Maçã do Amor para Servir no Casamento [Melhores Ideias!]

As maçãs do amor despertam um sentimento de reviver a infância, além de serem deliciosas, elas são tão fofas que podem ser usadas em decorações de festas.

A maçã do amor para casamento, por exemplo, é uma ideia para ser utilizada em casamentos que inspiram romantismo e amabilidade.

Por ser um símbolo da paixão, a maçã do amor representa um detalhe descritivo do amor em um casamento.

dicas do que servir

De origem Espanhola, as maçãs do amor foram inspiradas nas frutas caramelizadas chinesas, virando presentes que os rapazes davam as moças na década de 50 e 60.

A meiguice da maçã do amor é tanta que ela pode ser um item indispensável em casamentos realizados no mês de junho, pois além de lembrar o amor, ela também é muito usada em festas do mês de junho.

Para você que ama esse tipo de doce e gostaria de ideias para o seu casamento, separamos especialmente para você 5 ideias para usar a maçã do amor para casamento.

Como lembrancinha:

para dar para os convidados

As lembrancinhas em um casamento são como um agradecimento dos noivos a todos que participaram do momento mais esperado por eles.

A ideia da maçã do amor como lembrancinhas é sem dúvida uma ótima opção para casais românticos, que prezam uma cerimônia cheia de detalhes e que representam o perfil do casal.

Nesta opção, você pode usar maçãs no tradicional vermelho, com cobertura de chocolate e confeitos ou em formato de noivinhos. Podendo ser embaladas por um plástico transparente e um lacinho de cetim. Uma ideia é amarrar com uma tag personalizado do casal, com a data da cerimônia e o nome dos noivos impressos.

Maçã do amor em formato de buquê:

O buquê de noiva é um acessório que todas as noivas desejam para o seu casamento, até aquelas que preferem a delicadeza da flor solitária.

para substituir o buquê

E que tal um buquê feito com maçãs do amor?

Para quem ama esse doce, a ideia é mais que satisfatória quando misturada com algumas flores. E para quem quer apostar em um buquê diferente e autêntico, o buquê de maçã do amor é uma ótima alternativa.

Também pode ser utilizado por daminhas de honra que entram primeiro que a noiva.

Para decoração rústica:

itens decorativos diferentes

A decoração rústica tomou conta dos casamentos modernos, por mais que seja uma tendência mais estilo fazenda, a ideia da decoração rústica vem fazendo a cabeça das noivas e decoradoras.

Em combinação com os móveis retrô, as maçãs do amor trazem um detalhe muito alegre para a decoração.

Neste sentido, elas podem servir como item na mesa de doces ou uma decoração à parte em estantes charmosas colocadas no hall de entrada da festa.

O legal de usar essa opção, é que além de fofíssima elas podem ser degustadas pelos seus convidados.

Para essa decoração, prefira cestos de vime, caixotes de madeira, gaiolinhas decorativas e ao invés de palitos de picolé utilize galhos de árvore.

Maçã do amor para casamento com decoração em vermelho

dando o tom da festa

Casamentos com uma única cor em sua paleta de cores, ou apenas duas cores são tendências de decoração.

Por isso, essa ideia se torna bem viável para o casal usar nos seus detalhes de decoração da festa.

Podem ser expostas em bandejas ou torres na mesa de doces ou deixar como enfeite na mesa dos convidados. Uma árvore com maçãs penduradas ou fitas amarradas pelo teto do salão são um destaque muito bonito para decoração.

Para este caso, as maçãs caramelizadas serão na cor vermelha, mas se você fazer em combinação com outra cor, como o branco, você pode brincar com detalhes em chocolate branco e confeitos vermelhos.

Maçã do amor para Buffet de fondue:

para convidados se deliciarem

Uma das ideias de substituir o bolo de casamento é um delicioso Buffet de Fondue. Além de saborosos, eles não só agradam o paladar dos convidados como esbanja beleza.

A maçã do amor entra como um diferencial para uma festa divertida e elegante com um Buffet de Fondue.

Neste quesito, prefira organizá-las no palitinho para que os próprios convidados possam mergulhá-las em uma deliciosa cascata de chocolate ou caramelo.

Ofereça uma diversidade de frutas e caldas/molhos no Buffet e se divirta com uma festa pra lá de descontraída.

Os Tipos de maçã do amor mais usadas para casamento

Maçã do amor tradicional:

classica

A maçã tradicional é aquela coberta com caramelo em coloração vermelho, geralmente é a receita mais fácil de fazer.

Coberta com chocolate:

branco e vermelho

Você poderá utilizar nesta receita chocolate preto ou branco, amargo ou ao leite. Na cobertura você pode decorar com confeitos, cereal de arroz ou glitter comestível. Elas realmente ficam muito alegres e lindas, além de deliciosas, é claro.

Coberta com amendoim:

recheada

Além dos confeitos alegrarem as coberturas dos doces, o amendoim também poderá fazer essa mesma função.

Aqui você pode usar o caramelo para servir de base para o grude do amendoim torrado e triturado.

Maçã do amor coberta com pasta americana:

para sua festa

Comum nos casamentos, a pasta americana se torna um dos ingredientes mais utilizados em doces de casamento.

E não poderia deixar de fora da nossa lista de maçãs do amor mais utilizadas em casamento.

Perfeitas para tapar imperfeições, a pasta americana também pode ser usada na cobertura da maçã do amor. Você tem a opção de criar desenhos ou criar uma cobertura lisinha.

Maçã do amor coberta com confeitos

uma delícia

De vários tipos, os confeitos são muito divertidos em festas de aniversários, chá de panela ou de bebê, e até em casamentos ele pode ser usado.

Você pode encontrar em muitos formatos como corações, miçangas, estrelinhas e bolinhas. O legal é usar cores que combinam com a paleta de cores de sua decoração.

A base para que os confeitos grudem na maçã é a mesma dica dada na opção de cobertura com o amendoim, o caramelo.

Em formato de noivos:

as mais criativas

O destaque do casamento sempre será os noivos, por mais que as daminhas de honra, pajens e floristas possam ser as fofurinhas de um casamento, o casal é o protagonista desse dia tão especial.

Mas nem por isso você não deva investir em pequenos detalhes de decoração. Aliás, porque não unir as duas ideias em formato de maçã do amor?

A maçã do amor em formato dos noivos é uma das alternativas mais usadas em casamentos, podendo virar uma lembrança muito fofa e de baixo custo.

Sem dúvidas as maçãs do amor são deliciosas e uma opção romântica, mas alguns cuidados você deve tomar.

Se atente para quem serão seus convidados, se um deles for um idoso ou criança pequena prefira maçãs cortadas ao meio ou disponibilize facas para cortá-las.

A ideia da maçã é que todos saiam satisfeitos e surpreendidos pelo lindo e delicado casamento.

Agora conte para a gente o que acharam das nossas dicas de como usar a maçã do amor para casamento.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *