8 Dicas para um Casamento Lindo, Criativo e Inesquecível

Confira as principais dicas para um casamento lindo

Ao pensar no tão sonhado dia do matrimônio, os noivos desejam que o momento seja perfeito e inesquecível. Para que tudo saia como o casal sempre sonhou, é necessário planejamento e saber quais detalhes merecem mais atenção. Para que o seu grande dia seja especial, você vai conhecer as principais dicas para um casamento lindo. Confira!

Estabeleça um orçamento

O casamento marca o início da vida a dois e é importante que vocês comecem essa nova fase sem preocupações desnecessárias. A maioria dos noivos pensa que o casamento é um evento sem preço e acabam gastando mais do que deveriam.

estabeleça um orçamento

Por isso, antes de começar a organização do casamento vocês devem sentar e estabelecer um valor para o orçamento, que deve cobrir todos os gastos com a cerimônia, festa, fornecedores e lua de mel.

Escolham um valor com o qual fiquem confortáveis e no caso de receberem ajuda das famílias para o casamento também é essencial respeitar o orçamento.

agenda da noiva

Tenha ajuda profissional

Muitos noivos acham que podem organizar o casamento sozinhos, mas o que acontece é que o estresse dos preparativos é enorme e pode até mesmo causar brigas. No caso de uma cerimônia mais íntima e festa para poucos convidados, é possível o casal organizar tudo. Mas para que o casamento seja lindo, é essencial ter ajuda profissional.

ajuda profissional

Uma equipe especializada em casamentos pode ajudar vocês durante todas as etapas e cuidar dos detalhes burocráticos como os contratos com fornecedores. Além disso, como já realizaram outros casamentos, a equipe sabe o que funciona e o que não, mantendo o planejamento realista e tangível.

no campo

A dica na hora de contratar um profissional para ajudar na organização é pesquisar bastante e conhecer a opinião de outros casais sobre o serviço oferecido.

Convide as pessoas certas

Para ter um casamento lindo é importante ter pessoas que estejam felizes por vocês entre os convidados. Portanto, fuja de uma lista de convidados imensa e inclua o nome apenas dos amigos e familiares.

busque orientação

Lembre-se que vocês vão pagar por cada convidado da lista e não há porque incluir pessoas que não conhecem vocês tão bem. No caso das famílias quererem convidar amigos, estabeleça um número fixo para cada lado.

Na hora de decidir quem vai ser convidado, basta observar alguns pontos:

  • É um membro da família e vai ficar chato se não convidar?
  • É um colega de trabalho e vocês convivem fora do ambiente coorporativo?
  • A pessoa vai tornar o seu casamento mais divertido?
  • Sabe o nome do seu noivo ou noiva e que você vai casar?
  • Você falou com a pessoa ao longo do último ano?

Se você respondeu sim para as perguntas, inclua o nome na lista.

Escolha um tema para o casamento

escolha um tema

Escolher um tema para o casamento é algo que deve ser decidido antes de começar a visitar lugares para a festa. Para que a escolha seja acertada, vocês devem decidir juntos buscando algo que agrade a ambos.

Pense em um tema que tenha a ver com vocês e que tenha tudo que sempre sonharam para o grande dia. Com base no tema escolhido, vai ficar muito mais fácil decidir a paleta de cores, decoração, local onde será realizada a cerimônia e a festa, tipos de flores, código de vestimenta dos convidados e estilo das roupas do casal.

Tenha inspirações

tenha inspirações

Ter inspirações para o seu casamento é algo essencial e vai ajudar a ter uma noção do que pode ser feito ou não no grande dia. Uma boa dica para um casamento lindo é pesquisar na internet em sites especializados no tema e em plataformas de compartilhamento de imagens referências para a decoração.

casamento lindo

Faça um caderno com as suas referências para o casamento, desde as cores que o casal gosta, até tipos de flores, estilo de altar, entre outros detalhes. Você também pode criar um espaço para salvar suas referências online.

Atenção na hora de escolher as flores

atenção

As flores são indispensáveis na decoração do casamento e devem ser escolhidas com cuidado. Errar na hora de escolher as espécies que vão estar no salão, por exemplo, pode significar um grande rombo no orçamento.

Por isso, tome cuidado ao decidir que quer as flores que fizeram parte da decoração de um casamento fora do país, afinal, a espécie pode ser nativa de lá e muito difícil de ser encontrada na sua cidade.

Visite floriculturas e converse com o responsável sobre as melhores opções para o local aonde será realizado o casamento. Se o local da festa for fechado, são recomendados tipos de flores diferentes do que para um local aberto com exposição ao sol.

Também é importante observar a estação do ano em que o matrimônio vai acontecer, já que flores fora da estação são muito mais caras. Prefira as flores mais resistentes, já que precisam estar impecáveis na decoração para um casamento lindo.

Dê a cara do casal ao casamento

de a cara

De nada adianta uma decoração impecável se não combinar em nada com o casal. Por isso, é importante que vocês incluam no ambiente detalhes da história do casal, além de fazer questão de que os convidados saibam que estão no seu casamento assim que entrarem no salão.

Portanto, personalize os detalhes da decoração de acordo com o gosto de vocês. Para um casamento lindo, a dica principal é mexer com a emoção dos convidados e que eles sintam todo o amor, carinho e felicidade que vocês estão sentindo ao oficializar a união.

fotos de casamento lindo casamento lindo imagens emocionante

Escolha as músicas com carinho

escolha as canções madrinhas

As músicas que serão tocadas na cerimônia, na primeira dança dos noivos e em momentos especiais da festa devem ser escolhidas com carinho para emocionar os convidados. Escolha músicas que façam parte da história de vocês, como a música do primeiro beijo, por exemplo.

Também é essencial escolher com cuidado a banda ou conjunto que vai tocar no casamento, pesquise sobre o trabalho deles e antes de fechar o contrato, tenha certeza de que sabem tocar o estilo que vocês querem.

Além disso, participem dos ensaios para o casamento, para que a música fique do jeito que vocês querem.

Ter um casamento deslumbrante é o desejo de todos os casais ao oficializarem a união. Conhecendo as principais dicas para um casamento lindo, será mais fácil se organizar e planejar o tão esperado dia.

O que você achou? Quais são suas dicas? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *