Tutorial de Maquiagem para Noivas: Como Fazer Passo a Passo!

O grande dia está muito perto e quase tudo já está certo: casamento religioso, festa, vestido, buque, sapato, músicas, cabelos e… maquiagem! Definir como será a make não é tarefa fácil. As dúvidas são muitas: exagero, naturalidade, olho marcado, boca vermelha? O que pode e o que não fica muito bem quando o assunto é maquiagem para noivas?

Maquiagem para Noivas

Calma! Não precisa ficar nervosa! Preparamos um guia que vai te ajudar a definir que sombra, que batom, delineador e estilo mais combina com seu vestido, sua festa e seu você!

Por onde começar?

O ideal é deixar sua pele preparada! E estamos falando de muitos dias, talvez meses antes do casamento. Aliás, este cuidado deve ser diário! Protetor solar todos os dias, limpeza de pele sempre!

por onde começar

Assim que decidir que vai casar, que tal consultar um médico dermatologista e se informar sobre os cuidados com sua pele? Manchas, oleosidade, acne, poros dilatados, tudo isso pode ser cuidado e seu rosto vai estar como de bebê no dia do casamento!

atriz

Para o grande dia, o maquiador deve usar prime, corretivo, base e pó para deixar a pele bonita para a make. Obviamente o profissional deve ter o senso crítico adequado para não deixar seu rosto muito claro e nem muito escuro, destoando do resto do corpo. Por mais que sejam necessárias as aplicações de produtos para disfarçar defeitinhos, fique atenta para não ficar com a sua face em um tom que não combina com o real da sua pele!

a pele

No caso de quem tem excesso de oleosidade, é importante reforçar os cuidados para não ficar com o rosto brilhante e não sair bem na filmagem e nas fotos, porque por mais que o fotógrafo use um programa de edição de imagem para deixar você perfeita, os convidados vão querer fazer muitas selfies com a noiva diva que você vai estar!

Casamento noturno

noturno

Se o enlace matrimonial acontecer no período noturno, pode investir pesado na make. Olhos esfumaçados, bem marcados, com muito preto. Sombras com brilho. Batons vibrantes ou mais escuros. Tudo isso é válido. Vale lembrar que por mais que durante a noite as maquiagens para noivas costumam ser mais elaboradas, o estilo tem que ser respeitado. Se o seu vestido, penteado e festa estão todos no clima romântico, faça uma make que combine com tudo isso! Invista em batom rosa e sombras brilhantes na medida certa. E se você adorar pesar no delineador e no olho preto, não esqueça de equilibrar com uma sombra e boca mais delicada para manter o ar doce e cheio de amor de todo o resto!

Ideias do que usar na sua maquiagem para casamento noturno:

  • olhos pretos bem marcados
  • batom vermelho e olhos pretos
  • boca tudo, olho nada (e vice-versa)
  • tons vibrantes, como um rosa bem forte!
  • brilho
  • cílios postiços ou muito rímel
  • tons queimados, como um vinho

Veja dicas de make para noivas morenas!

Casando de dia

de dia

Em casamentos que acontecem no campo, na praia ou mesmo na igreja ou salão de festas, mas que ainda tem sol brilhando no céu, as dúvidas são mais ligadas a como não exagerar na maquiagem mas não parecer que nem está usando nada!

A medida certa entre batom, delineador, rímel e sombra tem que ser a do equilíbrio entre o natural e o destaque. Os brilhos labiais são muito bem vindos e combinam muito com olhos mais marcados, com sombras que estão entre o claro e vibrante, porém sem muito brilho.

Mas se você é do tipo que não dispensa um batom bem forte, invista em olhos mais claros. Se a festa for bem despojada, os batons mais coloridos, vibrantes, fazem bem o papel de um casamento leve e informal.

Só não vale fazer make super leve se normalmente você usa maquiagem pesada no seu dia a dia e esta é sua marca!

Não se esqueça: a única regra é que a maquiagem da noiva deve combinar com a quem ela é, e não com horários, vestidos ou decoração! Seja sempre quem você é!

da rede globo

Na maquiagem para noivas que casam de dia:

  • tons pastéis
  • batons rosas e nudes
  • brilho labial
  • delineador marcado e sombra clara

emoção simples tutorial

Emoção e maquiagem

Não tem como, casamentos são emocionantes e você, sua mãe, suas irmãs, madrinhas, tias e amigas vão ficar com os olhos cheios de lágrimas e muitas delas vão rolar! Portanto, dica importante: tudo tem que ser à prova d’água!

Imagina o rímel derretendo junto com o delineador e o lápis e a sombra e a base se misturando nisso tudo, você tentando limpar…. uma meleca, não é?

Vai ficar escorrido, feio e sujo. As tentativas de retirar a maquiagem borrada provavelmente não vão dar certo, afinal os dedos já foram usados para controlar as lágrimas e pioraram tudo! Então, certifique-se muitas vezes com o maquiador de que ele está usando todos os produtos adequados para evitar que a emoção danifique sua make!

tendências modernas makes da moda o que elas usam lágrimas para brasileiras profissional perfeita muito top base leve sombra forte para loiras celebridades

Com o que deve combinar?

Claro que o horário no qual você vai se casar influencia no estilo de maquiagem que vai fazer. As cores que usará no buque, no sapato, nos acessórios e até mesmo na decoração da festa, também vão ter peso na hora de escolher como será sua make. O vestido, então, nem se fala! Mas a maquiagem das noivas deve combinar com o mais importante: a personalidade da noiva! Afinal, o ideal é que o noivo e os convidados se lembrem bem de quem é você! A maquiagem (e nenhum outro item do casamento) devem ser tão diferentes de você e tão artificiais que as pessoas mal te reconheçam!

Seguir as regras básicas de não exagerar nos brilhos de dia e abusar da make a noite só serve se isso realmente combinar com você e realçar ainda mais sua beleza! Faça o teste com o maquiador, pergunte, veja fotos, pense em como quer estar no grande dia e escolha a maquiagem que mais tem a ver com você! Uma mulher segura e feliz é sempre a mais bonita e é tudo o que você precisa para este grande momento!

Qual make você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *