30 IDEIAS Fantásticas de Convites de Casamento Criativos (Fotos)


Inspire-se nos convites de casamento criativos para escolher o seu

O convite de casamento é um item especial para convidar as pessoas queridas a estarem presentes no grande dia do casal. O convite deve refletir a personalidade dos noivos e atualmente há diversas opções que fogem do tradicional agradando os casais mais modernos. Uma boa opção é apostar nos convites de casamento criativos com um layout diferenciado e feito especialmente para os noivos. Inspire-se nos convites de casamento criativos para escolher o seu.

Ajuda profissional

Para que os convites de casamento criativos tenham um visual único e bonito, valendo todo o investimento é importante que os noivos procurem ajuda profissional. Um designer irá ajudar a passar para o papel todas as idéias do casal transformando o que desejam no convite. Além disso, o profissional poderá dizer o que funciona e até dar ideais caso os noivos estejam em dúvida. Procurando uma gráfica especializada os noivos também poderão escolher o tipo de papel que desejam, a gramatura e até mesmo aplicação de brilho, textura ou tratamento fosco. Tudo para que o convite tenha a cara dos noivos.

Inspirações de convites de casamento criativos

Procurar inspirações na internet de convites de casamento criativos irá ajudar os noivos a terem idéias. Há diversas opções e quando se trata de criatividade não há limites. Ao optar pelos convites de casamento criativos, os noivos podem fugir do óbvio e até mesmo utilizar outros materiais além do papel. Inspire-se.

* Convite em caixa

Uma boa opção para os noivos que desejam que os convidados possam guardar o convite de recordação é apostar em alternativas criativas podendo ser usadas no dia a dia. O convite em caixa é uma boa ideia já que os convidados podem guardar bijuterias, relógios ou até mesmo utensílios pessoais.

A caixa pode ser de madeira comprada em lojas de artesanato e deve ser personalizada pelos noivos. Que tal pintar a caixa com uma padronagem que estará presente nas toalhas do casamento ou que o casal goste? O convite vai dentro da caixinha e pode ser colado na tampa, para que assim que o convidado abra possa ler a mensagem. Incluir na caixa guloseimas ou lembrancinhas também é um toque carinhoso.

* Escova de dente

Outra opção criativa é brincar com a expressão “juntar as escovas de dente“, muito usada para o casamento. Nesse caso os noivos podem apostar em caixinhas e incluir na frente dos convites um conjunto de escovas de dente, que podem até mesmo ser usadas pelos convidados.

* Quebra cabeça

O convite em forma de quebra cabeça é ideal para os casais modernos e que querem uma alternativa bem criativa para chamar os amigos para o casamento. Nessa opção o convite é recordado em forma de peças de quebra cabeça que são colocadas em uma caixinha. Ao receber a caixinha, os convidados devem montar o quebra cabeça para revelar a mensagem do convite. Uma alternativa bem interativa.

* Mensagem na garrafa

Para os casais que querem um casamento na praia uma boa alternativa de convite criativo que esteja dentro do tema é optar pelo estilo mensagem na garrafa. Basta comprar garrafinhas transparentes e colocar o convite em forma de mensagem dentro com um pouquinho de areia. Para arrematar, uma rolha e uma fita em volta da garrafa com a cor base que será usada na paleta do casamento.

* Jogo de tabuleiro

Uma opção divertida e interativa é fazer o convite inspirado em um jogo de tabuleiro contando a história dos noivos, incluindo até mesmo os obstáculos que passaram para chegar ao grande dia. Na lateral do convite, uma boa ideia é disponibilizar bonequinhos de papel recortáveis inspirados nos noivos e com marcação de dobradura para que fiquem em pé e o convidado possa colocar no tabuleiro e se divertir. O casal deve incluir também um dado e uma mensagem divertida como: “Chegue ao final e você poderá ir ao casamento.

* Bola de gás

Um convite criativo muito usado pelos noivos é o de bola de gás. Nessa alternativa, as bolas são estampadas com todas as informações do casamento como data, hora e local e o convidado deve encher a bola para revelar a mensagem.

Os noivos também podem optar por entregar a bola de gás já cheia colocando dentro dela confetes e o convite enroladinho como se fosse para colocar na garrafa. Assim, os convidados devem estourar a bola para pegar o convite e já entrarem no clima da festa.

* Nó para simbolizar a união

Para os românticos e criativos de plantão uma boa pedida é apostar no convite com uma linha que deve ter cada ponta presa em cada lateral do cartão. A linha deve ser fixada tendo um nó frouxo no meio e ao abrir o convite, o nó se faz simbolizando a união do casal.

* Raspadinha

Outra ideia é fazer o convite em forma de raspadinha onde a data da cerimônia fica escondida e o convidado deve raspar o local pra revelar. Um toque romântico é incluir no convite o brasão com a inicial dos noivos em forma de moeda para ser usada para raspar a área assinalada.

* Passagem de avião

Para os noivos que vão investir no Destination Wedding – quando o casamento é realizado em outra cidade ou país – uma boa dica é investir no convite em forma de passagem contendo todas as informações sobre a cerimônia. Os noivos podem investir em uma lembrancinha personalizada para ir junto com o convite: uma tag para mala com o brasão dos noivos, o nome dos convidados e uma frase como: “Destino: Casamento”.

* Polaroid dos noivos

Para os casais que irão fazer um ensaio fotográfico para comemorar o noivado, uma boa dica é usar as fotos em formato de polaroid para incluir no convite. Uma boa pedida é utilizar plaquinhas nas fotos para contar a história do pedido ou então convidando os amigos para o grande dia. O casal pode fazer as polaroids em imã para que os convidados possam guardar na geladeira de recordação.

* Monóculo

Outra opção para os noivos que gostam dos objetos vintage é resgatar o monóculo, acessório que fez muito sucesso na década de 80 e atualmente pode ter a cor e estampa que o casal desejar. Uma boa pedida é incluir um adesivo com o brasão dos noivos. O casal pode usar uma foto do ensaio de fotos do noivado com a data da cerimônia para ser vista olhando pelo monóculo.

* Dobradura

Fazer um convite no estilo dobradura com todos os detalhes da cerimônia e da recepção é uma ótima pedida para os noivos que querem inovar e sair do tradicional. A dobradura pode ser do jeito que o casal quiser e pode até mesmo ser interativa cabendo ao convidado manusear para revelar as informações.

* Porta passaporte

Outra opção para os noivos que vão fazer o Destination Wedding é o convite em forma de porta passaporte que pode ser usado pelos convidados para guardar seus documentos. O casal pode escolher uma estampa que vai ser usada no casamento e bordar o brasão com suas iniciais junto com a data da cerimônia.

* Saquinho com arroz ou outra opção

Sabe a tradição de jogar arroz nos noivos após a cerimônia? Uma inspiração criativa para os noivos é fazer saquinhos contendo arroz, confetes ou estrelinhas douradas para os convidados usarem nesse momento. As informações do casamento vão no saquinho, que será guardado até o grande dia pelos convidados.

* Ingresso

Para os apaixonados por cinema e teatro uma boa pedida é fazer o convite em formato de ingresso. Se o estilo do casamento for vintage, o casal pode optar por um visual de ingresso antigo. Um detalhe interessante é deixar uma parte para ser destacada que deverá ser apresentada na entrada da festa.

* Cartaz de filme

Outra inspiração para os amantes do cinema é fazer um convite de casamento em forma de cartaz de filme. Aqui fica ainda mais interessante se o casal fizer uma foto especial para estampar o cartaz e apostar em uma diagramação característica desse tipo de peça aonde o local para data de lançamento deve ser o dia da cerimônia. Se o casal desejar ainda mais detalhes pode pedir para ser adicionado efeito 3D no cartaz e incluir nos convites um óculos 3D para que os convidados se divirtam.

* Calendário

Para os casais que desejam um item que os convidados possam usar uma boa ideia é apostar no convite em forma de calendário. O casal pode fazer um calendário especial com fotos dos noivos para cada mês, marcando de maneira divertida cada data especial como aniversários dos padrinhos e dos pais. O mês do casamento recebe atenção especial e a data da cerimônia deve ser marcada de forma diferenciada. Os casais românticos podem marcar no calendário aniversário de namoro, do primeiro beijo, a data daquela viagem especial e assim por dia aproximando os convidados de sua história.

* Chocolates

Para os noivos que querem agraciar os convidados com guloseimas, uma boa pedida é apostar em uma caixinha com chocolates e a cada chocolate retirado o convidado vai revelando uma informação referente à cerimônia. Para os padrinhos e os pais, os noivos podem fazer uma caixinha maior com o número de dias que faltam para o casamento correspondendo à quantidade de chocolates, com uma mensagem dizendo que o convidado deve se deliciar com um chocolate por dia.

* Para colorir

Seguindo a tendência dos livros para colorir, os noivos podem fazer um convite com padronagens românticas para que os convidados pintem como desejarem. É importante incluir uma caixinha que pode ser personalizada com o nome dos noivos com cores básicas de lápis de cor.

Os convites de casamento criativos são ótimas opções para os casais que desejam fugir do tradicional e entregar aos convidados algo que eles se lembrarão e dependendo poderão até mesmo usar após o casamento. Inspire-se nas idéias de convites de casamento criativos e crie o seu para o grande dia.

Gostou das ideias? Comente abaixo qual te agradou mais!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)