25 Ideias para Casamento Cor Marsala [Decoração, Festa, Igreja, Bolo]

A cor marsala é uma cor entre o vinho amarronzado e o vermelho acastanhado, está se tornando a queridinha entre as noivas. A cor que leva o nome de um vinho fabricado na Itália traz toda a exuberância do vinho.

Marsala é uma tonalidade mais cheia de requinte. Combina muito bem com cores como o ouro, com a cor metálica e com o bronze, por exemplo. Ela também combina bem com tons mais claros para ser usada em casamentos durante o verão, como o laranja e o cobre.

casamento marsala

Para casamento no inverno, a cor marsala combina mais com o marfim e o rosê.

Na decoração, uma dica é combinar a cor com folhagens e flores com uma tonalidade próxima ao marsala.

Onde Usar a Cor Marsala

bolo na cor da moda

A cor marsala é muito versátil. Ela pode ser usada no vestido das madrinhas de casamento, no buquê da noiva, na gravata do noivo, nos convites, na decoração da igreja e do local da festa, e até mesmo no bolo.

Dicas de Como Usar a Cor Marsala no Casamento

ideias para decoradores como decorar melhores ideias sugestões legais madrinhas

Seja qual for o estilo do casamento, se é mais moderno, rústico ou requintado, a cor marsala combina super bem.

Uma decoração com certas tonalidades de rosa, de bege, azul, verde ou amarelo combinam com essa cor. Agora, se os noivos preferem algo mais tradicional, o ideal é combinar com a cor branca. Não tem erro. Ela se destaque muito. A decoração fica muito bonita e na medida certa.

Se preferir, a cor marsala pode ser usada apenas nos itens da mesa, como toalhas, pratos, e etc.

Outra ideia é fazer uma linda decoração com flores nessa cor, e detalhes em dourado. Essa decoração é ideal para casamentos mais luxuosos. O resultado dessa combinação é uma decoração muito linda, de encher os olhos dos convidados.

Para quem quer mostrar que não se prende às convenções, que tal combinar a cor marsala com um azul, e leves toques de tons amadeirados ou dourados? É uma ideia bem moderna. Deixa a decoração simplesmente extraordinária! Aposte na inovação!

Pense na cor marsala na mesa de doces, no bolo, nos pequenos detalhes. Espalhe flores nessa tonalidade por todo o ambiente, desde simples detalhes a arranjos exuberantes.

Mais Dicas de Decoração

Os detalhes fazem toda a diferença para que a decoração fique impecável.

Use a cor marsala no tapete, nas cortinas (especialmente se o local for bem iluminado e espaçoso), nas toalhas de mesa, nos guardanapos, nos doces, e etc. Cada detalhe é importante se a ideia é impressionar.

ideias para decorar casamento decorado fotos de casamento decorado imagens de casamento decorado seleção de imagens lembrancinhas marsala lembrancinhas madrinhas festa cor marsala cor marsala estilo rústico estilo moderno cor marsala casamento decorado bolo decorado dicas e ideias fotos de festa cor marsala festa cor marsala casamento cor marsala estilo clássico estilo contemporâneo cor marsala fotos de casamento decorado

Flores Que Combinam Com a Cor Marsala

Já dissemos que essa cor pode estar em tudo, inclusive nas flores. Mas quais os tipos e flores mais combinam bem? É o que vamos apresentar agora, para você arrasar na sua decoração:
Algumas flores já possuem o tom bem próximo ao marsala, como é o caso das peônias e das dálias. Veja abaixo mais algumas opções de flores ideais para esse tipo de decoração:

  • Rosas: estão presentes na maioria das decorações. E, como podem ser encontradas em inúmeros tons diferentes, é bem fácil encontrar algum que combine com a cor marsala. Além do mais, são algumas das flores mais baratas também.
  • Callas: podem ser usadas tanto no buquê da noiva quanto em arranjos. Ficam lindas!
  • Lírios: o que dizer dos lírios… Eles são lindos e muito delicados. É uma espécie de flor com cores excêntricas e ficam lindos na cor marsala também.
  • Alstroeméria: o ideal é usar essa flor na decoração da mesa do bolo. Se combinada com outras flores, fica ainda mais lindo.
  • Gérberas: são as flores mais indicadas para decorar casamento no campo.

Ficam muito lindos os arranjos com flores de cores variadas.

Buquê da Noiva e Outros Detalhes Importantes

o buquê

Uma das atrações do casamento é o buquê da noiva. E ele pode ficar ainda mais lindo se for feito com flores na cor marsala, combinada com outras cores, um verdadeiro mix de cores e de espécies diferentes de flores.

Quer decorar o casamento na cor marsala? Então a cor precisa estar presente em todo o ambiente, até mesmo nos trajes do noivo, como a gravata ou na calça. Também pode estar presente no sapato da noiva, ou no cinto, dando um destaque ainda melhor para a cor devido ao contraste com a cor branca. Toda a decoração precisa ter uma única identidade visual.

Marsala no bolo. Normalmente, o bolo de casamento é branco. Nesse caso, a cor marsala pode aparecer nos detalhes, como nas flores que enfeitam o bolo, no guardanapo, nos pratinhos, no suporte do bolo, e etc. Vale usar a criatividade.

O vestido das madrinhas é outra opção para usar a cor marsala. Porém, ainda que a decoração do casamento seja nessa cor, as madrinhas não têm a obrigação de usar o vestido na mesma cor, a menos que seja uma exigência da noiva.

Os convites do casamento precisam ser da mesma cor da decoração da cerimônia e da recepção. Se os noivos optarem por uma outra cor, ela deve combinar com o marsala, que precisa estar presente em algum detalhe com convite. O mais indicado é combinar com o branco, que fica super bem, ou com um tom suave de rosa, ou com o preto. Não deixe de escolher uma arte linda, para combinar com a sofisticação da cor marsala, ainda que ela esteja somente nos detalhes do convite.

Nos modelos mais modernos, os noivos têm combinado cores variadas com a cor marsala. E não deixa nada a desejar, pois fica um arraso! Estampa floral é uma dica muito boa.

O casamento é dos momentos mais marcantes na vida de um casal. Por isso, tudo precisa ser feito com muita atenção e cuidado. A decoração é umas das coisas mais trabalhosas, e merece uma atenção especial. É preciso pensar em tudo com antecedência para fazer uma decoração harmônica, sem o aspecto de bagunça e falta de bom gosto.

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão de decoração na cor marsala para indicar? Deixe nos comentários. A sua participação é muito importante para nós.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *