Qual Tapete para Casamento Escolher? Tipos Bonitos e Ideias!

Eis que a data tão esperada está chegando. Os últimos preparativos iniciam-se e é mesmo aquela correria: flores, adereços, decorações, buffet, música e uma infinidade de coisas para se pensar, para que tudo orne da melhor forma possível.

Obviamente, já com certa antecedência, você já definiu os principais fornecedores de tudo isto, como o local onde será a cerimônia e a festa, o buffet, etc. No entanto, alguns pormenores, muitas vezes, nos passam desapercebidos ou mesmo acreditamos que “alguém” irá pensar neles.

tapetes

Mas não é bem assim. São os famosos “detalhes tão pequenos”, que até lembram parte de uma música muito conhecida e famosa. Um bom exemplo é o tapete ou passarela por onde os noivos, padrinhos, pajens, etc., caminharão.

Um tapete bem escolhido é a garantia de sucesso absoluto e existem uma infinidade de modelos, cores, design, acabamento e estampas diferentes. Algumas pessoas acreditam que basta um clássico tapete vermelho e tudo estará bem. Novamente, não é bem assim.

decoração de casamento

Alguns tapetes são mais tradicionais mesmo, e outros seguem a linha mais clássica. No entanto, o mais importante é ornar, ou seja, combinar o seu tipo de cerimônia com o tapete que melhor realce a decoração escolhida.

Qual tipo de tapete devo escolher

noivado
vermelho
qual escolher
diferentes
tipos diferentes

O famoso tapete vermelho é mesmo o mais escolhido e preferido pela maioria das pessoas. É um clássico e, há de se concordar, muito bonito, pois fica realçado em praticamente todos os ambientes onde é colocado.

Além disso, o tapete vermelho lembra paixão, pompa e é geralmente visto em filmes de reis da idade média, principalmente nos grandes castelos o que, por si só, já nos remete à uma realeza, a uma nobreza. Claro que há uma associação direta ao evento…o casamento. Quer evento mais nobre do que este?

No entanto, atualmente, outros tipos de tapetes mais contemporâneos começaram a ser mais solicitados. Talvez por uma modernidade ou mesmo para destoar do clássico, esta busca por tapetes e passarelas diferenciados parece aumentar a cada dia.

dicas e ideias
inspire-se
tapete de casamento
fotos de tapete de casamento
imagens
casamento
tapete de casamento
fotos de tapete de casamento

Assim, você consegue encontrar tapetes listados, coloridos, que são ótimos para ambientes externos, brancos e uma infinidade de estampas diferentes. Para saber exatamente qual tipo de tapete você deve escolher para a sua cerimônia, você precisará levar em conta dois únicos fatores, mas que são absolutamente decisivos na questão:

O seu gosto pessoal: claro que este tapete, bem como toda a decoração do evento, deve seguir a linha do seu gosto pessoal, afinal, o evento é seu. Assim, tente identificar se você prefere algo mais clássico, contemporâneo, futurista, etc., pois ajudará na hora de decidir sobre estes ornamentos.

O local onde será o evento: você também precisará verificar e respeitar o local onde será realizado o evento, ou sua escolha, segundo seu gosto pessoal, estará fadada a destoar com o ambiente.

Ambientes externos, cerimônias diurnas, noturnas, ambientes fechados e mais coloquiais, etc., apontam para diferentes modalidades de decoração.

fotos
dicas
cor verde
cor cinza
cor branca
cor vermelho
verde
fotos de tapetes
imagens
tapete
fotos de tapetes
na igreja
para altar
passadeira
ideias de passadeiras
trepadeira
qual usar
mais lindos
mais bonitos
para cerimônia
tapetes para cerimônia

Quais tipos de Tapetes Escolher para Passarela da Noiva?

Conforme já dito, isto dependerá muito do gosto pessoal dos noivos e também do local onde será feita a cerimônia. Sugestivamente, existem algumas combinações possíveis e que, com certeza, iluminarão a mente criativa de qualquer um. Confira:

  • Tapetes listados: ficam muito bem para ambientes abertos e cerimônias diurnas, pois valoriza sua luminosidade. Também criam um ambiente mais leve, mais descontraído.
  • Tapetes coloridos: saindo um pouco do clássico vermelhão, outras opções de cores vivas também são muito propícias para ambientes fechados. Em geral, tapetes com estas cores são mais vivos, modernos, alegres e conseguem, paralelamente, manter o tom um tanto clássico e sofisticado ao mesmo tempo.
  • Tapete branco ou de esteira: ideal para ambientes abertos. Remete à leveza, à pureza do momento, à luminosidade e à sofisticação. Conseguem trazer certa neutralidade ao ambiente, valorizando e destacando a natureza ao redor.
  • Tapete persa: acredite se quiser, estes modelos de tapete têm sido muito utilizados ultimamente. Possuem um formato considerado nada tradicional, mas parecem ter caído no gosto da maioria dos noivos e noivas da atualidade. Os mais solicitados são os do estilo Jasmine e Aladdin, provavelmente porque nos remete ao casamento de conto de fadas. Este tipo de tapete possui uma diversidade de estampas muito grande, fora suas cores intensas, que o transforma em um lindo e magnífico tapete. Principalmente para ambientes abertos, ornam perfeitamente bem, mas também podem ser utilizados nos fechados. São os considerados clássicos, mas do oriente.
  • Tapete espelhado: isto mesmo, ele reflete o ambiente. Este tipo de tapete tem se transformado em uma tendência em cerimônias de casamento. O bom é que ficam bem em ambientes fechados ou abertos. Só atenção que precisam ser antiderrapantes, evitando possíveis acidentes.
  • Tapete de palha: sim, ele existe. E são muito bonitos, com a palha entrelaçada e com acabamentos que o deixam maravilhoso. São comumente utilizados em casamentos diurnos e ao ar livre, praia ou decorações mais rústicas. Este entrelaçado da palha pode ainda ser incrementado com o uso de tecidos ou mesmo fitas, deixando a peça ainda mais sublime.
  • Tapetes de Linóleo: o linóleo é um tipo de material muito utilizado em pistas de dança e que tem por características seu tecido emborrachado e suas estampas que geram um aspecto mais leve e totalmente descontraído ao ambiente.

É um tipo de tapete totalmente contemporâneo e muito bonito. Ornam mais com ambientes externos e cerimônias diurnas.

Passarela de madeira: ideal e mais específico para casamentos ao ar livre e na praia. Ficam muito bonitas e ornam perfeitamente com este tipo de ambiente.

Obs.: melhor não utilizar este tipo de tapete/passarela em dias muito chuvosos, pois tendem a ficar escorregadios.

Como você pôde ver, existe mesmo uma infinidade de cores, estampas, diferentes materiais, formatos, etc., que fazem com que seu tapete não seja apenas “mais uma peça” da decoração de sua cerimônia.

De uma maneira geral, agarre-se ao seu estilo próprio, tenha em mente o ambiente onde será realizada a cerimônia e receba bem a opinião dos responsáveis por sua decoração. Desta forma, fique tranquilo pois as chances de erro são praticamente zero.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest