10 Ideias de Dança dos Noivos Diferente para Casamento

Aprenda a decidir corretamente como será a dança dos noivos

Uma tradição muito comum nos casamentos, sejam eles mais tradicionais ou mais modernos, consiste em os noivos dançarem pela primeira vez juntos logo após o casamento. Como na maioria das vezes após o casamento ocorre a festa, esse é o local preferido para que o casal dance junto e seja embalado por músicas especiais.

Dança dos Noivos

Recentemente, entretanto, a dança dos noivos vem ganhando ainda mais destaque, já que coreografias cada vez mais elaboradas começam a fazer parte desse momento. Mas como decidir o que funciona para você? Como fazer a escolha certa? Veja a seguir!

Escolham uma música importante para o casal

A dança dos noivos precisa ser especial e isso significa que deve ter a cara de vocês. Mais do que escolher a música que está no topo da parada de sucessos, é importante escolher uma música que tenha um significado importante para ambos.

música importante

Pode ser a música que marcou o primeiro encontro, o primeiro beijo ou então que diga tudo o que vocês queiram declarar um para o outro. Inclusive, a música não precisa ser necessariamente romântica, mas o ideal é que ela tenha a cara de vocês e que signifique algo não apenas temporariamente.

treine com antecedência

Treinem a dança com antecedência

Mesmo que vocês decidam fazer uma dança tradicional, como uma valsa ou dois-pra-lá-dois-pra-cá, é importante que vocês treinem antes. Isso evita aborrecimentos nos dias antes do casamento e também garante que vocês estarão mais confiantes e mais entrosados para dançarem juntos.

Se a coreografia for mais complexa, envolver mais de uma música ou contar com movimentos e acrobacias, é ainda mais indispensável um bom treino com antecedência. Nesse caso, inclusive, pode ser necessário ir a uma escola de dança ou contratar um professor particular.

dicas simples

Dança simples e bonita é sempre uma opção

Se vocês não querem uma dança super elaborada, cm vários passos e momentos diferentes, saiba que está tudo bem. Embora recentemente haja essa tendência de coreografias super elaboradas, nem todo mundo gosta ou consegue aprender a dançar em pouco tempo.

as mais bonitas

Por isso, se você estiver na dúvida sempre poderá optar por uma dança mais simples e clássica, que quase sempre é à prova de erros. Nessa hora, é importante que a dança dos noivos tenha a ver com vocês – lembre-se sempre disso.

Criem uma pista de dança no local da festa

Se vocês vão dançar, é preciso que tenham um lugar adequado para isso. Portanto, na hora de organizarem o local da festa é necessário que vocês reservem um espaço especial para a pista de dança.

pista de dança

Esse local precisa ser tão amplo quanto a coreografia de vocês exija e também deve permitir a visibilidade de todos os convidados. Além disso, o chão precisa ser seguro para evitar que vocês escorreguem durante a dança, por exemplo.

A dança dos noivos deve ser executada no momento certo

momento certo

Além do lugar certo, o momento ideal é crucial para que a dança dos noivos saia como o esperado. Se vocês esperarem demais, o resultado será um show para poucos espectadores – ainda que o lugar da festa esteja cheio.

No geral, o melhor a fazer é que a dança seja realizada assim que os noivos cheguem ao local e que estejam prontos para a dança. Nesse momento, espera-se que todos os convidados já estejam em suas mesas e recebendo os primeiros aperitivos.

É importante fazer logo no começo porque depois que os convidados já tiverem bebido, por exemplo, prender a atenção fica mais difícil. Além disso, quanto mais tempo você espera, maiores são as chances de que alguém especial já tenha ido embora.

Luzes e som também fazem parte do momento

Além da escolha da dança em si e da coreografia, você pode e deve investir em cuidar da luz e do som. A pista de dança, por exemplo, deve ter boa iluminação tanto para que as pessoas enxerguem bem a dança como para que as fotos e filmagens fiquem bonitas. Nada impede, entretanto, que você use um belo jogo de luzes coloridas.

Dança

Quanto ao som, é importante que a música seja bem clara e alta o bastante – mas não demais para não incomodar. Assim, você garante uma experiência completa nesse momento tão importante.

Considerem surpreender os convidados

para você surpreender

A dança dos noivos pode ser um ótimo momento para surpreender os convidados, inclusive os mais próximos. Pode ser inovando na música – ou na sequência de músicas -, pode ser com um dos dois cantando ou com qualquer efeito especial durante a dança.

momento romântico

Se vocês pensarem juntos, com certeza vão encontrar algo, de um passinho de dança a algo mais elaborado, que pode ser feito para deixar todos os convidados de queixo caído pela apresentação de vocês.

Essa, inclusive, é uma forma de agradecer o carinho dos convidados pela presença em um momento tão importante para vocês. Com muita criatividade e carinho, é possível pensar na surpresa certa.

Dança dos Noivos

Aproveitem a primeira dança como casados

Independentemente das escolhas de vocês, é importante que você tenha em mente que a dança dos noivos é exatamente isso: um momento dos noivos. Por isso, acertar milimetricamente todos os passos não é tão importante quanto curtir esse momento tão especial nos braços de quem você ama.

Dança dos Noivos

Por isso, se algo sair errado, sorria e continue confiante e aproveitando esse momento tão especial para vocês dois. Mais do que dar um show para os convidados, esse deve ser um momento em que vocês curtem uma das primeiras coisas já sendo casados – então aproveitem mais e se preocupem menos com a sincronia total de passos ou com o impacto nos convidados.

Dança dos Noivos

A dança dos noivos é um momento super especial e que por isso deve ser planejado com carinho. Para não errar, escolha uma música que combine com o casal e planeje uma coreografia que esteja de acordo com suas habilidades e desejos. Com treino antecipado e a estrutura certa na pista de dança, o sucesso é garantido e o momento vai se tornar ainda mais especial.

O que você achou das ideias? Deixe o seu comentário logo abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *