30 MODELOS: Luvas para Noivas Strass, Renda, Cetim, Tule

Aprenda a usar corretamente as luvas para noivas

Além de complementos como brincos e colar, o visual da noiva também pode ganhar um acessório super especial: as luvas. Muito utilizadas em casamentos mais clássicos, especialmente no passado, as luvas para noivas são acessórios que ainda hoje fazem a cabeça das mulheres, mas você sabe como escolher e como usar? Descubra agora como acertar no visual com essa peça e esteja deslumbrante em seu grande dia.

sugestões para casamento fotos de luvas com cetim sugestões da moda dicas para noivas modelos de luvas imagens de luvas

Acerte no material

As luvas para noivas aparecem em diferentes materiais para que possam atender corretamente a cada noiva que deseja dizer “sim” com o visual certo. A escolha desse material, inclusive, deve estar ligada ao material do vestido de noiva, já que é preciso que luva e vestido conversem entre si. De maneira geral, os principais materiais dessas luvas incluem:

· Renda

modelos de luvas para casamento para noiva luva para casamento acessórios para casar

A renda é um dos materiais mais utilizados para as luvas para noivas e cria um visual bem delicado e feminino. Essas luvas são mais indicadas para as noivas que possuem um vestido igualmente rendado e delicado ou então quem possui um vestido mais simples e quer justamente dar o toque que faltava com a luva.

Essas luvas normalmente aparecem em formatos naturais, como flores e muitas vezes possuem um aspecto mais transparente e vazado, criando um visual bem natural e bonito. Esse tipo de luva, inclusive, é o principal responsável por criar o conhecido efeito de “tatuagem falsa”, já que ele é capaz de ficar plenamente adaptado à mão da noiva.

· Cetim

luvas acessórios para casamento para noiva

A luva de cetim, por sua vez, tem um aspecto mais clássico e mais característico, podendo tanto ser do tipo fechada – ou seja, com espaço para toda a mão e os dedos – ou pode ser simplesmente presa no dedo do meio. Esse tipo de luva é bem tradicional e deve ser utilizado com um vestido igualmente tradicional, feito do mesmo tecido.

A aparência dessa luva é mais opaca e brilhosa graças às características do tecido e, inclusive, é uma opção mais quente, o que deve ser notado para que não haja qualquer desconforto.

· Tule

o que vestir dicas de trajes

Já a luva de tule utiliza o tecido mais fino e transparente para criar uma opção bonita e bem confortável para as mulheres. Assim como a luva de cetim, esse tipo pode ser para a mão inteira ou sendo presa no dedo do meio, chegando a parte do braço ou até o pulso.

Esse tipo de luva também pode contar com alguns detalhes, como pequenas bolinhas ou enfeites diferenciados e que dão um toque mais bonito ao visual.

· Strass

os mais trabalhados com babados com renda com pérolas com pedrinhas

Você sabia que a luva de strass também é uma opção? Essa luva é composta por uma espécie de trama metálica com pedras de strass em toda sua extensão. Devido às suas características, esse tipo de luva é apenas do tipo de encaixar no dedo do meio.

Embora seja uma opção bem bonita, é um pouco mais arriscada por ser extremamente extravagante e, por isso, deve ser escolhida com cuidado.

Escolha o comprimento certo

Outro fator que precisa ser escolhido corretamente quando se fala em luvas para noivas é o comprimento, ou seja, até qual região a luva vai estar. Essa escolha é importante porque uma luva maior não fornece o mesmo resultado do que uma mais curtinha e as principais opções são:

· Luva curta

modelo curtinho com laço

A luva curta chega até a altura do pulso, cobrindo apenas a região da mão. Graças a essa característica normalmente a luva curta é do tipo inteira. A luva de strass, entretanto, é a exceção à regra, já que ela é presa no dedo do meio e tem esse comprimento.

A luva curta é mais indicada para noivas que desejem um visual mais discreto e também para materiais como a renda ou como o tule.

· Luva média

com vestidos moda feminina

A luva média, por sua vez, é a que chega até a altura equivalente a metade do braço, no máximo. Normalmente a opção escolhida é a de renda por dar mais segurança para que o tecido se mantenha no lugar, mas o tule também é uma opção. O cetim, por sua vez, só é utilizado nesse comprimento quando a luva é do tipo que fica presa no dedo médio.

· Luva longa

de cetim de seda de renda

Já as luvas para noivas que possuem comprimento longo são aquelas que vão até a região do cotovelo, sendo responsáveis por dar uma sensação ainda mais exuberante. As luvas de cetim são campeãs nesse comprimento, mas também há possibilidades de renda e, menos comumente, de tule.

Como não errar no uso de luvas para noivas?

As luvas para noivas são itens igualmente bonitos e polêmicos, já que muitas pessoas discutem se esse é ou não um item datado. Se você decidir que quer utilizar as luvas é preciso ter em mente algumas dicas para usar corretamente e essas dicas pedem que você:

· Pense no casamento em si

A luva, assim como o vestido, o sapato, o penteado e todas as outras características, deve estar de acordo com o casamento. Assim, se você vai fazer um casamento ao ar livre a luva longa de cetim não é uma opção, mas a curta de renda é uma boa possibilidade, por exemplo. Por isso, é muito importante que você pense no que deseja transmitir em seu casamento e quais serão os outros elementos para que você escolha a luva certa.

· Use o tamanho certo

Uma luva larga demais ficará saindo de sua posição a todo o momento, especialmente se ela for mais longa. Já uma luva apertada causará uma sensação indesejada de “estrangulamento” no seu braço, criando um visual nada agradável para o seu grande dia. Por isso, é indispensável que você use luvas para noivas que sejam do tamanho exato para nem ficar frouxa demais e nem apertada demais.

· Não use com vestidos de manga longa

Vestidos de manga longa já são chamativos por si só e não exigem qualquer luva, nem mesmo as mais curtas. Usar uma luva longa num vestido de manga longa criará uma justaposição indesejável e uma luva curta fará com que você se torne um grande bloco de cor branca. Por isso, deixe as luvas para noivas apenas para vestidos tomara que caia, sem alças ou, no máximo, de manga curta.

As luvas para casamento são acessórios populares e polêmicos ao mesmo tempo graças ao efeito que causam. Sabendo como escolher corretamente, entretanto, você será capaz de conseguir o visual dos seus sonhos em um dia tão especial.

Qual você curtiu mais? Comente abaixo!

Oi, prazer! Eu sou a Lory Aguiar. Administradora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por escrever.

Faça um comentário! Lemos e respondemos todos!

Seu endereço de email não será publicado.