18 Modelos de Convites de Casamento INCRÍVEIS!

Conheça 18 modelos de convites de casamento e escolha já o seu

O convite de casamento é uma parte importante dessa celebração porque é o responsável por avisar parentes, amigos e pessoas queridas sobre a data tão especial que esta por vir. Foi-se o tempo, entretanto, que esse convite deveria ser necessariamente de papel, sem muita graça e sem nada de especial. Atualmente, os modelos de convites de casamento impressionam tanto por sua beleza quanto pela atenção aos detalhes e também pelo fator surpresa que muitos carregam. Quer inspirações? Então confira 18 modelos de convites de casamento.

Tradicional

modelos de convites convite de casamento

O convite de casamento tradicional é o mais simples e normalmente consiste em uma única folha, em formato quadrado ou retangular, que contém todas as informações necessárias sobre o casamento e sobre os noivos.

Quem quer um casamento mais tradicional deve optar por esse tipo de convite com caligrafia mais elaborada e papel de gramatura maior para dar maior aspecto de refinamento. Por ter menos detalhes em geral ele tende a ser o mais barato de todas as opções, mas fazer melhorias, como na qualidade do papel ou da impressão, aumentam a qualidade do convite e encarecem o seu preço final.

Duas partes

modelos de convites

Já o convite de duas partes se assemelha um pouco mais ao convite de festa der aniversário já que ele é dobrado ao meio. Nesses casos, é possível explorar mais possibilidades com esse tipo de convite ainda sem gastar muito.

Uma possibilidade é a de colocar na “capa” do convite – ou seja, na parte externa dobrada – decorações que digam respeito ao casamento, como cores ou estampas que estarão presentes na celebração. Normalmente esse convite vem com o nome dos noivos estampados bem na parte da frente, podendo ou não ser em forma de brasão.

Janela

abertura diferentes tipos

O convite janela, por sua vez, é dividido em três partes: a parte principal e maior, que é onde vêm as informações sobre a celebração e duas abas que dobradas que formam uma espécie de janela – daí o nome.

Esse convite vem sendo cada vez mais utilizado porque é simples, bonito e permite algumas customizações, como bordas mais arredondadas. Para que o formato de janela se mantenha para o convidado normalmente é utilizada uma fita do tamanho exato do convite apenas para manter as janelas “fechadas”. De quebra, o convite ganha um detalhe bem fofo.

Para quem quer uma vibe mais sustentável no casamento o convite de janela pode ser feito com papel reciclado e a fitinha pode ser, na verdade, um barbante amarrado com uma tag com o nome do convidado. Fofo, bonito e amigo da natureza.

Vazado

com lacinho com renda preta com renda branca

O convite vazado, por sua vez, é outra opção bem simples para causar impacto sem precisar gastar muito. Para funcionar ele precisa ser do tipo em duas partes ou janela, já que é feito um recorte em formato especial nessa parte, deixando só um pedacinho da parte de dentro à mostra.

O mais comum é, naturalmente, um recorte em forma de coração para simbolizar o amor dos noivos. Opções modernas incluem formas geométricas como círculos e losangos, enquanto opções divertidas incluem uma interrogação ou um buraco de fechadura. Seja como for, escolher esse convite faz com que os convidados tenham ainda mais curiosidade para abri-lo.

Pop-up

em três dimensões muito criativo com coração com bolo de casório

Já o convite pop-up é cada vez mais comum em aniversários infantis personalizados e pouco a pouco ele vem entrando no mercado de casamento. Normalmente esse tipo de convite é do tipo em duas partes, mas que possui um truque: quando aberto, surge uma imagem quase que em 3D de algum elemento escolhido pelo casal.

Uma opção bem divertida e nada óbvia é fazer um convite pop-up em que pulam os noivinhos e a igreja, por exemplo. Também é possível fazer com que pule um coração ou uma caixinha com alianças, além de até mesmo as informações sobre o casamento.

Envelope trabalhado

com renda muito lindo bonito de mais

Independentemente do modelo, se o seu convite puder ser enviado por envelope então um dos modelos de convites de casamento inclui o envelope trabalhado.

Nesses casos, em vez de um envelope branco ou simplesmente colorido o casal entrega o convite em um envelope bem mais bonito, como estampado ou mesmo com aplicações como pérolas, strass ou renda. Exatamente por causa de suas características esse tipo de convite normalmente sai mais caro, mas cria uma linda aparência – afinal, o envelope é como se fosse o “embrulho” do seu convite.

Caixa

Partindo para modelos de convites de casamento mais modernos e também mais caros temos o convite em formato de caixa. Nesse sentido, há duas possibilidades distintas entre si e com preços bastante diferentes.

criatividade surpreendente show de bola

A primeira possibilidade inclui uma caixa de papel mais grossinho e que compõe boa parte dos convites. Essa caixinha pode ser montada ou desmontada pelo convidado ou então pode ser entregue pronta pelos noivos. Nela, estão contidos todos os detalhes necessários sobre a celebração.

Já a outra versão inclui uma caixa feita de madeira ou, no mínimo, de papelão bem mais grosso. Nesses casos, normalmente a caixa vem recheada de outros itens – que são assunto para daqui a pouco. Por suas características, é normal que esse seja um convite bem mais caro, mas também mais durável.

Formato divertido

O formato divertido, por sua vez, serve para todos os casais que vão ter um casamento fora do tradicional e que querem gerar um impacto duradouro na memória dos convidados. Um exemplo clássico é o convite em formato de claquete e que pode ser usado caso a festa seja com o tema cinema ou caso esse seja um assunto que tenha a ver com o casal – como se conheceram, por exemplo.

melhores modelos

Fazer um convite em formato de raspadinha também é uma opção e os números da sorte na verdade revelam a data do casamento, o horário da cerimônia e assim por diante. Outras opções incluem convite em formato de passagem de avião, em formato de carta antiga, de pôster de “Procura-se”, em formato de disco antigo ou em formato de história de quadrinhos, apenas para citar alguns.

Almofada

Outra tendência entre os modelos de convites de casamento são os convites em formatos de almofada. Nesse convite, também há duas possibilidades: a almofada de plástico ou a almofada de tecido.

A almofada de plástico consiste em um convite plástico e inflado que serve para chamar a atenção de um jeito diferente. Apesar disso, perde um pouco em praticidade porque é preciso ter cuidado redobrado para que não estoure.

para presentear para lembrança

Já a almofada de tecido é como você já conhece e normalmente as informações vêm impressas na capa desse item. Quanto ao formato, ela pode ser mais retangular e mais formal ou então imitar a almofada utilizada para carregar as alianças.

Bexiga

convites de casamento uma surpresa

Por outro lado, o convite em formato de bexiga é simultaneamente simples de ser feito e muito divertido e diferente. Para esse convite, os noivos enviam um pequeno convite em papel e a ele está acoplada uma bexiga colorida.

Quando o convidado assopra e enche essa bexiga, revelam-se impressos no plástico os nomes do casal e também as informações relativas ao casamento. Embora não seja durável, é uma opção bem interativa e divertida.

Livro

Embora esse seja um conceito muito mais relacionado a formaturas em geral, você também pode enviar um livro para seus convidados como forma de convite. Nesses casos, normalmente o livreto traz fotos do casal – como as do ensaio de noivado – e um pouco da história de amor. Para personalizar ainda mais, pode ter algum tipo de declaração dos noivos convidando a outra pessoa de maneira personalizada.

Se você não tem muito orçamento, entretanto, essa pode não ser a melhor opção a menos que você tenha uma lista bem enxuta de convidados.

Calendário

personalizadas

Quem quer fazer o save the date – ou seja, o hábito de pedir para o convidado reservar a data – e fazer o convite ao mesmo tempo pode enviar como convite um calendário personalizado.

O padrão, normalmente, é enviar um calendário de mesa ou de parede apenas relacionado ao mês do casamento, mas se você preferir também pode enviar um calendário anual para que os convidados continuem se lembrando de vocês mesmo após o casamento.

Dependendo do modelo escolhido, é um modelo de convite de casamento que não sai tão caro porque normalmente é feito de papel e não exige tanta qualidade de impressão, por exemplo.

Garrafa

convites românticos diferentes e criativos

Sabe aquelas histórias famosas de mensagens de amor lançadas ao mar em garrafas e encontradas dias, meses ou anos depois de serem jogadas nas ondas? Pois você pode trazer esse conceito super romântico para o seu casamento ao enviar as informações do enlace dentro de garrafinhas para os seus convidados.

Esse tipo de convite não precisa necessariamente ser caro, mas é preciso muito cuidado para transportá-lo e entregá-lo, já que no menor descuido a garra pode se transformar em centenas de milhares de pedacinhos espalhados pelo chão.

Caixa de chocolate

para comer

Você se lembra de que dizemos que o convite em caixa poderia servir para abrigar algum outro item para os convidados? Pois aqui está uma das possibilidades: bombons. Ao enviar um convite em formato de caixa de chocolate para seus convidados você não apensa os convida, como também adoça suas vidas.

O convite pode vir na parte de dentro da tampa da caixa de chocolate ou então embaixo dos chocolates – o que significas que os convidados devem degustar primeiro e ler o convite depois. Também é possível fazer pequenas impressões de informações no topo do bombom, criando um dos mais efêmeros convites de que se tem notícia.

Cupcake

bolinhos recheados

Ainda na questão de servir comida aos convidados você também pode enviar caixinhas com pequenos cupcakes para os seus convidados. Nesses casos, as três opções mais utilizadas incluem um, dois ou quatro cupcakes.

Dependendo de como você decidir é possível colocar um noivinho em cada topo de cupcake ou então usar pasta americana no topo para escrever informações sobre o casamento. Também é possível revelar informações em um convite em papel separado ou na própria caixa.

Brigadeiro

uma delícia doces para os convidados as crianças vão adorar

Além de caixa de chocolate ou de cupcake você também pode enviar um convite em formato de caixa de brigadeiro. Se você dispõe de orçamento, uma boa dica é a de dar uma prévia para os convidados ao enviar alguns sabores que estarão presentes no casamento.

De qualquer forma, o recomendado é enviar pelo menos três ou quatro sabores de brigadeiro para que as pessoas possam desfrutar daqueles que mais gostarem. Nesses casos, o convite também vai à parte ou mesmo na caixa.

Garrafa de champanhe

para os padrinhos para dar de brinde

Casamento é sinônimo de comemoração, certo? Então que tal começar a celebração logo na hora de convidar as pessoas especiais para você? Para isso, você deverá enviar pequenas garrafas de champanhe em caixas personalizadas.

Esse tipo de convite, obviamente, exige um orçamento bem mais generoso, especialmente se você for convidar muitas pessoas. Caso mesmo assim você não deseje abrir mão dele, então você pode escolher presentear apenas os padrinhos e pessoas muito especiais com esse tipo de convite. Com isso, os convidados que receberem a garrafa vão poder começar a celebrar o enlace mesmo antes de ele acontecer.

Digital

A grana tá curta? É difícil se deslocar para entregar todos os convites pessoalmente como manda a tradição? Então que tal utilizar a tecnologia a seu favor? Embora seja um pouco mais impessoal, você pode criar um convite digital para garantir que todo mundo saiba como e onde será a cerimônia.

O modelo mais simples inclui em fazer um convite em versão digital e enviar por e-mail para quem você deseja que esteja no grande dia. Outra possibilidade inclui criar um site com fotos e vídeos do casal falando sobre o casamento e convidando cada pessoa de maneira individual. Com isso, ninguém fica de fora e vocês não precisam gastar muito.

Há modelos de convites de casamento para todos os gostos, cerimônias e bolsos e para acertar na escolha você só precisa encontrar aquilo que tem mais a ver com você. A partir daí, é só mandar fazer e distribuir para que todas as pessoas importantes para você estejam presentes nesse dia tão importante.

Qual você curtiu mais e escolheria para o seu casamento? Comente abaixo!

Oi, prazer! Eu sou a Lory Aguiar. Administradora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por escrever.

4 Comentários
  1. Silvana Prussi Diz

    Olá gostaria de saber se vocês fazem o envelope vazado número 3 da foto em preto. Se caso fizerm depois conbinaremos o tamanho ,ou se vcs tem outro modelo ,mas que seje em preto. Obrigado Silvana

  2. bruna Diz

    quanto custa o convite tradicional? e cada lembrancinha?

  3. Isabel Diz

    Bom dia,

    Quanto custa o convite em forma de caixa com o champanhe?

  4. Jakiene Ferreira de Alencar Diz

    Quero um orçamento

Faça um comentário! Lemos e respondemos todos!

Seu endereço de email não será publicado.