GUIA: Como Casar na Grécia? Casamento dos Sonhos na Europa!

Casar no exterior pode ser uma ideia que vai criar um dos momentos mais inesquecíveis na sua vida. Há dois tipos de casamento no exterior comuns: o elopement wedding, que é um casamento a dois, onde somente os noivos participam da celebração, com muito romance e intimidade. A segunda forma é o mini-wedding, onde você convida apenas familiares e amigos próximos para uma festa de casamento mais intimista. Seja qual for a sua escolha, a Grécia é um excelente destino turístico. Neste artigo, você vai descobrir tudo sobre como é casar na Grécia e receber dicas de como planejar a viagem que vai mudar a sua vida.

grécia

Destination Wedding

Destination Wedding é uma tendência de casar fora do Brasil. Alguns casais optam por fazer uma festa no Brasil e uma fora, tendo duas comemorações diferentes. Dos destinos mais escolhidos por brasileiros, esta Las Vegas, nos Estados Unidos, Paris, na França e a Ilha de Santorini, na Grécia. Esta ilha é palco de diversos casamentos, principalmente no período do verão europeu, onde as paisagens ficam inesquecíveis.

destination

A Grécia é apropriada para todos os tipos de casamento: católico, evangélico, hindu, simbólico, ordotoxo, etc.

Casar em Santorini

casar em santori

Santorini é uma ilha famosa na Grécia que atrai turistas do mundo todo. Ela é conhecida como ilha do amor e já foi cenário de diversas uniões de pessoas do mundo todo. É considerada a ilha mais romântica do mundo. Além de paisagens paradisíacas, a ilha tem uma particularidade geográfica curiosa: ela é um vulcão! O que é uma grande metáfora para o amor, não é mesmo?

outros lugares

Mas há outros lugares na Grécia muito interessantes para um destination wedding. Confira algumas sugestões de cidades:

  • Atenas: eis a cidade mais famosa da Grécia. Um cenário de mais de três mil anos com muita história e milhares de casamentos. Pode ser uma ótima pedida para um dos dias mais importantes da sua vida.
  • Creta: outra cidade história cheia de pontos turísticos e muita história.
  • Cidade de Rodes: eis uma linda cidade a beira do mar que fica em uma pequena ilha grega. Seu nome se dá por ter sido cenário do monumento de Rodes, uma das sete maravilhas do mundo antigo, que misteriosamente desapareceu. Eis um dos mistérios da arqueologia moderna. Alguns dizem que tal colosso nunca existiu, outros dizem que existiu mas não se sabe exatamente qual o seu paradeiro. De qualquer forma, o lugar tem uma história impressionante, além de paisagens impagáveis.
  • Cidade de Corfu: outra cidade histórica cheia de castelos com cenários exuberantes para uma bateria de fotos.

como planejar

Como Planejar

Agora vem a parte didática do nosso artigo onde vamos expôr algumas dicas de quem já casou no exterior para auxiliar você que vai se aventurar fora de nossas fronteiras:

  • Vá por uma agência de casamentos: existem diversas empresas focadas no casamento no exterior, algumas especializadas somente na Grécia. Eis uma opção que vai exigir menos planejamento. Você apenas paga e os detalhes ficam por conta deles. Você vai apenas informar a data, o local, o número de convidados que a agência vai providenciar todos os detalhes. Uma dica é buscar indicações de pessoas que casaram na Grécia para não cair em furadas, assunto do nosso próximo item.
  • Cuidado com Golpes: antes de mais nada, deve-se ter muito cuidado antes de fechar um pacote de viagem com uma agência de viagens. Verifique sempre o status da empresa no site ReclameAqui.
  • É caro?: a resposta é não. Muitas vezes, casar no Brasil com festa, cerimônia e lua de mel vai sair muito mais caro do que um casamento no exterior. Solicite um orçamento para a agência que você escolher e coloque tudo na ponta do lápis. Lembre-se de fazer uma pesquisa para saber qual agência oferece um plano que caiba em seu orçamento.
  • Escolha bem a época: a nossa sugestão é que você se case no verão europeu, assim você consegue belas fotos do por do sol. Porém, se você gosta do frio, o inverno também deixa a Europa incrível. Os dias mais quentes ficam entre julho e agosto.
  • Prepare-se para o calor: na esteira da dica anterior, é importante você tomar cuidado com a temperatura da Grécia nos meses quentes. Assim sendo, leve sempre um protetor solar e roupas adequadas para dias quentes.
  • Verifique o Euro: lembre-se que fora do país, você vai utilizar outra moeda. Sempre verifique as opções de câmbio para buscar uma forma mais em conta de fazê-lo.
  • Verifique os Impostos: há uma taxa que você deve pagar de impostos quando se compra Euros para turismo. Verifique com o seu banco ou agência de câmbio para não ter imprevistos. No momento em que este artigo esta sendo escrito, esta taxa esta na casa dos 25%, mas este valor pode mudar.
  • Aproveite para um Tour para a Europa: que tal fazer uma viagem maior, conhecendo países europeus e passando a sua lua de mel em diversas cidades? Aproveite a viagem e conheça a Europa.
  • Consulte um Guia Turístico: planejar com antecedência os locais que você vai visitar poupa tempo e te ajuda a aproveitar cada minuto da sua viagem. Portanto, faça uma listinha de possíveis restaurantes e locais que você pretende visitar.
  • Leve o Vestido e o Terno do Brasil: eis uma opção para você economizar. Você pode optar por alugar um vestido na Grécia (há muitas lojas especializadas nisso, principalmente na ilha de Santorini), porém você vai pagar em euro, o que pode deixar o orçamento um pouco mais pesado. Além disso, você vai ter que experimentar as roupas antes de alugá-las ou comprá-las, o que vai roubar um pouco de tempo da sua viagem.
  • Registre tudo: lembre-se de levar uma câmera e, se possível, duas. Registre tudo, cada momento. Você pode contratar um fotógrafo de casamentos freelancers. Algumas agências oferecem este serviço incluso no pacote. Mas ainda que tenha um fotógrafo, é interessante levar uma câmera e registrar fotos e vídeos de toda a viagem.
  • Arrume o seu Seguro Viagem: o seguro viagem é imprescindível para viajar para a Europa. Informe-se com a sua agência como obtê-lo.

grecia
atenas
calor
vulcão
onde casar
imagens
casamento da grécia
europa
paisagens gregas
imagens
creta
quente
eorupeu
imagens inspiradoras
imagens de casamento da grécia
fotos de casamento da grécia
decoração
turismo
onde casar
fotos de casamento

O que você achou das dicas? Onde você vai se casar? Comente abaixo!

 

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest