31 Modelos e Ideias de Brasão para Convite de Casamento

O brasão cada vez mais ganha espaço nos casamentos, sejam nos detalhes das lembrancinhas, nos detalhes de decoração e até mesmo estão presentes nos convites do casamento.

Com seus mais variados tipos e tamanhos, a escolha pelo brasão para convite de casamento cria uma identidade para o casal de noivos.

galeria de fotos

O tipo de brasão para convite de casamento sugere que se utilizem as iniciais dos nomes dos noivos, bem como, alguns detalhes que refletem a temática do casamento.

De modo geral, a ideia do brasão é trazer em evidência a marca registrada de empresas e famílias. Neste caso, trazem em evidência o protagonista do dia, os noivos.

para se inspirar

Também conhecidos como monogramas, o brasão é criado a partir de elementos gráficos para formar um símbolo, podendo ir do estilo mais simples ao mais sofisticado dependendo dos detalhes da festa.

Confiram nossas dicas de 5 tipos de brasão para convite de casamento

5 tipos de brasão para convite de casamento

os mais belos

1-Brasão ao estilo tradicional

Para um estilo de casamento mais tradicional, o brasão em impressão hot stamping deve destacar cores mais neutras com um papel em cor mais clean.

Ideal para utilizar com cores em dourado, prata, rose gold ou tradicional preto.

As letras do monograma possuem um estilo mais arredondados, com detalhes em arabescos evidenciando seu estilo tradicional.

2-Brasão ao estilo romântico

estilo romantico

Nesta opção você pode optar por usar mais cores, alguns detalhes com passarinhos, flechas e corações.

A ideia é que seja delicado e apaixonante, para isso utilize laços, renda e pérolas para incrementar na decoração do convite de casamento.

As cores podem puxar para o rose gold, vermelho, verde e demais cores escolhidas para da paleta de cores da decoração.

Outra opção é usar o formato do brasão em forma de coração, criando um estilo diferenciado do modo tradicional circular.

3-Brasão ao estilo rústico

O casamento ao estilo rústico promove uma inspiração mais natural e simplista. Trazendo detalhes florais, esse estilo lembra um casamento no campo.

O Brasão ao estilo rústico pode conter detalhes compactuados com folhas, corações, flechas e passarinhos, como no estilo romântico.

Os detalhes em flores são também conhecidos como impressão offset, que podem compor cores como o verde, marrom e preto ou dourado.

Além disso, você pode escolher mandar fazer um brasão em mdf e deixá-los na cor crua, combinando perfeitamente com o casamento com detalhes rústicos.

Neste estilo o papel kraft é muito usado para imprimir os convites, por isso, outra opção é usar a impressão hot stamping (de baixo relevo) em dourado que combina muito bem com este tipo de convite.

4-Brasão ao estilo minimalista

minimalista

O casamento minimalista aposta no estilo menos é mais, onde todos os detalhes são inspirados na leveza e beleza de uma decoração mais natural e clean.

O brasão ao estilo minimalista possui apenas o monograma, pois se trata de um estilo com menos detalhes e fru-frus.

Nessa opção você pode ousar no estilo da letra, escolhendo uma fonte com traços mais finos.

5-Brasão com alto relevo ou relevo seco

O tipo de brasão com alto relevo ou relevo a seco é um estilo mais autêntico e marcante para um brasão.

Assim sendo, outra opção para casamentos com estilo minimalista.

Geralmente é feito em uma máquina especial para este tipo de arte, podendo conter cores ou não.

Para casamentos ao estilo minimalista, ele é indicado pelo seu diferencial na hora da impressão e por proporcionar leveza na arte do convite.

brasões de casamento

Ideias de como colocar o brasão no convite de casamento

Envelope do convite

Os brasões podem ser impressos ou colados no próprio envelope que será colocado o convite.

Só não esqueça que a cor do envelope precisa criar uma harmonia com a cor do brasão.

Convite interno

No convite interno você pode escolher o melhor lugar através da escrita que você utilizará.

O tamanho do brasão vai depender do tamanho do convite, deste modo, é necessário testar o melhor tamanho antes da impressão definitiva.

A ideia é que seja harmoniosa a localização do brasão no convite, e não algo que carregue ou dificulte a leitura.

Brasão em forma de lacre

O brasão em forma de lacre combina com um estilo mais clássico de casamento, por isso, pode ser feito com dois tipos de materiais: o lacre em metal ou lacre em cera.

Essa opção é usada para selar o convite substituindo as fitas de cetim, sisal ou rabo de rato que são muito utilizadas nos convites de casamento.

Como fazer seu brasão

Para fazer seu próprio brasão, você pode contratar uma gráfica para fazer a arte e imprimir sua ideia, ou você mesmo pode fazer o seu brasão em sites como Canva, DesignEvo e Elo7.

Se você preferir um modelo de brasão mais artesanal, uma dica é mandar fazer em empresas especializadas em carimbos. Sendo esta uma opção mais econômica, e você poderá “carimbar” em outros locais da decoração.

passo a passo

Onde mais posso colocar os brasões personalizados de casamento

Nos guardanapos e porta guardanapos, você pode mandar imprimir seu brasão personalizado. Mas lembre-se de usar um material ideal para o tipo de impressão.

O robe da noiva é uma peça autêntica e exclusiva, e porque não utilizar o brasão do casal para marcar ainda mais o momento do making off da noiva?!

passo a passo fácil

Outra ideia de usar o brasão é nas lembrancinhas do casamento, pois dependendo do que será usado, você pode imprimir a arte nas próprias lembrancinhas ou criando uma tag com a arte do brasão.

onde colocar

No kit para o toalete, você pode mandar imprimir adesivos para colar nos produtos disponibilizados aos convidados.

O painel de fotos é cheio de detalhes, por isso, uma ótima opção para decorar é usar o brasão criado especialmente para os noivos juntamente com as demais decorações escolhidas.

no envelope

A pista de dança sempre é tão divertida, e geralmente, os únicos detalhes em destaque são as luzes coloridas. Neste caso, você pode colocar o brasão dos noivos colado no centro da pista, criando um espaço diferenciado para a dança.

brasão para casamento

Essas foram nossas ideias para usar o brasão de casamento, que vai além de uso exclusivo para os convites.

Nos convites eles criam um diferencial, que vale a pena o investimento para quem deseja usar detalhes que descrevem o perfil do casal.

Dentre todos os estilos de brasão para convite de casamento, qual tipo chamou mais sua atenção. Conte para nós nos comentários.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *