11 Ideias Criativas de Chalkboard p/ Decoração de Casamento

Uma decoração inspiradora começa com os detalhes no hall de entrada de uma festa de casamento.

A escolha de móveis e itens para dar “boas vindas” aos convidados cria um perfeito destaque para o casamento.

para casamento

O Chalkboard para casamento é um excelente item para ser usado neste contexto, pois além de colocar em palavras a gratidão dos noivos com a presença do convidado, ele também pode colorir o espaço de entrada da festa ou cerimônia.

Além disso, o chalkboard para casamento é um autêntico item que pode ser usado em outros ambientes da festa ou na própria cerimônia.

fotos e ideias

Mas afinal, o que é Chalkboard?

O Chalkboard vem do inglês que significa lousa, isso mesmo, como são chamados os quadros de sala de aula.

O nome charmosinho é denominado para o que conhecemos também de painéis para casamento.

o que é

Os painéis de casamento fazem parte de uma decoração divertida na festa de casamento, pois podem destacar ambientes, recepcionar convidados, virar backdrop para fotos.

Também podem servir de plaquinhas informativas indicando locais da cerimônia e salão de festas.

Para te ajudar a escolher o painel perfeito para seu grande dia, separamos algumas ideias para você se encantar e usar sem medo de arriscar com um item moderno e perfeito para várias ocasiões.

dicas de ideias

Ideias para chalkboard para casamento

A ideia é que seu chalkboard fique ao estilo escolhido para seu casamento, o indicado é que o painel combine com a decoração e a personalidade dos noivos.

Como ele possui vários formatos, a ideia é usá-lo de uma forma que acrescente mais vida à decoração, siga abaixo nossas ideias:

Backdrop para fotos:

para colar fotografias
Backdrop para fotos

Com estilo inovador, o Chalkboard esbanja romantismo e leveza em uma festa.

É a mais usada em casamentos, e além de serem autênticos, os desenhos podem ser feitos impressos direto na lona ou com a utilização de uma base pintada na cor preta.

Os desenhos podem compor uma paisagem, com detalhes em flores desenhadas e frases que caracterizam o perfil do casal.

Quanto aos materiais, caso você queira fazer artesanalmente, você pode usar giz ou tinta especial para este tipo de trabalho.

Se você deseja adicionar detalhes, as flores naturais ou artificiais fazem do painel para fotos um espaço encantador e único.

Placas com mensagens no Hall de entrada:

boas vindas
Placas com mensagens no Hall de entrada

As plaquinhas com mensagens escritas são realmente um item de muita beleza. Podem ser com uma linguagem mais informal ou com frases que causam emoção para os convidados com significantes para o casal.

A ideia com mensagem é que elas possam transmitir algo singular como uma letra de música, um poema ou uma frase do autor preferido dos pombinhos.

Fases como “Sejam bem vindos ao nosso sonho” ou “Sejam Bem vindos ao primeiro dia do resto de nossas vidas” são frases comuns para ser usadas no Hall de entrada.

Para combinar com sua plaquinha, você pode utilizar móveis como cavaletes, aparadores ou colocar apoiado a algum pilar presente no ambiente.

Chalkboard pendurados:

No estilo de plaquinhas, você pode mandar imprimir modelos de vários tamanhos para fazer parte da sua decoração.

A ideia é que você possa utilizar uma variedade de tamanho de quadros, com frases escritas e colocá-las penduradas em paredes.

As molduras para paredes podem ser trabalhadas com detalhes em alto relevo, com diferentes cores e formatos. Ou se você escolher pendurá-las em locais que não tenham paredes, elas combinam muito bem com árvores em um ambiente mais rústico.

Na mesa dos convidados e noivos

pendurado na árvore
Na mesa dos convidados e noivos

As mesas dos convidados você pode ousar em uma decoração com detalhes em Chalkboard, usando como trilho de mesa ou em forma de plaquinhas para indicação de cardápio do Buffet.

Nos casamentos estilo Brunch elas podem ser utilizadas na mesa central indicando o Buffet do casamento, além de ser uma combinação perfeita com porcelana dos pires e xícaras.

Para mesa de doces

decoração diferente para casamento
Para mesa de doces

Na mesa de doce, o Chalkboard pode ser usado como fundo de parede, exaltando um elegante pé direito.

Como painel com flores e com alguns pisca-piscas, ele deixa o espaço destinado à mesa de doce ainda mais atrativo e deslumbrante.

Em bolos de casamento:

modelos de bolos diferentes
Em bolos de casamento

Os bolos de casamentos fazem muito sucesso na festa, além de serem deliciosos, eles inspiram outros noivos com seus detalhes.

Por isso, um investimento em um bolo ao estilo de Chalkboard pode ser uma aposta inesquecível.

Podem ser em formato de bolo fake ou bolo comestível. Nessa última opção você pode criá-lo com a famosa pasta americana e decorar com algumas flores ou frutas.

Chalkboard com acessórios:

ao ar livre
Chalkboard com acessórios

Lindas e charmosas, as bikes são muito utilizadas em casamento. Aqui você pode optar em usar o Chalkboard em formato de setas, indicando os locais da cerimônia, do salão de festa ou indicando os toaletes.

Além da bike que apresenta um estilo mais retrô e vintage, você pode escolher os caixotes de madeira que evidenciam um estilo rústico de casamento no campo.

Chalkboard com garrafas:

com acessórios
Chalkboard com garrafas

As garrafinhas de vidro são sempre muito bem aproveitadas em um casamento, podem substituir facilmente os vasos de flores convencionais.

Neste caso, você pode usar a criatividade e pintá-la de preto, incrementar com detalhes em sisal e flores, desenhar as letras iniciais dos nomes dos noivos e colocar a garrafa como decoração da mesa dos noivos.

Além de decorar armários amadeirados onde se organizam as lembrancinhas para dar aos convidados da festa.

Para convites de casamento

ideias diferentes
Para convites de casamento

Um convite estiloso, com brasão autêntico dos noivos e uma escrita mais pontual pode deixar seus convidados de queixo caído.

Apostar em convites ao estilo do Chalkboard é uma ótima ideia para os noivos que querem usar esse tipo de decoração.

Essa opção também pode ser usada como tag de convites e lembrancinhas personalizadas, além de ser usada como adesivo para decorar a pista de dança.

Como fazer seu chalkboard para casamento

O Chalkboard para casamento é bem simples de se fazer, mas dependendo de sua finalidade, ele precisa ser feito por uma empresa especializada.

Se você desejar fazê-lo em forma de plaquinhas para mesas, existem materiais na internet que você pode imprimir.

Ou se você tem aptidão para criar o seu próprio designer, existem sites como o canva que pode te ajudar no desenvolvimento.

modelos lindos quadro preto fotos de quadro preto para casamentos dicas de decoração ideias diferentes para sua festa

Já para painéis gigantes, você pode comprar uma base em madeira e pintar de preto. Os desenhos podem ser feitos de giz ou tinta especial, acrescente flores e cores que seu Chalkboard ficará uma graça.

Mas se preferir comprá-los, existem diversos sites com vários modelos para você escolher.

Agora que você já conhece os tipos de Chalkboard para casamento, conte pra gente qual o seu preferido da nossa lista.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *