30 DICAS de Lembrancinhas de Casamento em Biscuit

Na grande maioria dos casamentos, seja eles de pequeno médio ou grande porte, o ato de entregar as lembrancinhas é cada vez mais comum. Oferecer lembrancinhas em um evento social deste tipo, é uma forma de presentear os convidados que estão fazendo parte desse momento tão especial para você e o seu noivo, por isso a sua importância.

lembrancinhas para casamento
melhores ideias
em biscuit

Nos últimos tempos, entregar estes itens como lembrança, é uma tendência que está mais forte, graças a diversidade grande de tipos de lembrancinhas, além do ato de elegância que essa ação tem. Um dos itens que estão fazendo a cabeça das noivinhas, e fazendo cada vez mais sucesso, são as lembrancinhas em biscuit.

as melhores sugestões
lembrancinhas
chaveirinho
de casamento
para você casar

Elas têm sido uma escolha muito frequente, se tornando uma tendência que veio para ficar nos casamentos. O principal motivo pelo qual muitas noivas ficaram apaixonadas pelas peças de biscuit, é pela variedade grande de maneiras que elas podem ter. Nas mãos de um bom artesão e com a criatividade dos noivos, as lembrancinhas em biscuit podem ter modelos diferenciados e únicos.

em biscuit
modelos de artesanato

O primeiro passo para ter lindos exemplares feitos com esse material, é realmente contratar algum artesão que seja bom. Aposte em um nome conhecido em sua cidade, ou em algum profissional indicado por pessoas que já conheçam o trabalho dele. Isso é importantíssimo, devido a habilidade e a paciência que o artesanato feito com biscuit exige.

faça em casa
faça você mesmo
mais baratas

A delicadeza é a chave que torna o trabalho em biscuit mais bonito, divertido e cheio de detalhes. Afinal, imagina que decepção encomendar as lembrancinhas do seu casamento e se deparar com um trabalho mal feito. Por isso, é ideal que você conheça o trabalho do profissional antes de contratá-lo, para ai ver se ele tem capacidade de fazer o que você almeja.

Imperdível:  30 SUGESTÕES de Cartão de Agradecimento para Casamento

* A lembrancinha deve combinar com o casamento

O tipo da festa e a personalidade dos noivos devem ser levados em consideração na hora de escolher as lembranças para o casamento. Caso seja uma festa mais elaborada, cheia de pomba e elegante, consequentemente, as lembrancinhas devem ser caprichadas também.

dicas de lembrancinhas
fotografias ilustrativas
imagens personalizadas

Quando o casório for mais simples, o mesmo deve acontecer. As lembrancinhas não devem ser muito mais chamativas do que a decoração da festa, por exemplo. Também não adianta investir em lembranças que alguém te indicou como boas, mas que não tenham nada a ver com você e com o seu noivo.

poupe dinheiro
economize suas verbas

Nunca se esqueça que as lembrancinhas de casamento são uma forma de os convidados se lembrarem do seu grande dia. E para que este item tenha este fim, é necessário que ele tenha realmente a cara dos noivos. É por isso que o biscuit se tornou o material queridinho para fazer lembranças.

seleção incrível
as mais interessantes
as mais economicas

Se você não sabe, o biscuit também é chamado de porcelana fria. Isso porque, ela é uma espécie de massa de modelar, que é maleável, o que dá a possibilidade dela ser moldada do jeito que o artesão quiser. E depois que seca, fica duro como se fosse uma porcelana. Graças a essa flexibilidade, o biscuit é escolhido para fazer lembrancinhas personalizadas.

divertidas
curiosas

Quer algo que fique mais a cara dos noivos, do que bonequinhos com a característica deles? E por falar nisso, vamos dar agora excelentes dicas de lembrancinhas para você se inspirar, e escolher a que combina mais com o seu casório:

* Porta retrato com detalhes em biscuit

Para que a sua grande data seja lembrada por todos os convidados, que tal investir em uma lembrança que realmente tenha tudo a ver com este fim, o porta retrato. Querendo ou não, esse é um item que está completamente ligado a lembranças, e a recordações.

Imperdível:  10 Dicas de Taças Personalizadas para Casamento + Fotos LINDAS!

Imagina então se essa peça for associada com enfeites em biscuit, lindo, não é mesmo?

Você pode comprar porta retratos lisos ou feitos de vidro/acrílico, sem detalhe algum, e pedir para um artesão acrescentar algum detalhe em biscuit, que você goste ou que tenha a ver com o seu casório.

Uma ótima opção, é colocar noivinhos em biscuit enfeitando a peça. Isso com toda a certeza dará um toque todo especial ao item, e também deixaram ele com charme e com uma aparência única. Além disso, a lembrancinha pode servir também para o convidado colocar alguma foto dele no seu casamento. Uma lembrança e tanto.

* Porta recados em biscuit

Assim como os porta retratos, o porta recados também pode ser uma lembrança bonita, e ainda por cima útil. Esse item realmente pode ser de serventia para os convidados que podem colocar bilhetinhos em casa, além de embelezar a residência sempre lembrando do casamento.

O porta recados pode vir em formato de noivinhos também, o que vai fazer uma alusão muito boa em relação ao casório. Pode também ser um coração, ou pombinhas, por exemplo. Mas, isso realmente vai depender da personalidade do casal, e das suas preferências.

* Porta joia em biscuit

Essa lembrancinha vai ser com toda a certeza a queridinha entre as convidadas. A final, a mulherada ama um porta joias. Seja para guardar as bijuterias, ou para usar como um porta trecos mesmo.

O melhor é que misturar o porta joias com algum bonequinho em biscuit, é uma combinação que vai agradar e muito as mulheres de plantão. Se quiser apostar mesmo nesta lembrança, vale à pena comprar uma peça que seja discreta, podendo ser até mesmo de acrílico.

Imperdível:  Muito LEGAL: Cabine de Fotos para Decoração de Casamento

Quanto mais neutra e discreta for a caixinha, será melhor, porque o destaque da peça vai ser o que você escolheu em biscuit. Como ideias, você pode colocar a cabeça de noivinhos, colocar um coração, ou até mesmo um laço feito de biscuit no topo da caixa. Uma peça única, charmosa e útil.

* Chaveiros feitos com biscuit

Os chaveiros já são considerados clássicos de lembrancinhas em casamentos. E apostar neles feitos com biscuit, pode deixar os itens mais fofos, bonitos e com a carinha dos noivos, até mesmo literalmente, se eles quiserem.

Essas peças podem ser mais que perfeitas no caso de festas mais simples e de menor porte. Além de ser algo bonito para oferecer aos seus convidados, o item ainda também serve como algo útil, e que pode ser usado facilmente por eles.

Com as nossas dicas, vai ficar mais fácil para você escolher as lembrancinhas de biscuit para o seu casamento. Quem sabe a opção perfeita para o seu casório, é uma das que indicamos?! Melhor ainda, não é mesmo!!

ctrl d para favoritar
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest