Buquê de Flores para Casamento: Como Fazer, Ideias, Preço, Fotos!


Quando um casal toma a decisão de se casar muitas e muitas coisas vão surgindo em mente, isso muito antes até do que falar dos itens do dia do casamento.

Quando essa escolha é feita, ela vem repleta de amor, alegria, sonhos, carinho, companheirismo, respeito, a vontade de viver uma vida a dois.

Depois de passar por toda a descoberta do sentimento que é estar prestes a se casar, esse casamento precisa tomar forma. É necessário organizar a cerimônia e a festa, seja ela onde e como for.

Ao começar a organizar o grande dia, o primeiro passo é definir a data, sabendo a época do casamento você consegue ir determinando todos os outros itens. Primeiro, o lugar, onde a cerimônia e festa serão realizadas, depois existe a decoração, que envolve muitos outros itens e detalhes, as cores, as flores. Lembrancinhas, DJ, fotógrafos, são itens indispensáveis. Pensar com antecedência no look dos noivos também é muito importante.

Falando em como os noivos estarão, encontrar o vestido e demais acessórios da noiva leva mais tempo do que achar os mesmos itens para o noivo. Até pela quantidade de coisas que criam o look da noiva, como sapatos, joias, maquiagem, claro o vestido e o muito importante buquê.

O buquê da noiva é lindo, complementa o traje dela é ainda possui um significado muito especial para as convidadas. É de fato um item que não pode ser esquecido em um casamento.

Hoje existe uma infinidade de tipos e modelos de buquê, o que vai de acordo com o estilo do casório e da noiva. Mas, apesar de todas as opções que são encontradas e usadas hoje, o famoso e clássico buquê de flores nunca sai de moda e do ranking dos queridinhos e mais usados pelas mulheres.

Veja alguns modelos, com tipo e cores de flores que são mais usados para a ocasião. Você deve observar os modelos e estilos, mas sempre se lembre de que o buquê deve refletir o seu estilo e personalidade.

As flores mais usadas para os buquês são:

  • Rosas: as rosas são clássicas, flores lindas e de fácil escolha, caem sempre no gosto das noivas. Possuem várias coisas, que se adaptam a todos os estilos de noivas e casamento. São flores românticas, que remetem a sensualidade e ao mesmo tempo são delicadas. – Lírios: os lírios são lindos e dão um charme especial aos buquês das noivas que optam por essa flor, existem os lírios tradicionais todos brancos e os que possuem o miolo colorido, perfeito para as noivas que gostam de ir além do tradicional. – Flores do campo: as flores do campo são flores alegres, que trazem um ar divertido para o casamento e para o buquê, são encontradas em diversas cores, combinam muito com os casamentos do campo e praia. – Tulipas: muito usadas pelas noivas, tanto nos buquês quanto na decoração do casamento, são encontradas de várias cores e deixam o buquê mais elegante, lindo e exuberante.
  • Begônias: são flores mais refinadas e muito indicadas para as noivas mais clássicas, também possui diferentes cores, que podem ser combinadas entre si e também com outras espécies de flores.
  • Jasmin: é uma flor que aparece mais na cor branca, tem um perfume bem acentuado e é cheia de vigor, energia e volume, um tipo de flor que combina muito com casamentos de estilo clássico.
  • Jacinto: essa espécie não é das mais conhecidas, mas é uma lindeza de flor, disponível em várias cores, como: azul, rosa, violeta e amarelo, transmite alegria, felicidade e carinho. Além disso, pode ser combinada com outras flores para criar a composição do buquê. – Orquídeas: elas são umas das queridinhas das noivas, possuem várias cores e estilos diferentes, são super charmosas e alegres. Se combinadas com outras espécies, dão um toque moderno e mais bonito ainda.

A única coisa que você deve ficar atenta é com a época, pois algumas flores não estão disponíveis ou são fáceis de achar durante o ano todo, veja as épocas/estações e quais flores estão em alta.

Leia também:

Verão

As flores que mais estão em alta e são mais fáceis de se encontrar nesse período são: amor perfeito, azaleia, boca de leão, gardênia, lírio, margaridinha, miosótis, papoula, sempre-viva, verbena, crisântemo, gérbera, girassol, margarida, cravina, lobélia, magnólia, cravos, astromélias, orquídeas brancas e callas verdes.

Todas elas, por serem espécies de verão, são bem resistentes ao calor e as altas temperaturas.

Outono

As espécies de flores encontradas nessa época do ano são: margarida, papoula, camélia, amor perfeito, azaleia, crisântemo, margarida, hortênsia, cravina, cravo, begônia, jasmin do cabo, e tulipa.

Essas espécies são aquelas “que seguram a onda” no período pré inverno, em que as flores começam a murchar para se preparar para o frio do inverno.

Inverno No invernos, as espécies que os noivos irão encontrar com maior facilidade são: azaleia, camélia, margarida, amor perfeito, crisântemo, petúnia, tulipa, primavera, begônia, verbena, copo de leite, prímula, girassol, orquídeas, hortênsia e sempre-viva.

Essas espécies são as mais apropriadas para suportar o inverno e que devem começar a se desenvolver já no outono, para que ao chegar o auge do inverno elas estejam fortes.

Primavera

Na primavera, as flores mais bonitas e que são encontradas mais encontradas são: amor perfeito, begônia, boca de leão, gardênia, margaridinha, primavera, copo de leite, girassol, tulipa, açucena, campainha, miosótis, sempre viva, lírio branco, hortênsia, lobélia, crisântemo, gérbera, entre outras.

Essas são as flores que mais florescem na primavera, são as mais coloridas e vibrantes do ano.

Espécies Coringas

Essas são as espécies de flores que florescem o ano todo e não em uma época específica, é sempre bom tê-las em mente para qualquer tipo de imprevisto ou caso a escolha das flores precise ser mais rápida.

Veja: petúnia, dália, begônia, orquídea, rosa, açafates, flores tropicais e do campo, lisianthus, peônias, gipsófilas e áster.

Agora que você já sabe as principais dicas para fazer com que o seu buquê seja perfeito, converse com o pessoal de sua decoração ou faça você mesma.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)