Corsage para Madrinhas: o que é, como usar e onde comprar!

Olha só que lindos os modelos de corsage que selecionamos para você se inspirar!

Descubra o que é e como usar o corsage para madrinhas

Casamentos são diferentes ao redor de todo o mundo e é muito comum que uma cultura acabe influenciando a outra. Em relação ao Brasil e Estados Unidos, cada vez mais os casamentos brasileiros se inspiram nas celebrações norte-americanas e adaptam elementos para incrementar o casamento. Um desses elementos é o corsage para madrinhas, que é um acessório que pode modificar o visual de maneira simples. Não sabe o que é? Então veja a seguir como utilizar essa peça em seu casamento.

O que é?

ilustrando o que é

O corsage nada mais é do que uma espécie de pulseira de flores que é entregue às madrinhas e também à sogra e à mãe da noiva, quando aplicável. Esse costume vem diretamente dos Estados Unidos, que tem o hábito de usar corsage inicialmente nas formaturas de ensino médio.

Ainda é um acessório pouco comum nos casamentos brasileiros, mas pouco a pouco vem sendo incorporado como uma forma de deixar os casamentos ainda mais lindos e também para tornar o momento ainda mais especial para quem usa.

É obrigatório?

é obrigatório?

O uso do corsage não é obrigatório, o que significa que nem a noiva é obrigada a incluí-lo na celebração e nem as madrinhas são obrigadas a utilizarem o item se não desejarem. Por outro lado, é uma forma simbólica de mostrar como as madrinhas são especiais para a noiva e também de identificá-las em relação às demais convidadas.

A falta desse acessório, entretanto, não causa nenhum prejuízo para um casamento bonito e completo, mas é uma forma de se diferenciar e de incluir um elemento original e inovador no casamento.

Como convencer as madrinhas?

Como não são exatamente obrigadas a utilizar o corsage, as madrinhas podem se negar a utilizar o acessório, seja porque não veem sentido na peça ou porque acham que não vai combinar com o visual.

como convencer

Embora o dia seja da noiva, as madrinhas ainda possuem vontades e desejos que devem ser respeitados para evitar aborrecimentos. Por isso, em vez de obrigar as madrinhas a utilizarem o corsage de maneira compulsória o melhor a fazer é mostrar como isso simboliza a importância delas para você. Mostre também fotos de casamentos em que as madrinhas utilizaram e demonstre como o resultado final pode ficar diferente e bonito.

Como escolher corretamente?

como escolher

Para escolher o corsagem para madrinhas corretamente uma das primeiras preocupações deve ser em relação ao tamanho do corsage e a cor dele. Nesse sentido, o tamanho do acessório não pode ser excessivamente grande ou então vai arruinar o visual, mas precisa ser grande o bastante para que apareça nas fotos e receba destaque.

dicas de modelos lindos

Quanto às cores, existem algumas opções. Se os vestidos das madrinhas forem de uma única cor, é possível pensar em uma cor harmoniosa para o corsage – como vestidos roxos com corsages rosas ou amarelos, por exemplo. Caso as madrinhas tenham liberdade para escolher a cor de seus vestidos, o melhor é optar por opções mais clássicas, como o corsage branco.

em várias cores

Outra opção inclui combinar o corsage com o buquê a ser utilizado por você. Tenha em mente, entretanto, que se as madrinhas puderem escolher livremente as cores dos vestidos o resultado final pode não ser tão harmonioso quanto o desejado.

os mais belos

Também é preciso pensar no material do qual será feito o corsage. Se ele for feito de flores naturais, a entrega deve acontecer no dia da cerimônia para que as flores se mantenham vistosas. Já se ele for de flores artificiais, deve ser entregue o quanto antes.

com cordão de pérolas

O corsage de tecido também é uma opção, assim como o corsage para madrinhas feito com pedradia e bordados. O melhor modelo será aquele que for mais conveniente para o seu casamento e orçamento.

Quais cuidados devem ser tomados?

quais cuidados

Quando você decide adotar o corsage para madrinhas é muito importante que você tome alguns cuidados especiais para garantir que suas inspirações se concretizem no seu dia especial. Dentre os cuidados, estão fatores como:

* Tenha corsages extras

O casamento é um evento repleto de imprevistos e com os corsages isso não seria diferente. É possível que um corsage de flor natural acabe estragando por falta de cuidado no manuseio ou que uma das madrinhas esqueça o seu em casa. Se isso acontecer, você corre o risco de ter ao menos uma madrinha sem o acessório.

Para evitar que isso acrescente ainda mais estresse a um dia tão intenso, o ideal é que você possua corsages extras para quaisquer situações de imprevisto. Tudo depende da quantidade de madrinhas que você tiver, mas ao menos um ou dois extras precisam ficar de reserva para possíveis ocorrências.

garanta padronização

* Garanta a padronização

Uma das principais características do corsage para madrinhas é a padronização. Isso significa que eles devem ser, preferencialmente, da mesma cor, do mesmo tamanho e do mesmo tipo – como ao usar as mesmas flores ou o mesmo tecido.

Além de isso criar um efeito visual mais bonito, isso também evita situações em que uma das madrinhas se sente desprestigiada ou preterida em relação à outra. A produção padronizada também é mais eficiente e mais barata, sendo a melhor opção para você que deseja incorporar a peça.

pense no casamento

* Pense no casamento como um todo

O corsage para madrinhas é uma peça que combina muito bem com casamentos menos tradicionais, como os feitos no campo ou ao ar livre. Por outro lado, um casamento na igreja e mais tradicional combina menos com essa peça, que precisa ser mais discreta e mais trabalhada.

faça você mesma

Dependendo da sua escolha e da quantidade de madrinhas que você tiver, a peça também pode sair cara e comprometer parte de um orçamento que você talvez não tenha. Por isso, antes de bater o martelo e decidir pelo uso da peça o melhor é pensar no casamento como um todo para ter a certeza de que a peça se encaixa adequadamente à sua cerimônia.

corsage para madrinhas

O corsage para madrinhas é uma ideia inovadora que pode tornar todo o momento ainda mais bonito e especial ao demonstrar para as madrinhas quão importantes elas são para a noiva. Para isso, escolha corretamente o corsage, tome os cuidados necessários e aproveite o resultado final com fotos diferentes e um visual inovador.

Faça você mesmo o passo a passo:

Gostou das dicas? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *