21 Ideias de Decoração de Casamento com Pisca Pisca [Fácil]

Veja as principais ideias de decoração de casamento com pisca pisca e se inspire para a elaboração do seu dia especial!

A decoração de casamento com pisca pisca pode ser caracterizada como uma tendência de muito sucesso! Isto porque a iluminação sempre é o ponto forte das decorações de casamentos. Escolher essa alternativa para moldar um ambiente belíssimo e avivado, pode ser a aposta perfeita! Confira as ideias, a seguir.

Como Decorar o Casamento com Pisca Pisca?

As luzes pisca pisca combinaram perfeitamente para as decorações externas de diversas eventos, e principalmente casamentos. Isto porque a iluminação, em questão, traz um ar romântico para os ambientes e enaltece o símbolo de união. Apostar nestas luzes para o casamento é aposta perfeita para quem quer arrasar nas temáticas decorativas!

Para as festividades noturnas, o pisca pisca consegue agregar muito romantismo, tornando a ocasião única e muito sofisticada. É o ambiente perfeito para esbanjar amor.

Varal de Pisca Pisca

na cor branca varal lindíssimo seleção de fotos seleção de imagens galeria de inspiração

Os pisca piscas também podem compactuar perfeitamente para diversificar a temática do casamento, abrangendo uma cortina belíssima, que conte com a criatividade e imaginação, ou até mesmo varal de fotos iluminado. É perfeito para o dia especial dos noivos! Que tal uma retrospectiva do namoro até o casamento?

Estas luzes podem elaborar, também, guirlandas que iluminem efetivamente a festividade. Neste caso, faça uso de flores em tecido e casulos. Fica lindo!

Fairy Lights

corredor de luz para fotografias para fotos na praia

As luzes, em questão, objetivam decorar e não exatamente iluminar. É belíssimo e encanta, bem como ornamenta em lugares determinados para decorar o casamento.

Ao opostos do que muita gente imagina, que é simplesmente fazer a cobertura dos espaços do casamento com grandes iluminações e florais altos, o pisca pisca pode agregar uma criatividade surpreendente de forma incrível e acessível.

O pisca pisca pode ser elaborado em conjunto com os seguintes elementos:

  • velas;
  • lanternas;
  • lustres;
  • copos com velas.

O principal benefício em fazer a iluminação da festividade de casamento é a transformação dos ambientes. Ele gera vida e transmite felicidade aos locais escuros, bem como irá tornar as fotografias ainda mais interessantes. Além disso, os detalhes que você não gostou muito do local do casamento como uma parede não muito bonita ou piso esquisito, a partir de truques de iluminação podem ganhar uma cara nova!

Painel de Casamento com Pisca Pisca

As composições que ficam atrás dos altares, as cortinas, mesa de doces, o ambiente completo precisa ter sintonia com o restante do ambiente. Uma sugestão interessante é encontrar fios transparentes e não verdes como convencionais.

branca e verde cor amarela cor branca

Aplicações

É possível aplicá-los nos seguintes cenários:

  • a partir da natureza;
  • construindo painéis;
  • em estruturas arquitetônicas;
  • nas paredes;
  • nos tetos;
  • atrás das mesas com doces.

É preciso que o iluminador controle o “dimmer” para que o casamento não fique com cara de festividade junina – a menos que a temática do casamento seja country, aí é perfeito!

Decoração Rústica com Pisca Pisca

clima romântico clima country clima sertanejo

Determinados lugares fazem o aluguel e a instalação de diversos tipos de sons e iluminações profissionais. Caso você prefira fazer sozinho para o seu casamento, utilize cordão de lâmpadas, velas e demais elementos particulares.

É importante cuidar quando a compra das luminárias e luzes remetem-se ao natal. Até porque não é essa a intenção da decoração com pisca pisca. É preciso cuidar de forma detalhada o uso das luminárias para dar a personalidade ao ambiente, com a cara dos noivos.

Outro fato importante é buscar aproximar a tonalidade da luz para que algumas não sejam mais amarelas ou muito mais brancas que as demais. É preciso seguir uma única linha de tom. Preste atenção na marca adquirida e repare que, mesmo sendo de mesma categoria, elas podem trazer cores diferentes.

Peça o auxílio de um profissional de instalação para que se evitem acidentes ao longo das cerimônias e festividades do casamento.

Local da Iluminação

tutorial fácil galeria de inspiração

Essa parte é imprescindível ser estudada. Isto porque você não vai sair pregando o pisca pisca pela festa inteira. O cenário pode ficar brega e essa não é sua intenção.

Caso utilize cordões de iluminação, a melhor ideia é colocá-los entre a pista de dança, mesas e afins. O que pode complementar esta é fazer uso de velas bem elaboradas como centro de mesas.

A iluminação do pisca pisca pode passar por entre estruturas de colunas, vasos, árvores e demais elementos suspensos. Porém, é preciso fazer o uso com cuidado, principalmente se for utilizar sobre árvores. Evite qualquer possibilidade de acidente com os utensílios.

As velas precisam ter uso na parte interna de vidros para gerar mais segurança em relação ao vento, crianças e caudas de vestidos. Modelos falsos de velas com baterias são boas ideias.

A fim de gerar um aconchego maior ao casamento, os fios de lâmpadas são excelentes alternativas. Independentemente de que o casamento aconteça ao espaço aberto ou fechado, as luzes proporcionam charmes incríveis e transformam o ambiente num lugar de rusticidade e muita elegância.

Cortina de Pisca Pisca

para decorar decoração para casamento para seu ambiente

Antes de qualquer coisa, é preciso saber a dimensão do espaço a ser inserido o elemento decorativo com pisca piscas. Meça, conforme a sua preferência e deixe-a em tamanho curto ou longo.

Depois que medir a dimensão da cortina, é importante acrescentar 16cm a mais, porque terá que enrolar num varão ou algo do gênero.

Assim que souber as medidas, é possível ir encorpando ou não a estrutura da cortina. Certifique-se de elaborar este decorativo em lugar com espaço para trabalhar bem a aparência da mesma.

Em seguida, para a elaboração das bordas que terão inserção nos varões, haverá a necessidade de dobrar 8cm para a parte traseira. Após isso, é importante dobrar o resto e costurar a borda. Haverá uma abertura com 8cm para varões.

Aí, então é só colocar a cortina no varão e conectá-la à tomada. O visual fica lindo e pode agregar um espaço perfeito para quem quiser tirar fotos com os noivos, que tal?

Se você gostou das dicas, não deixe de compartilhar a sua opinião aqui. Conte-nos o que mais você elaboraria com o pisca pisca para o seu casamento!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *