Estou Pronta? 10 Sinais que Você Está Pronta para Casar!

Você esta apaixonada e foi pedida em casamento. E agora? Devo aceitar? Veja 10 sinais que você está pronta!

O amor está gerando borboletas no estômago, a proposta chega e você está em dúvidas se deseja mesmo casar. Aqui reunimos dez sinais que apontam que você está pronta para se casar.

O sonho de muitas mulheres é encontrar o príncipe encantado, o homem que vai te fazer feliz pro resto da vida e cuidar de uma família. Mas esta decisão é definitiva e para não ter problemas futuros, você deve deliberar muito se é a decisão correta a se fazer.

A vida a dois é cheia de alegria, amor e cumplicidade, mas há problemas e infelicidades em todos os relacionamentos. São nesses dias problemáticos que a paciência, a generosidade, a compreensão são postas a prova. Como saber se você está pronta para o grande desafio dessa nova vida?

Aqui vão dez sinais que possibilitam que você saiba se quer mesmo ir para o altar.

Razões para Casar

porque você deve casar
Razões para Casar

Estar apaixonado não é o suficiente para você ficar junto com alguém para o resto da vida, por mais casal belo que vocês formam. Casar é um grande passo na vida. Um grande compromisso de amor, onde os motores desta decisão fundamental devem ser a projeção da construção de uma família. A principal razão para se casar é desejar a constituição de família com o seu parceiro.

Você quer Ser Feliz para Sempre?

motivos para subir no altar
Você quer Ser Feliz para Sempre?

Muitas mulheres acreditam que vão casar e estão com a companhia de alguém que as fará felizes para sempre. A união conjugal é um estado de compartilhamento de aprendizagem, onde ambos crescem juntos, respeitando as respectivas individualidades. Você só consegue fazer alguém feliz se souber ser feliz sozinha. Não condicione a sua felicidade ao outro. Ao subir no altar, você deve se amar, se valorizar.

Amizade e Cumplicidade

sejam os melhores amigos
Amizade e Cumplicidade

Se você gosta de conversar com seu noivo, se você busca por sua companhia, se você o admira como pessoas, se você consegue ignorar os defeitos do seu parceiro, aí sim você tá pronta.

Alinhando as Expectativas

tenha objetivos em comum
Alinhando as Expectativas

Ter um projeto compartilhado de vida faz com que a vida a dois fique mais fácil. Considere os desejos, objetivos e sonhos do seu parceiro e confira se eles são coerentes com os seus. A chance de um casal dar certo é maior quando eles tem propósitos de vida em comum.

Pensando no Futuro

vida a dois
Pensando no Futuro

Você se vê com aquela pessoa daqui vinte anos? Consegue imaginar vocês superando os problemas da vida juntos? Fazendo viagens? Tendo filhos? Você envelheceria ao lado dessa pessoa? Resolva todas essas dúvidas antes de subir ao altar.

Estabilidade Financeira

pense no dinheiro
Estabilidade Financeira

Parece um papo um tanto materialista, mas levar uma vida a juntos exige um bom orçamento, inclusive se envolver filhos. Você vai precisar de uma nova casa e os primeiros meses podem ser mais apertados. Claro que você não precisa casar com um milionário. O que vale é o amor. Mas converse, antes, com seu noivo sobre finanças. Estabeleça orçamentos e metas para a sua vida nova.

Realização Pessoal

você deve se casar?
Realização Pessoal

É muito importante que os seus desejos sejam respeitados e incentivados por seu futuro parceiro. Eis um bom indicador que a vida a dois vai ser um crescimento para ambos cheio de felicidade e emoção. Seu noivo deve ser, antes de tudo, seu principal parceiro.

Família

felizes
Família

Muitos casamentos acabam por conflitos familiares (entre os parentes dos casais). Portanto, antes de casar, incentive festas, encontros, churrascos, para que suas famílias se deem bem. Alguns conflitos podem até surgir, porém aja com sabedoria e saiba arbitrar os conflitos com destreza.

Aprenda a Negociar

pense em tudo
Aprenda a Negociar

Não seja cabeça dura, é muito importante o diálogo quando se convive com alguém (principalmente se for para sempre). Então é muito importante respeitar as vontades do parceiro e aprender a negociar suas necessidades e desejos. Dialogar é a palavra chave. Não há nada que uma boa conversa não resolva. Não deixe de falar tudo que te incomoda para o seu parceiro. Isso é essencial para a saúde da relação matrimonial.

Que vença o Amor

Que vença o Amor
Que vença o Amor

O mais importante é o amor. Foi-se o tempo em que se casava sem amar. O amor é fundamental para vocês superarem juntos todas as dificuldades de uma vida conjugal. Então talvez o amor seja o indicador que não pode faltar na hora de decidir se você deve mesmo casar.

E aí? Vamos casar?

 

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest