11 Super Ideias para Decoração de Casamento com Bandeirinhas

O orçamento de uma festa de casamento pode gerar muita insegurança para os noivos quando o assunto é poupar e não pesar na decoração.

Por esse motivo, alguns itens de decoração podem ser facilmente substituídos por materiais mais baratos, não perdendo a beleza de um casamento.

como decorar com bandeirinhas

A decoração de casamento com bandeirinhas, por exemplo, é uma excelente escolha quando o assunto é segurar alguns gastos, sem que comprometa os desejos de uma cerimônia encantadora, com uma decoração inspiradora.

Esse tipo de decoração combina muito bem com os estilos Boho Chic, vintage e rústico. Mas lembre-se de fazer a escolha das cores das bandeirinhas de acordo com sua paleta de cores, viu!

passo a passo melhores ideias

Quais modelos de bandeirinhas existem?

As bandeirinhas não são específicas para decoração de festa junina, pois existem vários modelos de bandeirinhas que podem ser usadas nos mais variados espaços como decoração.

A bandeirinha tradicional, geralmente são as mais usadas em decoração de festas juninas e agora festas de casamento. Possui o formato com duas pontas em forma da letra V, e são bem fáceis de fazer.

Além das tradicionais, existem bandeiras nos formatos de coração, com uma só ponta em formato V, formato quadrado e pontas arredondadas.

Quais materiais as bandeirinhas podem ser feitas?

em cores dicas e ideias fotos e ideias de como decorar com bandeirinhas

As bandeirolas podem ser feitas de diversos materiais, desde que combine com estilo de decoração do casamento.

A sugestão é que você escolha um tipo de material que seja adequado ao modelo escolhido de bandeirinha, incluindo a cor da estampa.

O material mais utilizado é o papel, mas você pode usar tecidos para patchwork, juta, renda, papel vazado, folhas de livros velhos ou revistas.

Para te ajudar a escolher modelos de bandeirinhas para embelezar seu grande dia, separamos inspirações de como usar decoração de bandeirinhas para casamento.

Como usar decoração de bandeirinhas para casamento:

Os locais para usar a decoração de bandeirinhas, podem aparecer nos mais variados lugares. Desde o altar até no salão de festas.

Não há regras de qual bandeira usar ou local apropriado, por isso, seguem um leque de informações para esta decoração:

-Bandeirinhas na cerimônia religiosa

Bandeirinhas na cerimônia religiosa

Em casamento ao ar livre, as bandeirinhas podem marcar presença no caminho para o altar, entre os bancos e cadeiras dos convidados, ou no próprio altar dos noivos fazendo contraste com a natureza do local.

Elas podem ser confeccionadas de forma tradicional ou em formas de corações. Ficam belíssimas quando penduradas como decoração aérea da cerimônia ao ar livre.
Se o casamento for ao período noturno, uma sugestão é usar as bandeirinhas em combinação com um varal de luzes ou pisca-pisca.

-Bandeirinhas na área de festa

Bandeirinhas na área de festa

Na área da festa as bandeirinhas podem ser usadas de diversas formas:

Começando pelo hall de entrada decorado com um aparador com as lembrancinhas e detalhes em bandeirolas penduradas na parede.

Se o casamento for de estilo rústico, as bandeirinhas podem ser estampadas fazendo um contraste com caixotes de madeira.

Em um mural de fotos ou recados para o casal, as bandeirinhas podem intercalar com as fotos distribuídas em um varal de barbante ou sisal.

Na parede com as iniciais dos noivos nas bandeirinhas, com detalhes em corações e frases que descrevem o perfil dos noivinhos.

Se o casamento for ao ar livre ou se o salão de festas for de um tamanho grande, a decoração suspensa de bandeirinha pode ser uma ótima opção.

-Bandeirinhas na mesa de doces

Bandeirinhas na mesa de doces

As mesas de doces são sempre tão surpreendentes, elas podem vir de uma decoração comestível com os docinhos e um lindo bolo decorado.

Por isso, para um aspecto divertido e de bom gosto, o uso das bandeirinhas pode ser mais que especial.

Você pode usar as bandeirinhas como fundo decorativo para a mesa de doces, usar palitinhos com bandeirinhas para decorar os docinhos e copos de bebidas. Além de serem encantadoras quando penduradas na borda da mesa e em combinação com os arranjos de mesa.

-Bandeirinhas no bolo de casamento

decoração da mesa Bandeirinhas no bolo de casamento fotos de Bandeirinhas no bolo de casamento imagens de Bandeirinhas no bolo de casamento seleção de imagens no topo

Outra opção bastante interessante é usar as bandeirinhas como topo de bolo dos pombinhos, além de econômico, fica muito delicado.

Você pode usar topos com biscuit de noivinhos ou de feltro, e complementar com as bandeirinhas com iniciais dos nomes do casal.

Há também a sugestão de fazer a decoração do bolo com desenhos de bandeirolas, adotando as cores correspondentes à decoração padrão do casamento.

-Bandeirinhas na mesa dos convidados

A ideia de usar as bandeirinhas na mesa dos convidados pode ser de várias formas, desde marcando os lugares dos convidados, até nos arranjos da mesa.

É essencial que elas combinem com as demais decorações do ambiente, por isso, se você fizer os arranjos de mesa com vidros, cuide com o excesso de decoração.

Você pode colar bandeirinhas pequenas e diversas cores em palitos de churrasco e colocar dentro do vidro com algumas flores que ficará uma graça.

-Bandeirinhas no convite do casamento

Bandeirinhas no convite do casamento

Os convites de casamento estão cada vez mais criativos, não se limitando a um cartão impresso dentro de um envelope colorido.

As bandeirinhas podem ser um belo item de decoração dos convites de casamento, podendo ser inspirada com base na paleta de cores da decoração.

O que vale é a criatividade de um convite que retrata o perfil do casal, e a escolha de detalhes que embelezam ainda mais o dia reservado ao casal.

Contudo, as bandeirinhas também podem usadas nas lembrancinhas do casamento como item decorativo.

Onde comprar as bandeirinhas para casamento?

as mais belas ideias brancas para todas as ocasiões bandeirinhas decorativas casamento com bandeirinhas decorativas fotos de bandeirinhas decorativas rústicas ao ar livre com luzes as mais belas ideias de papel como decorar bandeirinhas decorativas para festa decoração com bandeirinhas decorativas bandeirinhas decorativas

As bandeirinhas para casamento podem ser encontradas em lojas de artigos de festas, loja de aluguéis de decoração para casamento e você mesma pode comprar e fazer suas próprias bandeirinhas.

Como os materiais são bem acessíveis e com baixo custo, a sugestão é você mesma confeccionar suas bandeirinhas para decoração do seu casamento.

Defina o modelo de bandeirinha que você deseja utilizar, encontre moldes prontos na internet para produção de bandeirinhas ou faça seus próprios modelos com moldes de papelão.

Para uma produção em massa, chame suas madrinhas e amigas, criam uma noite das garotas regada de criatividade e parceria.

Viu como é fácil fazer uma decoração simples e muito charmosa para casamento?

Se você gostou das nossas ideias para decoração de casamento com bandeirinhas, deixe nos comentários sua opinião sobre essa opção de decoração de casamento.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *