55 Modelos de Vestidos para Daminhas de Honra [INSPIRAÇÃO]

A necessidade para os vestidos para daminhas de honra surgiu como uma tradição dos casamentos na idade média.

Naquele tempo, algumas das amigas mais íntimas da noiva, se vestiam de forma parecida com ela e entravam primeiro na cerimônia.

Hoje em dia é diferente, o cortejo da cerimônia é bem representado pela beleza e simpatia das daminhas de honra.

fotos de vestidos

Elas costumam entrar segurando a cauda do vestido ou abrindo espaço para que a noiva possa entrar na cerimônia.

As daminhas de honra podem entrar mais de uma vez na cerimônia, acompanhada do pajem, levando a aliança e finalizando a cerimônia com a saída do altar dos recém-casados.

Para que o casamento tenha o caráter e estilo dos noivos, é preciso se atentar também as vestimentas dos demais participantes. Incluindo os vestidos das daminhas de honra e vestimentas dos pajens.

modelos da moda

Se você está à procura de ideias para vestidos de daminhas, confira o os modelos que selecionamos especialmente para você:

Modelos de vestidos

Vestidos para Daminhas de Honra todo branco com detalhes melhores preços fotos de tendências da moda vestidos para casamento com rosa para daminhas fotos de vestidos Vestidos para Daminhas de Honra rosa lisos dicas e ideias para casamento todo branco todo branco vestidos para daminhas fotos de vestidos Vestidos para Daminhas de Honra com flores compre online tendências da moda para casamento os mais lindos

Antes de tudo, é importante identificar o estilo do casamento, seja ele mais clássico; moderno ou com algum tema específico.

Para isso, é necessário assentar o vestido das daminhas com a sintonia da cerimônia, buscando um estilo próprio que condiz com os gostos também da noiva.

Há quem opte pela combinação da linhagem do vestido da daminha com o da noiva, mais diferenciando a daminha com acessórios exclusivos para deixá-la com aspecto de delicadeza.

Por isso, separamos algumas ideias para você se basear na escolha do vestido para sua daminhas, orientando para um estilo de casamento.

Confira abaixo como escolher o vestido perfeito para daminhas:

  1. Vestido com laço: o laço é um item que transmite meiguice e delicadeza. Por isso, ele é indicado para cerimônias durante o dia e ao ar livre.
    O laço pode ser de diversas cores e tamanhos, e preencher diversos locais do vestido, seja na frente marcando a cintura ou atrás ajustado ao zíper do vestido.
  2. Vestido com tule: Ideal para cerimônia à noite, os vestidos em tule mostram elegância e formalidade. Podem ser encontrados em diversas cores e com diversos assessórios decorativos, como por exemplo, os bordados na barra. O formato rodado da saia semelhante a um vestido de princesa representa o romantismo do momento.
  3. Vestido com pérolas e bordados: As pérolas e os bordados deixam o look da daminha mais clássico. Seu preenchimento permite um toque de sofisticação e charme. É indicado para casamentos clássicos e ambos os ambientes, ao ar livre ou local fechado.
  4. Vestido com renda: A renda é um excelente detalhe para ser usado em um vestido de daminha, pois ele valoriza o look e apresenta uma atemporalidade em sua beleza. Pode ser usado em cerimônias modernas, com tiaras de flores ou com uma faixa delicada e colorida.
  5. Vestido coloridos: As cores, exceto branco, podem parecer incomuns para alguns vestidos de daminhas de honra. Porém, algumas pessoas já preferem esse estilo diferente de apresentar as pequenas. O tom pastel, é uma opção mais comum para cerimônias em que se preferem uma corzinha além do branco clássico. Além de delicados e fofos, eles permitem harmonizar com a paleta de cores do casamento. Além disso, algumas opções com estampas, como flores, podem ser utilizadas quando o assunto é diferenciar a daminha da noiva. Além de lindos, os vestidos combinam com o ambiente de decoração, e fazem sucesso entre os convidados.

É uma ótima alternativa para quem deseja fazer uma cerimônia diferenciada e criativa ao ar livre, podendo ousar também no vestido da sua daminha de honra.

Como escolher o vestido correto?

O vestido correto irá depender de algumas características que devem ser observadas antes da escolha do vestido para sua daminha.

Por se tratar de um detalhe que faz toda a diferença na cerimônia, separamos algumas dicas de como escolher o vestido certo para a pequena.

  • Se for escolher sua daminha, leve em conta que se trata de uma criança, por isso deve ficar atenta à idade.
  • Vestidos cheios de babados podem ser uma opção nem tanto encantadora quando sua daminha é uma criança muito pequena;
  • Esteja atento (a) ao clima da celebração, pois se o clima estiver bem elevado, a criança pode passar calor, ou se estiver frio, poderá passar frio. *Uma dica para quem for fazer a cerimônia ao ar livre e em um dia de muito sol, prefira tecidos leves para o vestido da daminha.
  • O horário da cerimônia também poderá influenciar no clima e no estilo do vestido escolhido. Prefira se certificar, qual vestido é indicado para o horário da cerimônia.
  • O local da celebração também é um importante fator a ser observado, nele você se baseará não somente a decoração como também a escolha do vestido da sua daminha. Em locais mais abertos, prefira os vestidos estampados e com cores que estejam em sintonia com a decoração.
  • Inspire-se na paleta de cores do casamento e acrescente acessórios à sua daminha de honra. Seja uma tiara com flores do boque da noiva, ou uma faixa combinando com o vestido das madrinhas.
  • E por fim, e não menos importante, não exclua o estilo da sua daminha. Assim como você possui seu estilo e gostos, procure evidenciar o estilo da sua pequena. Se ela gosta de animais, porque não entrar segurando um cachorrinho ou se ela gosta de pelúcia, também é uma boa opção de item para ser usado pela daminha de honra.

um encanto uma fofura muito belo de renda Vestidos para Daminhas de Honra

Alugar ou comprar vestidos para daminha de honra?

Eis a questão, essa decisão dependerá do quanto você separou para este item em sua lista de organização do seu casamento.

A organização do casamento requer tempo e muita dedicação, por isso é importante criar ideais baseadas nas suas expectativas de gastos e gostos.

Se não se importa com o valor gasto com a roupa da sua daminha, a opção é comprar um vestido ou então você pode mandar fazer um do seu agrado.

Porém, existem sites, principalmente da China que vendem vestidos por um preço em mais em conta. Mas se programe, geralmente, esses sites demoram para entregar as encomendas.

Se optar por alugar, é importante que a criança esteja junto quando for escolher o vestido, além disso, é importante voltar na loja de aluguéis para provar novamente e fazer os ajustes quando necessário.

Alugar ou comprar são questões que dependerá de sua escolha, por isso pesquise e busque saber qual a melhor opção para o vestido da sua daminha.

E ai, ainda tem dúvidas de qual vestido de daminha de honra escolher?

Responda nos comentários.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *