21 Ideias para Casamento Decorado com Galhos Secos!

Saiba como elaborar um casamento decorado com galhos secos e alcançar a elegância para este dia tão especial!

O casamento decorado com galhos secos é uma das alternativas tendências que estão conquistando o dia tão especial. Essa temática pode transformar o evento e agregar um valor único para a decoração. Confira tudo, a seguir.

Ideias de decoração com galhos secos para casamento

Conteúdo

Ideias de decoração com galhos secos para casamento

Galhos secos são lindíssimos para as decorações. Eles podem agregar pinturas e facilidades para encontrá-los. Um modo de promover economia e a garantia de rusticidade para a festividade é apostar nestes itens.

Em diversos tamanhos, é possível colocá-los em arranjos de mesa, vasos no chão e acompanhamento de iluminação cenográfica para o dia comemorativo.

Folhas e flores são excelentes saídas para os arranjos cheios de vida e maior durabilidade na decoração festiva. Tudo ganha mais beleza quando da combinação com o clima das temporadas.

Árvore Francesa

galhos secos fotos de galhos secos maçã do amor em diversas cores

Com os galhos secos é possível moldar a decoração da “Árvore Francesa”. Ela gera um ar mais sofisticado ao ambiente e pode ter enfeites, conforme a proposta do casamento específico.

Para a decoração, é possível suspender os seguintes elementos:

Isso varia de acordo com a criatividade do indivíduo, e pode ter a pintura em branco, de cores rústicas e douradas. Esta decoração também pode ser posicionada em quaisquer ambientes da festividade, tanto na entrada quanto no salão de festas. O ideal é separar um cantinho perfeito para ela!

Combinação com Galhos Secos

como fazer você mesmo

Os galhos secos geram beleza de irreverência para o local. Há a possibilidade de combinação com vasos gigantes e demais plantas.

Galhos específicos como os de pereiras, são excelentes opções e combinam com musgus, gerando um aspecto de outono. Os galhos das jabuticabeiras, primaveras e de joá de capote, por exemplo, também conseguem combinar muito com a proposta.

Há uma diversidade de flores que também compactuam para que haja combinação, dentre elas a de amaranto, bem como celóseas.

Mesclas

decoração de casamento com galhos secos mesas decoradas em vaso com maçã do amor

Os galhos secos necessitam de complementações. As flores secas, por exemplo, conseguem combinar melhor e geram o toque outonal para que o casal de apaixonados tenham um ambiente mais pertinente. O ideal é misturar elementos interessantes.

Para o estilo da flor de unha de gato e de vime dragão, é possível modernizar o ambiente com o auxílio das flores secas. A aparência fica interessante e os custos mais econômicos. Em relação à cerejeiras, o ideal é elaborar vasos maiores, desde a entrada até as mesas. Para o caminho até o altar, é válido o investimento em arranjos de flores e folhagens para gerar um tom mais leve.

Abuse da criatividade, porque os galhos e as flores secas dão a permissão para tanto. Em relação aos arranjos com galhos, é válido usar e abusar da imaginação. Quanto maior a altura do pé direito do salão, maior é possível o arranjo. Pelos lados e em parte da visibilidade total, é capaz de valorizar e muito o ambiente decorativo.

Em relação às mesas com furo central, é lindíssimo e dá início ao arranjo desde o solo, promovendo a travessia dela e colaborando para a perfeição do ambiente.

Altar

galhos secos igreja ao ar livre casamento com galhos secos

Este local é perfeito para os galhos secos. Isto porque eles geram a aparência de um ambiente lindíssimo, principalmente nas fotografias. Para decorar o altar, a indicação é para os vasos altos da categoria vietnamita com galhos de pitanga ou demais a preferência.

Montar um arco no altar com os galhos também é uma alternativa interessantíssima. Eles podem ser elaborados com joá de capote, deixando um ar de romantismo pelo altar, bem como ter aplicação na mesa dos doces. Para as festividades noturnas, o arco fica lindíssimo com adornos de pisca pisca ou luzes.

A indicação da decoração com os galhos secos para aqueles que almejam um estilo de maior modernidade, são aqueles com maior descontração do que os tradicionais arranjos de caráter floral esférico. Eles têm uso casamentos convencionais. Usar os materiais como estes fazem a combinação das festividades com pompas, de modo a mesclar o arranjo seco e fresco.

fotos e dicas galhos secos galhos secos na decoração galhos secos com iluminação foto inspiradora as melhores ideias estilo rústico estilo vintage imagens da decoração decoração com galhos secos casamento com galhos secos galhos secos as melhores ideias foto inspiradora para decorar

Como Elaborar a Decoração?

Esta decoração não é uma novidade, mas inspira muitos salões por aí. Confira de que modo você pode elaborar um casamento decorado com galhos secos e agregar muito valor à sua festa!

Material

Para a elaboração do arranjo, é preciso de vasos em vidro, pedrarias em forma de bijuterias e nas cores de sua preferência, bem como fitas organza ou cetins para criar laços. Todo o material que possa elaborar uma decoração bonita e elegante pode fazer parte da combinação com os galhos.

Se encontrar dificuldade para dispor dos vasos de vidro, é possível tentar fazer a reprodução dos arranjos em taças de champanhe ou em vidro. Neste caso, atente-se ao tamanho dos galhos que precisam aderir a uma dimensão menor para não haver acúmulo de peso. Os decorativos são favoráveis para casamentos invernis ou outonais.

Preparo

Os galhos secos caracterizam-se muito utilizados para decorar os casamentos, de forma principal os tipos de decorativos rústicos. A partir deles, é possível prender flores, gaiolas, enfeites diversos, passarinhos e afins.

Ainda, o arranjo de flores com galhos pela metade também se destacam super luxuosos. Ao invés do pó de madeira ou da terra no arranjo com galhos secos, escolha pedrinhas brancas, ou a cor de sua preferência, sempre combinando com o restante da decoração. O visual será ainda mais perfeito.

Atualmente, os elementos ligados à natureza fazem uma combinação aprimorada das festividades. Eles oferecem combinações sem muito custos e ainda agregam uma sofisticação incrível para as cerimônias e festividades, em questão.

Que tal usar conchinhas do mar, pedras, troncos e demais elementos que remetem à natureza de forma linda e elegante? Pensar sustentável também é uma ideia que jamais sai de moda. Use reciclados para incrementar a temática: latas, pneus, garrafas, etc.

Gostou das propostas e dicas para tornar o seu dia especial ainda mais interessante? Não deixe de comentar o que você achou sobre as principais ideias dos galhos secos para o casamento! Compartilhe conosco a sua opinião e conte-nos mais sobre as suas ideias!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *