31 Sugestões Deliciosas de Cardápio Infantil para Casamento

Para casamento onde boa parte dos convidados possuem filhos, as ideias para agradar os convidados se tornam bem variadas, pois as crianças possuem gostos diferentes dos adultos.

As crianças não costumam se emocionar nas cerimônias, muito pelo contrário, ficar um longo período sentado causa certo desconforto.

O tempo passa, a fome bate e aí, o que os pais podem fazer?

O tempo passa, a fome bate e aí, o que os pais podem fazer?

Por isso, nos casamentos atuais o espaço kids se faz muito necessário quando o assunto é agradar os pequenos.

Desde um espaço para os pequenos brincarem, trocadores em banheiros e também um cardápio alternativo para a criançada degustar.

O cardápio infantil para casamento é uma alternativa para os papais aproveitarem as festas sem precisar trazer uma marmitinha de casa.

Esse tipo de cardápio é ideal para festas com comidas mais exóticas ou para os noivos que se preocupam com a alimentação dos convidados mirins.

Para ajudar os noivinhos de plantão, confira nossas dicas de como preparar um cardápio infantil para casamento e também um espaço kids para os pequenos se divertirem.

Opções de entrada para cardápio infantil

Opções de entrada para cardápio infantil

Assim como os adultos gostam de uma boa comida de entrada enquanto aguarda os noivos chegar das fotos do miniensaio, as crianças também irão adorar a ideia de comidas especialmente destinadas a elas.

Na entrada para as crianças você pode servir salgadinhos como: bolinhas de queijo, enroladinhos, pasteizinhos assados, croquetes e mini-hambúrgueres.

No entanto, essa não precisa ser uma opção somente para os pequenos, os adultos também podem se deliciarem com essas opções de entrada.

Acrescentando o cardápio infantil ao Buffet tradicional

Acrescentando o cardápio infantil ao Buffet tradicional

No cardápio escolhido pelos noivos, acrescente alimentos como batata, arroz, macarrão, lasanha, strogonoff de carne, batata frita, espetinhos de carne, bolinhos de carne e algumas saladas.

Crianças gostam de cores, por isso você pode colocar em uma bandeja os legumes e saladas cortados de maneira criativa, para chamar atenção dos pequenos.

Cuidados com os molhos agridoces e com álcool, se o Buffet for self service coloque plaquinhas para indicar os tipos de comidas ofertadas.

Opções de sobremesa para cardápio infantil

Opções de sobremesa para cardápio infantil

Algumas opções além dos tradicionais brigadeiros e bolo podem fazer parte das opções de cardápio infantil para sua festa.

Você pode oferecer sorvete, pudins coloridos, gelatinas, cup cakes e docinhos divertidos com confeitos coloridinhos para as crianças.

Os food bikes podem ser uma ótima opção para a criançada, pois são muito divertidos e oferecem alimentos alternativos. Escolhas carrinhos que ofereça comidas como algodão doce, pipoca, geladinhos, frutas e cup cakes.

Evite alimentos com nozes e frutas secas, pois a maioria das crianças não gosta de alimentos peculiares e com gostos específicos.

Opções de bebidas para a criançada

Opções de bebidas para a criançada

As bebidas para a criançada podem abranger desde água, sucos naturais e refrigerantes, a ideia é agradá-los, então não podemos descartar o refri para os pequenos.

Se você preferir, coloque uma mesa com água e sucos para as próprias crianças se servirem, elas vão adorar. Mas não se esqueça de deixar alguém responsável para ajudar as crianças menores.

Dicas de como organizar um cardápio infantil:

  • Verifique a quantidade de crianças convidadas com idades entre 0 a 11 anos;
  • Pergunte aos pais se as crianças possuem alguma restrição alimentar;
  • Crie um cardápio de acordo com o estilo do casamento e acrescente algo quando necessário;
  • Cuidado com os temperos e pratos incrementados e muito elaborados (prefira o básico, que dará tudo certo);
  • Evite alimentos muito gordurosos;
  • Elabore pratos com ingredientes de aparência divertidos e com múltiplas cores;
  • Às vezes não é necessário um cardápio único para as crianças, por isso avalie com a empresa do Buffet quais as opções para os pequenos;
  • Se atente ao horário que será servido o Buffet, e se necessário, sirva primeiro as crianças;

Para crianças entre 0 e 2 anos, é necessária uma atenção maior quanto a alimentação. Por isso, ofereça a opção de os pais alimentá-los com a comida que as crianças estão familiarizadas.

Outra ideia para acrescentar nesta lista é separar um espaço para as crianças comerem, com mesas e cadeiras em tamanho menores.

Se você preferir que elas fiquem com os pais, disponibilize cadeiras destinadas unicamente para elas.

Espaço reservado para as crianças:

Para agradá-los ainda mais, ofereça copos e louças com estampas e cores divertidas para o momento do Buffet.

No espaço destinado às crianças, coloque móveis como mesas e cadeira ou bancos pequenos para elas mesmas se organizarem onde querem sentar.

Disponibilize uma mesa com itens em copinhos para as crianças se servirem, com decorações em cores que deixam o ambiente mais fofinho.

Para marcar o espaço, sinalize com plaquinhas que direcionam os pais a levarem as crianças a este local.

A decoração do espaço pode ser de acordo com a paleta de cores da decoração, com itens destinados as crianças, com brinquedos e cores divertidas. No entanto, evite as folhagens venenosas neste espaço, ok.

Espaço reservado para as crianças

Dependendo do horário do casamento, algumas crianças possuem a hora do soninho, por isso, neste mesmo espaço separe um cantinho para elas descansarem com almofadas e um tapete.

Se for necessário, contrate uma pessoa responsável para cuidar do espaço das crianças enquanto os pais estão comendo. Além de entretê-las com recreações enquanto os pais curtem as festas com os demais adultos.

A ideia do cardápio infantil para casamento não é algo essencial, pois alguns Buffets já oferecem opções de alimentos para todos os gostos.

Por isso, quando for contratar um Buffet para o seu casamento tire todas as suas dúvidas sobre alimentação para crianças em determinadas idades.

Espaço reservado para as crianças

Além disso, se você quer economizar, verifique se é realmente necessário criar um espaço kids para a quantidade de crianças convidadas.

Leve em consideração que tudo deve ser pensado de acordo com os desejos do casal para a sua festa de casamento.

Apesar de parecer caro criar um espaço kids, é importante que tudo isso seja planejado com antecedência. Mas fique tranquilo, existem muitas opções de cardápios e para todos os tipos de bolso, inclusive o cardápio infantil para casamento.

E aí, gostaram das dicas que separamos para vocês?

Comente quais delas você gostaria de usar em sua festa de casamento, e também comente se você já foi a um casamento que ofereciam este espaço ou cardápio especial para as crianças.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *