21 Ideias e Modelos de Guirlandas para Casamento [LINDAS!]

Além dos painéis de flores para casamento, outras novidades inspiradoras de decoração são tendências nos casamentos de casais modernos.

As guirlandas que antes eram usadas como objetos de decoração natalina, hoje deslumbram charme e beleza em decorações de casamentos.

A novidade é que as guirlandas para casamento viraram item de decoração não só de festas para casamentos, mas também, viraram espaço para fotos de casais autênticos e encantadores.

Inspiradas em casamentos americanos, as guirlandas chegaram ao Brasil primeiramente como item para ensaio fotográfico de gestante, e agora começa a abrir espaço para cerimônias de casamentos cheios de estilo.

Se você está curioso para saber como usar a guirlanda em sua festa de casamento, acompanhe nossas ideias de decoração com guirlandas.

Guirlandas Suspensa para Casamento:

para casamento dicas de decoração artefatos decorativos ornamentação

A decoração suspensa para casamento é um item essencial a ser pensado quando se trata de investimento em detalhes.

Não importa qual estilo de decoração suspensa usar, o que conta são as combinações com o restante de detalhes da festa e o local onde ela irá ser colocada.

A ideia de usar as guirlandas decorativas suspensa pode ser uma ótima opção para casamento em ambientes fechados ou ao ar livre, como embaixo de uma árvore.

O local fechado para colocá-la, pode ser no próprio altar da cerimônia, na mesa de doces, no hall de entrada ou para destacar a mesa dos noivos.

Essa opção pode ser definida a partir de qual o tamanho usar, os tipos flores, se serão naturais ou artificiais. E ainda tem a opção de usar tecidos ou adereços que combinem com a ocasião.

Por isso deve levar em conta o estilo da decoração e o local escolhido para colocar a guirlanda. Esses pontos precisam ser definidos antes de comprar ou alugar sua guirlanda.

Com Flores:

em circulo as maiores grande presa na porta na parede

Não é regra utilizar flores para decorar sua guirlanda, mas uma coisa é verdade, guirlandas com flores chamam muita atenção e despertam um sentimento de amor e leveza.
Ao optar por flores em sua guirlanda, atente-se aos detalhes e o tamanho do arco da guirlanda. Cuidado para não carregar demais com detalhes e desarmonizar a guirlanda.

Se for produzir uma guirlanda com flores naturais, aproveite as flores da estação. Ou se você for escolher flores artificiais, escolha de alta qualidade para valorizar ainda mais a expressão da guirlanda.

Em Forma de Coração:

as mais românticas apaixonante as mais belas dicas das as mais belas as mais belas

Delicadas e inspiradoras, as guirlandas em forma de coração são perfeitas para os casais apaixonados por detalhes.

Nesta opção você pode utilizar flores em um único tom, ou usar variados tipos de flores, como preferir.

Uma ideia é fazer um arranjo e posicionar em um local na guirlanda, trazendo um aspecto mais rústico e romântico.

Opções de onde usar sua guirlanda em seu casamento

As guirlandas são itens de decoração que ficam lindas em qualquer lugar. Mas alguns locais elas podem surpreender ainda mais os convidados e deixar as fotos do casamento ainda mais lindas.

Em casamentos com estilo rústicos, as guirlandas podem ser em formatos circulares ou quadrados (tipo molduras de quadro), podendo ser penduradas em árvores próximas ao altar dos noivos.

Nos casamentos com estilo minimalistas, utilize argolas com poucas flores e folhas. A ideia desse tipo de casamento é justamente trazer um olhar mais clean para o ambiente, neste caso, você pode usar alguns itens de decoração amadeirados em harmonia com as adoráveis guirlandas.

Guirlanda para a Cadeira dos Noivos:

dicas de decoração com galhos com galhos com laço decoração de cadeiras

Uma das opções de onde usar sua guirlanda em seu casamento é anexada a cadeira dos noivos, principalmente para determinar o local onde os pombinhos irão sentar na festa.

Na opção da cadeira dos noivos, você pode usar a guirlanda em formato de coração ou no formato tradicional em círculo e colocar letras ou palavra em mdf para destacar ainda mais a mesa.

Guirlanda para Aliança dos Noivos

porta aliança

Para a entrada das alianças do noivo, você pode aposta em uma guirlanda em formato de coração ou círculo, usar uma fita de cetim e pendurar no meio as alianças. Essa ideia deixará sua cerimônia ainda mais linda e emocionante.

Você ainda pode combinar as flores da guirlanda com as flores do buquê ou dos arranjos de mesa.

E mais, depois da festa poderá guardar sua guirlanda como recordação do dia mais importante da sua vida.

Guirlanda para Fotos dos Noivos

para noivos para fotografias dicas para fotografias

A ideia para guirlanda para fotos dos noivos é sensacional, pois muitos casais fazem um miniensaio fotográfico depois da cerimônia enquanto os convidados estão à espera pelos noivos no salão de festas.

Aposte em uma localização do ensaio mais natural e com muita cor neste tipo de guirlanda, pois suas fotos irão te surpreender.

Prefira flores como mosquitinhos, rosas, flores do campo e folhagens para construir sua guirlanda para casamento.

no campo rosas grinalda de flores imagens de grinalda de flores para madeira em cores para mesas grinalda de flores com rosas no campo suspensos dicas de grinalda de flores fotos de grinalda de flores com velas para mesa arco verde dicas de grinalda de flores

Como Fazer Passo a Passo

Se você quer gastar pouco em uma linda guirlanda de coração para a cadeira dos noivos, siga o nosso passo a passo de como fazer em casa sua própria guirlanda para casamento.

Materiais necessários

  • Pedaço de papelão
  • Flores e folhas artificiais
  • Corda de sisal ou fita de cetim
  • Cola quente ou grampeador de papel
  • Tesoura
  • Caneta ou lápis

Passo a passo de como montar sua guirlanda de coração:

  1. Pegue o papelão e desenhe um coração do tamanho que você deseja para colocar em uma cadeira;
  2. Corte o desenho e enrole a fita de cetim ou sisal em volta de todo o coração;
  3. Use primeiro as folhas artificiais para a base do coração e depois comece a colar ou grampear as demais flores, preencha todos os espaços para não ficar sobrando;
  4. Para finalizar, cole um pedaço da fita de cetim ou a corda de sisal no meio do coração, como se fosse pendurá-lo. Lembre-se de separar um bom pedaço para anexar a guirlanda na cadeira.
  5. Pronto, sua guirlanda autêntica estará pronta!

Se preferir colocar flores naturais, a ideia é que você use o grampeador para fixar as folhas e flores na guirlanda. E para base, verifique se ela não ficará muito pesada com as flores, se assim estiver, utilize duas folhas do papelão.

Para guirlandas em argolas, você pode utilizar um bambolê ou arame liso para construir a base. Após a base feita, comece a decorar conforme preferir com as folhas e flores.

Um acessório bacana para utilizar, são as letras em mdf, que ficam muito fofas nas decorações de casamento. Use as letras pintadas de uma cor que combine com as flores e enfeites na guirlanda.

Além de decorar o casamento de uma forma inesquecível, as guirlandas também transmitem a simbologia de união para os recém-casados, então pode usá-la sem medo.

Por isso, vale muito a pena investir nesse tipo de decoração e além disso, o custo pode sim, ser acessível para o casal.

E aí, qual dessas guirlandas para casamento você vai escolher?

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *