casamento

Se você vai fazer teste do penteado, da maquiagem e do vestido antes de chegar o grande dia, por que não fazer teste das unhas? Isso mesmo! As unhas também fazem parte do visual, então o ideal é que você aprove tudo antes.

Isso é muito importante para que você não fique preocupada no dia do casamento – ao menos, não com isso. Sabendo exatamente qual vai ser o resultado final você pode relaxar e esperar chegar o grande momento.

Além disso, fazer testes é importante para saber se você gosta ou não do trabalho oferecido pela profissional e também para que você tire dúvidas se a sua escolha é, realmente, o que você deseja usar no dia.

Como é um serviço normalmente mais barato, você deve investir em fazer testes antes de se casar para garantir que tudo saia exatamente do jeito que você sempre sonhou.

Não se esqueça das unhas dos pés

Quando falamos em unhas para noivas, estamos falando apenas das unhas das mãos, certo? Errado! As unhas dos pés também merecem um cuidado e atenção especiais, especialmente se elas forem ficar à mostra.

Se você for usar um vestido mais curto e/ou um sapato aberto – como um peep toe ou uma sandália – é praticamente indispensável estar com as unhas bem feitas. Mesmo quando ninguém for ver as unhas dos seus pés, cuidar das unhas é importante porque vai impedir que você fique com uma unha encravada incomodando durante o casamento, por exemplo.

Além disso, se vocês forem viajar de lua de mel você com certeza vai colocar os pés de fora no local de destino, então o melhor é que as unhas da região também estejam em dia.

Diferentemente do que muita gente, as unhas para noivas possuem diferentes opções tanto para quem quer ser mais clássica como também para quem não tem medo de inovar. Seja como for, pare de roer, conte com uma manicure profissional e faça testes antes do casamento. Além das unhas das mãos, cuide também das dos pés para criar um visual completo e lindo para um dia tão especial!

O que você achou dos tutoriais passo a passo de nail art para noivas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *