5 Dicas de Como Soltar Balões no Seu Casamento (Bexigas)

Soltar balões (ou bexigas) no grande dia vai encher o céu de alegria e surpreender os seus convidados com um momento cheio de mágica. Se você esta pensando em fazer isso, nós vamos te orientar com todas as dicas para tornar este momento único!

A cor branca do vestido da noiva tradicionalmente significa pureza. Os balões representam a alegria de uma nova união eterna. Eis um cenário que vai arrancar sorrisos de qualquer um. Se você busca ideias diferentes, criativas, inusitadas para a sua festa de casamento, soltar balões pode ser uma boa pedida.

como que é

Como que é?

Eis um detalhe para deixar o seu casamento mais lindo e apaixonante. Ainda que não seja uma lembrancinha para os seus convidados, dar balões para eles soltarem vai ser uma grande lembrança na memória.

A ideia é dar para cada um dos convidados um balão de hélio. Então, quando todos eles tiverem um balão na mão, todos são lançados ao mesmo tempo nos ares. O ideal é alguém que da organização do casamento explicar previamente como tudo vai acontecer para instruir os convidados a soltarem juntos.

soltar balões

É interessante sugerir que cada convidado faça um desejo no momento de soltar um balão.

Lembre-se de fotografar tudo. O céu cheio de balões é lindo e sem dúvidas vai ser uma ótima lembrança fotográfica do seu casamento.

As cores podem ser as mesmas cores que você for utilizar na decoração do casamento. Porém, nada impede que você use balões coloridos para dar um efeito de festa e alegria.

onde guardar
como soltar
vermelho

Onde guardar os balões?

Existem algumas empresas que são especializadas em soltar balões de gás hélio em festas e cerimônias de casamento. Estas empresas fornecem o número de balões compatível ao número de convidados e vão garantir que os balões estarão todos cheios neste momento especial. É interessante que você informe a prática para os responsáveis pelo o local onde você vai alugar para a sua festa. Caso a sua festa de casamento for mais intimista, você mesmo pode comprar os balões e inflar com gás hélio. Você encontra tanto os balões quanto o gás em lojas online, caso não encontre na sua cidade.

bexigas
ritual

Pedir um Desejo

Como dito acima, você pode sugerir aos convidados fazerem um desejo ao soltar os balões, como quando se joga uma moeda na fonte. Há duas opções aqui:

  1. Sugerir que peçam um desejo para as suas vidas;
  2. Sugerir que peçam um desejo para o casal.

A segunda forma me parece mais interessante. Isso pode ser feito de várias maneiras. Você pode colar uma etiqueta nos balões e distribuir canetas para que os convidados escrevam os seus desejos. Mas este processo também pode ser feito mentalmente sem perder a mágica do ritual.

o que fazer
em duas cores

Qual melhor momento?

Este ritual é adequado para ser feito no final da festa, após o banquete. Porém o melhor momento depende da opinião do novo casal. O ideal é esperar por uma oportunidade em que todos os convidados já chegaram e estão reunidos num mesmo lugar, facilitando o processo.

A soltura dos balões dura apenas alguns minutos, mas a memória vai ficar para o resto da sua vida. Eis uma forma de dar um toque diferenciado no seu casamento com um ritual criativo, inusitado e muito divertido para os convidados.

Se você tem alguma dúvida, deixe um comentário abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest