Chá de Casa Nova: Planejamento, Organização, Decoração e Lembrancinhas!

O chá de casa nova não veio para substituir o chá de panela antes do casamento, a ideia é que o casal não se prenda às formalidades para juntar suas escovas.

Também conhecido como open house, o chá de casa nova nada mais é que uma apresentação da casa nova as pessoas queridas pelo casal.

A ideia é que possa ser uma comemoração da conquista de um apartamento ou uma casa que o casal adquiriu.

Porém, o chá de casa nova não se limita apenas para casais, podem ser usufruídos por solteiros, solteiras ou divorciados. O significado que o chá de casa nova transmite, é compartilhar a alegria de ter um lugar para chamar de seu novo lar.

dicas de como decorar

Descontraído e informal, o chá de casa nova permite que a casa seja equipada com itens essenciais, por isso ele precisa ser planejado com antecedência para que você aproveite o momento e os presentinhos que irá ganhar.

Para que seu dia seja inesquecível, separamos algumas ideias de como organizar seu autêntico chá de casa nova.

Como organizar um chá de casa nova

A organização é o princípio do negócio, por isso, cada detalhe deve ser cuidadosamente pensado para quem está planejando sua festinha na casa ou apê novo.

Por mais que os chás sejam organizados por madrinhas, é interessante que a noiva se atente ao que ela deseja para sua festa. Além disso, para que não haja constrangimento com algumas brincadeiras é importante saber a opinião da noiva.

Então vamos lá, confira algumas dicas de onde começar para planejar uma festinha divertida de chá de casa nova.

como planejar

Primeiros planejamentos

Faça uma lista de pessoas que queira convidar, após isso inicie a busca por um local que seja acessível à todas. O ideal é fazer na casa/apê nova, mas se o espaço não permite, escolha um outro local.

É importante também fazer uma lista de itens que você precisa, sejam elas utensílios de cozinha, decoração e enxoval.

Avalie sua necessidade e faça uma lista em uma loja ou em sites online que organizam eventos. Mas veja se todos os convidados terão acesso a esse recurso e não se esqueça de definir um valor máximo de preços para os itens de sua lista de presentes.

Quando a era dos aplicativos não era tão acessível na vida das pessoas, as formas de fornecer lista de presentes para os chás eram mais manuais, com dicas de presentes nos próprios convites.

Hoje a ideia ainda é válida, mas como a maioria das pessoas tem acesso aos aplicativos e rede sociais fica mais fácil a comunicação.

Os convites

criativos

Os convites podem ser feitos com modelos encontrados em sites de designer gratuito como o “Canva”. Lá você encontra ideias prontas para convites ou pode criar o seu próprio e autêntico convite para o seu open house.

Neste site você pode salvar e baixar suas criações em arquivo JPG/PNG ou em PDF e enviar via aplicativos ou imprimi-los e entregar pessoalmente.

O cardápio

Brunch para Casamento

Uma festinha ou encontro sem comida não é tão atrativo, não é mesmo?!

Por isso, é importante planejar um cardápio com doces e salgados para oferecer aos convidados. Não esquecendo das bebidas é claro.

Crie uma mesa onde as pessoas possam se servir, pois irá permitir que os convidados se interagem entre si.

o que servir

Salgados como pastelão, fricassê, pão picante (tortas geladas), salgadinhos assados e pão de queijo são opções para uma mesa de salgado saborosa e sem muito trabalho.

Para a mesa de doce, você pode ofertar bolos secos, pudins, tortas frias e um bolo temático. Além de doces como brigadeiros simples ou variados brigadeiros gourmet.

As bebidas podem variar desde refrigerantes, sucos e bebidas alcoólicas caso os convidados prefiram.

A decoração

Chá de Casa Nova

Definido o local, você já pode pensar em uma decoração que combina com seu estilo. Desde uma decoração mais simples e delicada até uma mais elegante, o que conta é receber bem os convidados com uma bela decoração.

Se o local do encontro for na sua nova casa, analise a questão de mobília para receber as pessoas, acomode-se de cadeiras e mesas para que os convidados se sintam confortáveis.

Você pode optar por pequenas mesas como são organizadas em um restaurante, ou uma roda de cadeiras para as brincadeiras.

Se tiver espaço para fazer um painel decorado para fotos, utilize uma mesa de doces bem elaborada com um bolo alegre e bonito. O bolo fake é uma excelente opção para uma mesa de doces cheia de detalhes.

Ideia para brincadeiras de chá de casa nova

ideias de diversão

Para tornar a festa ainda mais divertida, separamos algumas ideias de brincadeiras para fazer com a protagonista e suas convidadas:

Uma das brincadeiras mais populares nos chás de panela e casa nova é de adivinhar o presente. Caso a protagonista erre o presente, ela paga algum mico ou uma prenda informada pela convidada que deu o presente.

como se divertir

Para as convidadas, você pode propor brincadeiras como Bingo dos itens da lista de presentes, e para a ganhadora você pode presentear com um mimo.

A festa deve proporcionar descontração e muita alegria, por isso, escolha brincadeiras em que todos os convidados participem e interagem uns com os outros. Levando sempre em consideração o horário da festa e sua duração.

Ideias para lembrancinhas

em caixas

As lembrancinhas são uma forma de mostrar gratidão aos convidados por terem comparecido ao seu evento.

E para este momento especial, separamos algumas ideias para você usar como lembrancinhas:

  • Mini vasos com plantinhas suculentas;
  • Mini garrafinhas com mel, bebida alcoólica ou molhos;
  • Mini panelas, tábuas de carne ou colheres de plástico;
  • Tubetes com diferentes temperos (as tags personalizadas são excelentes opções para a acompanhar os tubetes);
  • Chaveiros personalizados de biscuit, feltro e bottons;
  • Abridor de latas personalizados;
  • Panos de pratos;

As opções são variadas mais todas elas podem contar com o seu estilo e gosto para personalizá-las.noivado azul e rosaOs chás de casa nova são encontros para reunir familiares, amigos íntimos e distantes para passarem um tempo juntos.

O mais comum desse tipo de festa é que a noiva passe um tempo com as convidadas mulheres e o noivo com os homens, mas isso não é regra. O casal pode participar junto dessa celebração e se divertir em conjunto com todos convidados.

Para você que está organizando seu open house, o que você achou de nossas dicas de organização?

Conte para nós se você já fez ou participou de um chá de casa nova e como foi para você.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *