21 Ideias de Convites de Casamento para Pajens e Daminhas

O casamento é um ato importante na vida das pessoas. Quando se toma esta decisão, um caminhão de preocupações surge de imediato: vestido da noiva, padrinhos, daminhas e pajens, buffet, local da cerimônia, decoração e muito, mas muito mais.

Sorte que, de uma maneira ou de outra, você sempre terá uma ajudinha aqui e ali. Alguns detalhes, como convites, alianças, etc., são muitas vezes lembrados de última hora, já no momento em que imaginamos já ter providenciado tudo. Claro que são detalhes importantes, mas é tanta coisa que os até considerados relevantes correm o risco de ficar por último.

Convites de Casamento para Pajens e Daminhas

Assim como você envia convites formais para os padrinhos e até para os convidados, as daminhas e pajens, por ser também parte integrante e muito importante de uma festa de casamento, não poderiam ficar sem um convite formal, não é mesmo?

Afinal, eles são praticamente os guardiões daquele momento tão esperado e consagrador: a entrega das duas alianças. Assim, você não pode deixar passar em branco, muito pelo contrário, use e abuse de sua imaginação para criar “aquele” convite que irá impressionar a criançada.

dicas de convites

Além das alianças, algumas daminhas e pajens também carregam as famosas plaquinhas com dizeres escolhidos pelos noivos; outros ainda, pétalas de rosas, para serem jogas na passarela da noiva e, em alguns casos, também transportam mini buquês de noiva. São importantes mesmo, não acha?

Posso usar os mesmos convites do Casamento para as Daminhas e Pajens?

O melhor é não usar os mesmos convites, afinal, eles não são convidados comuns. O ideal é confeccionar convites específicos e de preferência que impressionem a criança à ser convidada.

Com certeza, este momento ficará guardado na memória desta daminha e deste pajem pelo resto da vida, não só pelo convite específico a eles, mas pela própria importância do evento.
Bote toda a sua criatividade para fora na hora de criar este convite. Você pode incrementá-lo com algum tipo de atrativo para crianças, algum brinquedo pequeno, um alimento ou chocolate especial, desenhos criativos e muito mais.

Modelos

Você deve sim buscar em sua mais profunda criatividade modelos de convites para os pajens e daminhas. No entanto, existem algumas sugestões bem interessantes. Confira-as:

para pajens
Convite smoking

Convite smoking: que tal um lindo convite no formato de um smoking ou de um vestidinho? Bem desenhadinhos, com letras escritas de forma clara e nítida, facilitando a leitura, também são importantes.

Junto ao smoking ou vestidinho, acrescente um lindo pirulito, combinando com o convite. Tudo muito lindo e convidativo.

Convite presilha e/ou lápis de cor e livro de colorir: toda menina é um pouco vaidosa, mesmo as crianças. E os meninos, adoram uma travessura, uma pintura aqui e outra ali, tudo de bom.

Então, que tal convidar as daminhas com um lindo convite acompanhado de lindas presilhas? E para os pajens, em uma caixinha, 7 ou mais lápis de colorir, ou guache ou até ambos, com um livrinho para pintar, tudo isto junto ao convite. Com certeza eles irão adorar.

para daminhas
Convite em porta retrato

Convite em porta retrato: que tal colocar a foto da daminha e do pajem em um lindo porta retrato convite? É, verdadeiramente, um convite com muitas utilidades: convidá-los e guardar suas fotos. É sim uma maneira bem simbólica e extremamente carinhosa de realizar o convite.

Surpresa no balão: este tipo de convite precisa do máximo em criatividade. Imagine bolar um lindo convite, com os dizeres correspondentes e, a ele anexado, um balão, rosa para a daminha e azul para o pajenzinho.

Dentro deste balão, uma incrível surpresa, que só será descoberta após enche-lo e estourá-lo. Uma forma criativa e mais que divertida de fazer o convite. Seja criativo com a surpresa. Sugestivamente, pode ser um pequeno brinquedo, um ingresso para um parque ou cinema, etc.

para daminhas
Convite boneco

Convite boneco (a): que tal convidar sua daminha com uma linda e decorativa bonequinha de pano? Para o pajem, também um bonequinho de pano. É, sem dúvida alguma, uma forma muito carinhosa de convidá-los.

Junto aos bonecos, o convite.

qual usar
Convite Nutella

Convite Nutella: isto mesmo, Nutella. Em uma caixinha, devidamente acomodado e com uma colher ao lado, amarradinhos com um lindo laço, um pote pequeno de Nutella. Qual criança não vai ficar maravilhada com esta visão?

Na tampa da caixinha, os lindos dizeres do convite. Vai ser surpreendente, pode apostar.

Convite tiara e pirulito: que tal uma linda tiara rosa toda trabalhadinha, fixada ao convite e, para os pajenzinhos, um pirulito com um laço azul? Com certeza você vai incitar a vaidade da daminha e a degustação do pajenzinho.

Estas são apenas sugestões, mas, como você pode perceber, é possível dar asas à imaginação. O importante é a criança sentir o momento, sentir que este convite é para um evento importante e que ela tem sua real importância no mesmo.

Convites de Casamento para Pajens e Daminhas
o que dar
presentes
brinquedos
muito divertido
muito bacana
muito legal
Pajens e Daminhas
cores
com fita
Convites de Casamento para Pajens e Daminhas
em cores
fácil de fazer
passo a passo
fáceis de fazer
convites legais
Convites de Casamento para Pajens e Daminhas

Qual a importância?

Ter se decidido por incluir as crianças neste momento tão único e singular é, com certeza, por alguma razão muito especial e também única. Vale lembrar que estas duas crianças terão uma participação muito importante no dia do seu casamento e, exatamente como os padrinhos, devem sim receber um convite especial e exclusivo.

A importância deste convite não está no papel onde será impresso, na representatividade deste papel, ou na lembrancinha que você colocará junto ao mesmo. Isto tudo é figurativo, é simbólico, por assim dizer.

Ao se identificar a importância de uma daminha e de um pajem neste momento tão especial para os noivos e para os familiares, você consegue mensurar a real importância da presença destas crianças em sua cerimônia.

Igual à noiva, ou noivo, aos padrinhos, etc., também serão alvos de adoração por todos os convivas ali presentes. Além disso, não servirão apenas como “carregadores de plaquinhas, mini buquês, alianças” e sim como uma espécie de “seladores” deste momento tão sublime, tão único mesmo, pois, para todos os efeitos, tende a não se repetir jamais.

A partir daí, fica mais fácil responder da importância de avivar estas crianças para este momento e nada melhor que um convite personalizado e especial para conseguir este efeito.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest