Casamento da Juliana Paes: Fotos, Decoração, Vestidos, Detalhes

Todos os detalhes do casamento da Juliana Paes

Em 9 de setembro de 2008, Juliana Paes e Carlos Eduardo Baptista disseram “sim” um ao outro em uma festa para algumas centenas de convidados no Rio de Janeiro. Realizado à noite, o casamento não foi abalado nem mesmo pela chuva de fim de inverno. O enlace contou com uma série de momentos emocionantes, divertidos e, acima de tudo, memoráveis.

Casamento da Juliana Paes

Cheia de personalidade, Juliana Paes decidiu traduzir um pouco dela mesma e de seu noivo em uma festa de casamento única, especialmente quando se nota que foi acontecida quase 10 anos atrás. Quer saber tudo? Então confira os principais detalhes do casamento da Juliana Paes.

Vestido sereia para realçar as curvas

Juliana Paes decidiu realçar seu corpo curvilíneo ao escolher um vestido em formato sereia com decote bem baixo em espécie de formato de coração. O vestido também era trançado nas cotas em fitas, deixando parte do corpo da atriz à mostra.

casamento das celebridades da globo

O vestido foi uma criação exclusiva do estilista Samuel Cirnasck. A peça foi composta basicamente de renda francesa chantilly, especialmente no detalhe do decote, e de cetim, que compôs a estrutura geral do vestido.

feito pro um estilista bom

O vestido foi acompanhado por um longo e fino véu, que cobriu o rosto da atriz enquanto ela se dirigia ao altar.

Veja também o casamento do Michel Teló.

Visual clássico para compor

Se o vestido do casamento da Juliana Paes foi um pouco mais ousado devido à relativa sensualidade, o visual foi bem clássico para equilibrar. A atriz decidiu por utilizar um coque alto com leve movimento na franja.

Nos olhos, utilizou um leve esfumado preto estilo gatinho com as sobrancelhas bem definidas e perfeitamente ajustadas. A pele morena recebeu uma camada de base de cobertura estilo veludo, com muito iluminador e corretivo na região das olheiras para abrir o olhar.

O blush foi uma espécie de rosa queimado para dar o conhecido ar de saúde e o batom escolhido foi um cor de boca levemente cremo ou cintilante. A produção foi criada pelo maquiador Alê Souza.

Juliana Paes

Buquê minimalista

O casamento da Juliana Paes foi bastante inovador em diferentes aspectos e um deles foi o buquê. Em vez de utilizar um ostensivo buquê de flores coloridas ou mesmo brancas, Juliana decidiu entrar com uma única rosa nas mãos.

A rosa era branca, de aspecto mais aberto e caule mais longo. Durante sua caminhada ao altar a atriz não usou sequer um terço ou qualquer outro acessório, trazendo uma tendência inovadora para os buquês.

Casamento

Alianças personalizadas

Assim como acontece na maioria dos casamentos dos famosos as alianças de Juliana Paes e seu marido também foram personalizadas. As peças foram criação da designer de joias Emar Batalha, conhecida por ter peças que ultrapassam o valor de R$ 10 mil.

Diferentemente dos modelos tradicionais, as alianças de Juliana e Carlos Eduardo foram mais grossas, com uma espécie de aro rebaixado na circunferência, que foi mais grossa. A aliança também conta com as palavras “AMOR” e “LOVE” em alto relevo. A aliança de Juliana, por sua vez, tem as palavras “DUDU” e “LOVE“, em homenagem ao marido.

A peça também conta com detalhes em prata para ele e em diamantes para ela e ficou avaliada, à época, em R$ 8 mil.

Juliana Paes

Confira fotos do casamento da Bianca Toledo.

Casamento e festa no clube

Outro ponto fora da curva para o casamento da atriz foi o local. Em vez de escolher uma das muitas igrejas do Rio de Janeiro a atriz escolheu se casar no Itanhangá Golf Club, na Barra da Tijuca.

A escolha foi devido ao fato de a cerimônia ter sido ecumênica e realizada por Luiz Longuini. Em tom de descontração, a cerimônia durou pouco mais de meia hora. Ela foi realizada em uma tenda no gramado do clube, com os noivos virados para os convidados.

Após, os cerca de 300 convidados foram em direção à área do salão de festas do clube, onde a festa foi realizada.

fotos da festa

Decoração rústica e natural

Tanto na cerimônia como na festa em si o que prevaleceu foi uma decoração mais rústica, com elementos crus e naturais. A escolha combinou muito bem com o casamento feito relativamente ao ar livre e se mesclou perfeitamente com a visão para os campos de golfe do local.

A cor predominante foi rosa, mas também houve tons de amarelo e de verde, principalmente das folhagens e plantas utilizadas. As principais flores foram as rosas, as gérberas e os lírios, além de outras opções pouco tradicionais.

fotos da festa

Bolo nada tradicional

Mais um ponto diferenciado do casamento da Juliana Paes: o bolo. Em vez de optar pela opção tradicional com várias camadas, a atriz deu preferência para a criação da cake designer Carol Buarque.

de pasta

A profissional criou um bolo de dez andares nos quais foram distribuídos 250 cupcakes para serem distribuídos para os convidados. A decoração branca dos bolinhos associada à forma como foram arrumadas criou um aspecto de bolo de “verdade”.

decorado

No topo, uma escultura divertida representou os noivos. Nos noivinhos, a noiva está no colo do noivo o beijando apaixonadamente, em uma representação fofa e divertida.

Menu com toque refinado

O menu, por sua vez, não teve grandes extravagâncias e uniu muito bem a culinária brasileira a toques refinados da culinária internacional.

Foram servidos, por exemplo, escondidinho de carne seca, bolinhas de queijo e pratos feitos à base de frutos do mar. Quanto aos doces, mais de 10 mil foram encomendados, praticamente todos de chocolate.

Recheada, a mesa de doces contou com opções de macarons, bombons e doces artesanais. Havia também opções de doces frutados para todos os gostos.

imagens

Lembrancinhas delicadas

Ao final da festa, cada convidado levou para casa uma caixinha de MDF forrada com tecido listrado amarelo. Dentro, dois bem-casados e amêndoas cobertas de chocolate em tom branco agradeciam a presença especial dos convidados em um casamento tão à frente de sua época.

Ao total, foram distribuídas cerca de 300 caixinhas e, além delas, os convidados também levaram um cupcake.

O casamento da Juliana Paes aconteceu em 2008, mas ninguém estranharia se acontecesse 10 anos depois, já que ele conteve uma série de elementos diferenciados e pouco usuais em casamentos tradicionais. O resultado foi uma celebração cheia de personalidade e com muita inspiração para quem quer ideias originais.

Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *