Ideias para Casamento Engraçado: Humor na sua Festa!

Ao longo dos anos, os casamentos vêm sofrendo uma série de mudanças. Cada vez mais, os casais estão buscando ideias originais e até divertidas para tornar esse dia ainda mais inesquecível, tanto para os noivos, quanto para os convidados, que sempre ficam sentados nas mesas, muitas vezes até sem assunto.

ideias

Quer coisa mais chata do que uma festa desanimada? É um verdadeiro pesadelo para os noivos.

Pra animar o ambiente da festa, uma nova ideia que vem ganhando espaço é fazer um casamento engraçado, com brincadeiras para divertir os convidados e promover a interação entre todos eles.

São muitas ideias descontraídas que farão aquele momento ser ainda mais especial.

divertidas

A gente selecionou uma série de ideias engraçadas para incrementar o casamento. Continue lendo.

  • Cantinho de fotos engraçadas: os noivos organizam um lugar para tirar fotos, mas não é como o tradicional. A ideia é separar objetos engraçados, como bigodes, nariz gigante, gravatas coloridas, chapéus hilários, máscaras, e tudo o que a imaginação mandar. Todos os convidados podem tirar suas fotos usando o adereço que achar mais engraçada. O álbum de fotos do casal ficará incrível! A diversão é garantida!
  • Bouquet de Santo Antônio: a noiva jogo inúmeros bonequinhos de Santo Antônio no salão para as convidadas solteiras brigarem para pegar um e desencalhar.
  • Bonecas de “piriguetes”: essa é a versão masculina da brincadeira acima. Nesse caso, o noivo joga várias bonecas de “piriguetes” no salão para os solteiros pegarem.
  • Chutar o balde: outra brincadeira para os homens. Nela, o noive chuta o balde. O homem que conseguir pegá-lo estaria livre do casamento.
  • Vovós damas de honra: convidar as avós para serem damas de honra é muito fofo. E elas se sentirão ainda mais especiais.
  • Porta copos com conselhos: os noivos pedem para os convidados escreverem conselhos engraçados para o casal nos porta copos deixados nas mesas.
  • Buquê trancado: essa é uma ideia super legal que está fazendo a cabeça das noivas. A noiva tranca o buquê em uma caixa e entrega uma chave para cada convidada solteira da festa. Ao final, todas tentam abrir a caixa e pegar o buquê. Aquela que conseguir, supostamente, será a próxima a se casar.
  • Buquê de uísque: mais uma brincadeira para os homens, mas, dessa vez, é para casar. O noivo joga uma caixa vazia de uísque para os convidados solteiros. Aquele que pegar a caixa, leva a garrafa de uísque e ainda será o próximo a se casar.
  • Lembrancinha do casamento: que tal dar um kit ressaca para os convidados? Com certeza ele será muito útil.
  • Caricaturas: outra ideia super bacana, em que os noivos contratam alguém para fazer caricaturas dos convidados, para eles levarem para casa como uma lembrancinha do casamento.
  • Pingente no bolo: essa brincadeira ainda não é muito comum aqui no Brasil, mas pode se tornar. Ela consiste em a noiva colocar alguns pingentes presos com fitinhas e escondidos no bolo, para serem retirados por suas amigas. Cada pingente tem um símbolo com um significado diferente. Como, por exemplo:
  1. Anel, bolo de casamento ou sinos: casamento ou noivado à caminho
  2. Coração: novo amor
  3. Pipa: muita diversão e lazer na vida
  4. Avião ou Balão: uma vida de aventuras e de viagens
  5. Trevo de quatro folhas ou ferradura: sorte na vida
  6. Borboleta: beleza eterna
  7. Flor-de-lis: prosperidade
  8. Pimenta: Romance caliente, quente
para madrinhas e padrinhos
Engraçados
  • Jogo do sapato: essa brincadeira também não é muito comum aqui no Brasil ainda. Um amigo próximo ou parente dos noivos é quem irá conduzir. Ela funciona da seguinte forma: os noivos sentam de costas viradas um para o outro. E ambos retiram um pé do seu sapato e entrega para o outro. A pessoa que está conduzindo a brincadeira começa a fazer perguntas sobre os noivos e sobre a relação dos dois. Mas é claro que essas perguntas precisam ser acordadas com o casal com antecedência, para evitar constrangimento e até brigas. A ideia é fazer perguntas divertidas. A pessoa que está conduzindo a brincadeira começa a fazer as perguntas, que devem ser direcionadas para os dois. As respostas serão sempre um dos dois. Por exemplo: quem cozinha melhor? Ambos levantam o sapato correspondente à resposta, se é a noiva ou o noivo. E assim eles fazem com todas as perguntas. Fica divertido quando tem divergência na resposta.
  • Sinalize o amor: essa brincadeira é para incentivar a paquera entre os solteiros. Cada convidado recebe uma pulseira, que pode ser verde para os soltos na pista, que estão solteiros e querendo uma paquera; amarela, para aqueles enrolados; e vermelha, para os comprometidos. Dessa forma, todo mundo saberá quem está disponível para uma investida e quem não está.
  • Brincadeira das fitas: essa ideia vem para substituir a tradicional ideia de jogar o buquê. Nela, a noiva fica no centro, rodeada pelas convidadas solteiras. A noiva segura o buquê, que precisa estar amarrado por várias fitas coloridas. Cada convidada segura uma das fitas, e a noiva vai cortando cada uma com uma tesoura. A última fita a ser cortada será a fita da próxima a se casar.
  • Mesa de poker: uma ideia para arrecadar dinheiro para a lua de mel dos noivos. Eles organizam um local para o jogo e intimam os homens a participarem. É claro que eles serão informados antes para não se esquecerem de levar o dinheiro.
  • Música: não podemos nos esquecer da pista de dança. Os noivos devem escolher aquelas músicas que fazem todos dançarem, até que não sabe. Experimente deixar alguns acessórios engraçados para os convidados usarem enquanto dançam, e fazer um jogo de luzes na pista, como se fosse uma boate. Eles vão querer dançar a noite toda. E, para eles não ficarem com os pés cansados, é só deixar chinelos na beira da pista.

As brincadeiras podem ser o grande diferencial do seu casamento. Elas animarão todo mundo na festa, com certeza. O clima de descontração e de informalidade vai tomar conta da festa. Certamente, isso fará com que os convidados nunca se esqueçam dessa noite.

Gostou das dicas? Então, não se esqueça de deixar o seu comentário.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *