Como Usar Aparador de Alianças + Modelos de Ouro e Prata

Saiba tudo sobre o aparador de alianças e como usar

Ao ser pedida em casamento ou ganhar um anel de compromisso, parar de olhar a joia a todo o momento é uma tarefa difícil, afinal, é ela que marca a oficialização da relação.

com brilhantes

A aliança é o símbolo da união do casal e sua escolha deve ser especial já que é uma joia que vai ser usada por muitos anos. Mas se você acha que existe apenas um anel a ser usado nessas ocasiões, saiba que existe também o aparador de alianças.

Não sabe o que é? Então a seguir você vai saber tudo o que precisa sobre o aparador de alianças e como usá-lo. Confira!

com brilhantes

Entenda o que é o aparador de alianças

O aparador de alianças é um anel que tem como função adornar o anel de compromisso, a aliança de noivado ou a aliança de casamento.

Esse adereço já foi tradicional e era usado obrigatoriamente por quem ia se casar, mas ao longo dos anos a tradição foi se perdendo. Porém, ultimamente o aparador tem sido visto nos dedos das mulheres novamente e lojas especializadas voltaram a investir na joia.

feito de ouro

Como o próprio nome sugere sua função não é apenas estética, ele também serve para segurar a aliança no lugar.

É normal emagrecer ao longo dos anos e então a aliança acaba ficando larga no dedo. Em vez de levar em uma joalheria para adaptar a joia para caber no seu dedo, uma ótima solução é comprar um aparador de alianças.

de metal

Dessa forma, o aparador é usado logo após a aliança, mantendo-a no lugar e evitando que você a perca, por exemplo.

Ótima opção para continuar usando a aliança de noivado

Em países como os Estados Unidos, é comum o noivo presentear a noiva com uma aliança de diamantes que é usada durante todo o noivado na mão direita. No dia do casamento há a troca de alianças de casamento que são mais simples, mas ainda podem ter pedras e diamantes. Essas alianças são usadas tanto pela noiva quanto pelo noivo na mão esquerda.

aparador de aliança

No Brasil, a tradição é que no noivado há a troca de alianças de ouro e ambos usam uma joia na mão direita até o dia do casamento. Na cerimônia, há uma nova troca de alianças, mas com as mesmas alianças usadas durante o noivado, que passam para a mão esquerda.

aparador de aliança

Porém, muitos casais estão adotando cada vez mais a tradição de outros países, onde a noiva usa uma aliança no modelo solitário – em que há apenas uma pedra no anel. Com isso, surge a dúvida do que fazer com a aliança de noivado depois da troca de alianças de casamento.

como usar

Nesses casos, a aliança do casamento ganha o papel de aparador, assim, a noiva passa a aliança de noivado para a mão esquerda e usa no mesmo dedo a aliança de casamento.

Como usar o aparador de alianças

Agora que você já sabe o que é o aparador de alianças com certeza ficou curiosa de como pode usar o seu, certo?

Normalmente há duas formas de usar o aparador, uma delas já citada acima: você vai colocar a aliança de casamento ou noivado no dedo e após o aparador.

A outra forma de usar é apostando em dois aparadores, assim, você vai fazer uma espécie de recheio com a sua aliança. O uso é simples: primeiro é colocado um aparador, depois a aliança e depois o outro aparador.

como usar

Como escolher o seu

Ao contrário da aliança de noivado ou casamento, que normalmente é escolhida para presentear a noiva, o aparador pode ser escolhido por você como peça em separado após ganhar a sua aliança.

aparador de aliança semi joia

A dica principal para escolher o seu é que o visual de todas as joias juntas seja harmônico e que o aparador, ou aparadores, não roube a atenção da aliança principal.

Mas como fazer isso? A dica é apostar em um aparador que seja do mesmo material base da sua aliança. O visual final deve ser ouro com ouro ou prata com prata, por exemplo. Porém, nada impede você de usar uma aliança de ouro e um aparador de prata, desde que a aliança tenha detalhes em prata como pedras no mesmo tom.

de marca

Também é importante observar o tamanho do aparador que deve ficar bem justinho no seu dedo, evitando, assim, que a aliança caia. A peça não deve ficar apertada no dedo, mas, sim, no tamanho perfeito para que se mantenha no lugar e aguente o peso da aliança.

Inspirações para você escolher o seu aparador de alianças

Para te ajudar a se decidir sobre o visual que deseja abaixo você vai conferir inspirações de aparadores de alianças.

de ouro e prata

* Aliança grossa + aparador fino

Esse visual é um dos que agrada a maioria das mulheres, já que o aparador mais fino deixa a aliança grossa com um aspecto mais delicado. Nesse caso, você pode escolher um aparador liso ou adornado com pedrinhas delicadas, por exemplo.

* Aliança fina + aparador fino

A junção da aliança e aparador fino torna as jóias mais perceptíveis, sem roubar a delicadeza das peças. Ideal para as noivas que não gostam de acessórios muito pesados ou grossos.

* Aliança fina + aparador grosso

Outra opção é apostar no aparador grosso para segurar a aliança fina, essa opção tem tudo a ver com a tradição de usar a aliança de noivado junto com a de casamento fazendo a vez de aparador. Normalmente a aliança de noivado é mais fina e a de casamento mais grossa, fazendo o visual perfeito.

* Aliança grossa + aparador grosso

Também há a opção de usar aliança e aparador em modelos grossos. Essa opção é para quem quer realmente mostrar as jóias e não tem medo do visual mais arrojado.

* Aparador com pingente

Quem não tem medo de acessórios pode escolher o aparador com pingente. O pingente pode ser algo especial para o casal ou simbolizar o nascimento de filhos com um adorno em forma de menininho ou menininha.

* Aparador cravejado colorido

Já para quem quer fugir das opções prata ou dourado, pode apostar no aparador colorido. Nesse caso a joia é cravejada com pedras coloridas que podem ser todas da mesma cor ou com cores diferentes.

marcas pedrinhas dourado de prata

O aparador de alianças é uma peça que vem sendo resgatada para os dias atuais e pode valorizar o visual da sua joia. Além de mandar sua aliança segura, o aparador pode se tornar uma jóia especial quando tem algum detalhe especial como o pingente. Sabendo tudo sobre o aparador de alianças vai ser mais fácil escolher o seu.

Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *