GUIA: Decoração de Casamento Azul – Fotos da Festa!

A festa de casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal. E uma bela decoração deve ser pensada e preparada de forma a deixar a data ainda mais inesquecível. A escolha das cores é essencial para marcar a decoração, que deve ser delicada e romântica e com um toque de elegância e sofisticação. Um das cores em alta, super tendência nas festas é o Azul, em seus vários tons e nuances, dão significado ainda mais especial ao momento.

mesa decorada de casamento
Decoração de Mesa
decoração de festa
Com Flores
vasos de vidro transparentes
Vasos de Flores
azul royal
Bolo Decorado
combinações de cores
Azul e Amarelo

O significado da cor

A cor azul é considerada uma cor fresca, que transmite tranquilidade, serenidade e harmonia. A cor também representa a realeza, o famoso sangue azul. A cor também está associada a parte mais intelectual da mente, estimula a criatividade e garante a calma. O azul simboliza o infinito ou a eternidade, pela referência com recursos e ambientes naturais como o mar e o céu.

mesa com doces
Azul e Lilás
salão de festas
Decoração de Casamento
igreja decorada
Igreja Evangélica
no campo
Mesas dos Convidados
em casa
Mesa do Bolo

Cor adequada para ambientes decorativos ou formais, pelo seu efeito calmante e renovador. Nas sessões de cromoterapia (tratamento terapêutico que utiliza da energia de iluminação colorida) a luz azul tem a capacidade de relaxamento. A pessoa exposta à iluminação azul fica com a sensação de paz, tranquilidade e até mesmo sono.

50 tons de Azul

casamento decorado
Azul e Lilás
copos de vidro
Azul Royal
mesa dos convidados
50 Tons de Azul
decoração de casamento
Docinhos!

Não são exatamente 50. Tudo bem? Mas os muitos tons de azul podem fazer parte da sua festa. A decoração utilizando alguns tons de azul, fazendo efeito tom sobre tom, ou a cor combinada com outras fortes é sucesso nas cerimônias e festas. É uma das cores mais comuns utilizadas em casamentos que acontecem durante o dia, num tom mais claro, por ser mais neutra.

cadeiras forradas
Azul Turqueza
festa de casamento decorada
Azul Turqueza
bolo azul de pasta americana
Azul Turqueza
salão de festas decorado
Azul Turqueza
no civil
Azul Turqueza
igreja católica apostólica romana
Igreja Decorada
casamento religioso
Decoração de Igreja

Decorados com tons mais escuros como o azul-marinho, o turquesa, navy ou royal, os ambientes ganham um toque de sofisticação. Quando contrastado com outros tons mais suaves de azul, como o famoso azul bebê, ciano ou Tiffany, uma das mais utilizadas pelas noivas. E vale ainda utilizar outras cores como o branco, amarelo, rosa, fazendo assim a combinação perfeita e garante a elegância da decoração. Uma dica importante é equilibrar os tons, para que não fique uma decoração simplória e cansativa.

A tendência é o casamento de cores

Casamentos mais simples ou em grandes ambientes, mais sofisticados. Seja como for, o importante é caprichar nos detalhes e nas combinações corretas. Da decoração do ambiente até o look da noiva, que pode ousar no buquê e no sapato além de outros adornos, as combinações e variações de cores chegaram para ficar. Para não errar, listamos algumas dicas de casamentos de cores que fazem sucesso entre os casais.

galeria de fotos
Decoração de Igreja
com tapete azul
Igreja Decorada

A dupla mais clássica é o azul com branco. Afinal tradicionalmente, o branco está em grande parte da decoração de festas, seja de que cores forem. Ele aparece no vestido da noiva, em parte da roupa do noivo. Você pode utilizar as duas na mesma proporção ou abusar um pouco mais do azul, transformando o branco apenas num cor complementar, aparecendo apenas nos detalhes. No caso de predominar o azul em tom escuro, o branco vai iluminar o ambiente. Como na mesa de convidados, por exemplo, que pode ter a toalha e as flores de decoração azul, e apenas os guardanapos brancos. A mesa de doces pode ter toalhas e objetos de decoração azuis e bandejas brancas.

com flores
Com flores
sugestões de brindes para convidados
Lembrancinhas

Mas se preferir tudo clarinho, para uma ambiente mais clean, romântica e alegre, a dica é o azul bebê ou Tiffany como tonalidade complementar e abusar do branco. Decoração delicada, super indicada para eventos diurnos.

A iluminação do ambiente é um toque a mais na decoração, Luzes azuis são fáceis de encontrar e garantem muita sofisticação ao ambiente de festa.

Outra combinação linda é o azul com rosa. Um pouco mais ousada a junção destas cores alegres é bem original, moderna e marcante. Perfeito para casais jovens e festas realizadas durante o dia e em locais mais abertos. Os tons fortes e divertidos de rosa magenta devem ser combinados com tons mais claros de azul, na mesma medida. Neste caso, o branco aparece sempre como complemento.

decoração

A combinação pode ter variações de tons diversos. O rosa claro com aparência envelhecida também fica linda com o azul tiffany ou bebê garantindo um ar de romantismo.

A iluminação também vai ser um detalhe importante, utilizando as duas cores, bem comuns na entrada do ambiente, ou na mesa principal, na de doces ou sob a mesa dos convidados.

decoração azul
Azul e Rosa
dicas para decoradores
Azul e Rosa

Que tal casar o azul com amarelo? No tom certo a combinação fica elegante e alegre. Em proporções iguais ou predominando uma das cores, com coerência é possível chegar a decoração ideal. O azul marinho ou royal fica perfeito e muito elegante se combinado com amarelão, por exemplo. Flores amarelas com fitas e toalhas além de outros detalhes em azul fazem uma decoração bem elegante. O branco em todos os casos aparece complementando, em detalhes. O dourado também faz par ou complementa o amarelo. Talheres e loucas dourados, parcial ou totalmente são muito chiques.

Mas para quem é fã dos tons mais claros, vai ver que o azul bebê é o parceiro ideal do amarelinho. O casamento destas cores nas variações clarinhas fica bem romântico e delicado.

dicas de decoração
Com rosa
azul e rosa
Tons bebês

A iluminação, sempre nas cores da festa, complementam a decoração.

São diversas outras belas combinações. O verde cai bem com azul. O vermelho com azul também chegou e ficou. O azul é dinâmico e versátil. As possibilidades de combinações são muitas, vale ousar e criar, levando em consideração o estilo do casal, a data e o horário da festa.

O charme das flores

Para um ambiente charmoso e elegante nada melhor que flores, que dão vida e alegria ao espaço, seja ele qual for. E numa festa de casamento elas não podem faltar.

Se não quiser utilizar apenas flores brancas é possível ousar nas pétalas naturais azuis. São flores não muito comuns mas que vão dar um toque todo especial a sua decoração. Na igreja, nas mesas, ou nas mãos da noiva, as flores encantam. Seguem algumas sugestões de flores que podem dar o tom da sua decoração.

  • Acómito: flor de pétalas grandes na cor azul indo para o lilás.
  • Agerato ou Celestina: possível encontrar em tons de violeta e no azul celestial brilhante.
  • Anémona: tem em suas pétalas uma cor azul degradê, discreta e elegante.
  • Aquiléia: essa espécie você encontra em azul e branco também
  • Consolida: um tom de azul mais fechado com sofisticação.
  • Centáurea: flor comestível que existe em várias tonalidades de azul. Além da decoração, pode aparecer compondo o cardápio da festa.
  • Delfinio: uma variação de flores azuis e brancas na mesma planta.
  • Hortensia: se dá muito bem com climas amenos, tem coloração que varia entre violeta e azul.
  • Íris: a flor combina naturalmente o azul com amarelo.
  • Jacinto: Um tom escuro de azul e roxo.
  • Miosótis: pequenas flores predominante no azul claro.

O que vale mesmo é criatividade estilo na hora de escolher as cores. Casar e combinar tudo muito bem com bom gosto para que o grande dia seja lindo e inesquecível.

Tem dúvidas? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *