Garrafas Decoradas de Casamento: Inspiração + Tutorial!

Já conseguiu pensar no que você vai dar aos seus convidados como lembrancinhas do seu casório? Ou então já pensou em arranjos diferenciados para a decoração da sua mesa? Se as respostas foram “não”, acho que temos aqui a solução para esses seus problemas. Que tal investir nas garrafas decoradas para deixar o seu casamento ainda mais lindo?

sugestões e dicas

Esses itens, por terem um ar de artes manuais, conseguem ter um charme a mais. Além de muito bonitos, possuem um toque único e especial. E ainda pode ser uma alternativa que não vai pesar tanto no bolso, sem perder em nada a qualidade e a elegância.

Garrafas-Decoradas-de-Casamento inspiração maravilhosa imagem do tumblr foto do pinterest

Os convidados com toda a certeza vão amar receber uma lembrancinha assim, que além de linda, é diferenciada, personalizada e ainda com uma carinha de artesanato. E se as garrafas forem usadas para decorar o seu casamento, o efeito também será incrível.

Tutorial passo a passo

Se você realmente está querendo aderir e usar as garrafas decoradas para embelezar mais ainda o seu casório e deixar seus convidados admirados, vamos agora te dar ótimas dicas para ornamentar as garrafas, de forma linda e elegante:

* Garrafa decorada com fio de juta

feito a mão decoração artesanal estilo rústico

Os fios de juta são usados em artesanatos e dão um ar rústico e bonito as peças que ele decora. Conseguem ao mesmo tempo dar um charme incrível aos itens que ele incrementa. No caso de usá-lo para decorar as garrafas, o ideal é que você tenha para cada arranjo, três garrafas de vidro.

De preferência que elas sejam coloridas, com cores que combinem com o resto da decoração da festa, e que elas tenham também formatos diferentes. O que vai dar uma modernidade e um charme ao arranjo. Depois é só juntar as garrafas e enrolá-las com o fio de juta. E você vai ver que o resultado vai ficar fantástico.

Para finalizar, pode dar um toque todo especial ao enfeite, colocando uma flor em cada garrafa. Lembre-se de escolher as mesmas flores que aparecem no resto da décor.

Coloque um pouquinho de água dentro da garrafa, e pronto, está perfeito o seu arranjo. Se quiser entregar a garrafa como lembrancinha, é só pegar mini garrafas de champanhe, tirar o rótulo e enrolar a juta nela.

* Garrafas de vinho suspensas

melhores sugestões

Para quem quer abusar da criatividade na decoração do casório, você vai amar essa idéia. Neste caso, são usadas garrafas de vinho sem o rótulo, claro. Elas vão ser penduradas no teto, com fios, e ficarem suspensas em tamanhos diferentes. Nelas, estarão belíssimas flores enfeitando a garrafa.

Use pelo menos dois tipos de flores diferenciadas, mas que combinem entre si, e com o resto da decoração nos tons da festa. Esse paredão de garrafas pode servir para decorar a parte de trás da mesa do bolo, por exemplo. Vai dar um charme incrível para a mesa e com certeza chamar atenção de todos.

Para decorar esta garrafa o fio de juta pode ser usado mais uma vez, para auxiliar na hora que for prender as garrafas, mantendo a sustentação em quanto elas estão suspensas. Além de ajudar a enfeitar também.

* Garrafa decorada com fita de renda e tecidos

garrafas decoradas garrafas decoradas para mesa de casamento

Nesse tipo de ornamentação é possível realmente criar garrafas únicas, por conta da variedade de materiais. Você consegue fazer uma diversidade incrível de possibilidades com esses três materiais. Até a garrafa pode te ajudar a incrementar melhor ainda.

Para começar, é bom pintar as garrafas em pelo menos três tons diferentes. Mais uma vez lembrando que as cores realmente precisam combinar com o restante de todas as coisas. Então escolha tons que combinem entre si, e na mesa use uma garrafa de cada cor para criar o arranjo.

Depois delas devidamente secas, você pode enrolar nelas tecidos que também combinem com o restante da decoração. Você pode investir em enrolar uma com o tecido, e por cima colocar a fita com renda para finalizar. Na outra enrolar apenas a fita de renda, e na terceira só o tecido.

Com isso a diversidade vai ficar perfeita em conjunto no arranjo. Uma ornamentação completamente diferenciada, porque ninguém nunca vai fazer algo do mesmo jeito que você. Mesmo se tentarem imitar, os trabalhos manuais nunca ficam iguais aos outros.

Na hora de usar a garrafa como lembrança para os convidados, é só fazer a mesma coisa em mini garrafas, e entregá-las lindamente para as pessoas. Não é preciso fazer todas as garrafas iguais, essa variedade também vai ser perfeita como lembrancinhas. Todos vão ver que existem diferenças e vão ficar ainda mais encantados, se sentido únicos.

* Garrafas decoradas com tinta spray

dicas de itens artefatos decorativos

Nesse tipo de decoração, é legal investir em garrafas de vidro que possuam formatos e tamanhos bem diferentes. Procurar realmente uma quantidade boa de garrafas bem variadas. Com elas em mãos, você vai escolher uma cor de spray para pintá-las.

Na dúvida, o branco é a melhor escolha, mas se tiver alguma cor que você ache que realmente combina, pode usar ela. Com o spray, você vai pintar todas as garrafas, o que vai deixá-las com uma cara nova e especial para decorar um casório.

Espere a tinta secar, as posicione elas nos locais estratégicos do casamento e encha essas garrafas com lindas flores. Neste caso, o ideal é deixar todas as garrafas de uma cor só mesmo, isso vai dar uma delicadeza incrível à ornamentação toda. Por isso a cor branca é a melhor opção.

* Garrafas decoradas com glitter

muito brilho feita em casa veja o tutorial fáceis de fazer muito fácil

Esse tipo de enfeite é bem simples, mas dá um toque incrível nas festas. É só pegar as garrafas, pintá-las ou não, isso vai depender do seu gosto ou da decoração, e ai depois colocar glitter por toda a garrafa. Só tenha cuidado para não usar e abusar demais dessas garrafas na decoração.

O glitter é algo que chama muita atenção e pode acabar pesando demais. Essa técnica também pode ser usada para lembranças. É só mais uma vez utilizar uma mini garrafa que é menorzinha e encher ela de glitter.

Escolha qual opção de garrafas decoradas mais combina com você e com o seu casamento e deixe o seu casório ainda mais lindo.

Qual garrafa para casamento você curtiu mais? Comente!

Oi, prazer! Eu sou a Lory Aguiar. Administradora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por escrever.

1 comentário
  1. MARTA ALVES DE OLIVEIRA Diz

    Trabalho deliciosamente lindos. Dá gosto de ver quanto capricho. Que Deus abençoe essas mãos.

Faça um comentário! Lemos e respondemos todos!

Seu endereço de email não será publicado.