9 Brincadeiras Legais e Divertidas para Chá de Bar!

Confira algumas sugestões de brincadeiras para chá bar

Enquanto as noivas possuem o chá de panela, em que as convidadas dão itens relacionadas à cozinha e a à casa, o chá bar normalmente é dedicado para o noivo. Nesse evento, os convidados masculinos dão presentes para o bar – como taças, abrires de garrafa e mesmo bebidas – ou então itens para a decoração da casa. Apesar disso, noiva e noivo podem estar presentes no chá bar para uma comemoração ainda mais divertida. Assim como no chá de panela é preciso pensar em brincadeiras para chá bar e se você está em busca de inspiração, confira 9 sugestões.

Adivinhar o presente

Uma das brincadeiras mais tradicionais para um chá bar consiste em adivinhar o presente. Nesse caso, os noivos tentam adivinhar o que é cada presente dado antes de abri-lo. Isso, inclusive, dá a oportunidade de o casal disputar quem vai acertar mais vezes.

diversão e brincadeiras

Se for só o noivo a adivinhar o presente, ele deve pagar uma prenda a cada vez que errar e que passar longe. A prenda pode ser pagar um mico, como fazer uma dança engraçada ou dizer algo constrangedor e também pode incluir comer algo que o noivo não goste ou beber uma dose do que estiver sendo servido, por exemplo.

Você também pode gostar de ler:

“Eu nunca…”

Outra entre as brincadeiras para chá bar é a “Eu nunca…”. Nessa brincadeira, cada convidado recebe uma determinada quantidade de confeitos ou de aperitivos, por exemplo. Se há 15 convidados, cada um deve receber 15 unidades.

A partir daí, cada pessoa fala uma coisa que nunca fez. “Eu nunca acampei”, “Eu nunca pesquei”, “Eu nunca me casei” e assim por diante. Quem já tiver feito uma das coisas, deve comer um dos aperitivos. No final, ganha quem tiver mais confeitos disponíveis.

Karaokê

Qual o melhor jeito de animar uma festa se não for com música? Pois o karaokê é uma ótima brincadeira para chá bar e que todo mundo pode participar sem exceção. Nessas horas, vale criar grupos de disputas ou criar uma disputa de todos contra o noivo, por exemplo.

o que brincar

Cantar músicas consideradas bregas e engraçadas também é uma possibilidade e, dependendo do karaokê escolhido, dá até para cantar canções em outros idiomas para tornar tudo ainda mais divertido. Quem perder pode ser obrigado a dançar, usar uma roupa ridícula ou simplesmente se conformar com a derrota.

Três pistas

Outra brincadeira que pode dar certo é a Três Pistas: nesse caso, um dos convidados tem que dar três pistas para que o noivo acerte. Vale momento histórico, objetivo, lugar ou mesmo o nome de um dos convidados segundo suas características.

silvio santos

A intenção é que o noivo acerte o máximo possível de perguntas ou então terá que pagar uma prenda. Caso a noiva também esteja presente dá para fazer uma batalha entre os dois para descobrir quem leva a melhor.

Batalha de drinques

as mais divertidas

Se o que não falta é bebida e diversão, então uma das brincadeiras para chá bar é fazer uma batalha de drinques. Nesse caso, os convidados devem se dividir em equipes para fazer drinques pedidos pelo noivo. No final, vence quem ganhar a preferência do noivo mais vezes.

disputa de bebidas

Outra opção um pouco mais sádica e divertida é a de vendar o noivo e fazê-lo beber drinques malucos preparados pelos convidados para adivinhar o que há neles. Nessa hora só não vale passar dos limites ao colocar ingredientes extremamente desagradáveis porque se não a festa pode acabar mais cedo do que o planejado.

Testando os noivos

Com ambos os noivos participando do chá bar dá também para fazer uma brincadeira de testar os noivos. Funciona assim: os noivos são colocados sentados em uma cadeira de costas um para o outro. Cada convidado faz uma pergunta sobre o outro que os noivos têm que responder. Dá para perguntar, por exemplo, a data de quando se conheceram ou qual é a comida preferida do outro.

brincadeiras de casamento

Cada noivo deve escrever sua resposta em uma pequena lousa ou então em um papel e, quando solicitados, devem revelar suas respostas. Aí, é só conferir se a resposta está correta. No final, os noivos vão ver quem conhece mais do outro e de quebra ainda vão se conhecer um pouco mais.

Contando os podres

Uma brincadeira que quase sempre arranca as maiores risadas é aquela em que os convidados contam podres – micos, histórias e situações engraçadas, embaraçosas ou constrangedoras – sobre o noivo. Nesse momento, o noivo vai relembrar alguns dos seus momentos mais vergonhosos e vai acabar se divertindo.

dicas de brincadeiras

Nesse momento, entretanto, é preciso ter cuidado com o teor das histórias. Se for algo comprometedor ou que pode arruinar o casamento – especialmente se a noiva estiver presente – é melhor deixar de fora.

Voz de esquilo

dicas de como fazer

Principalmente quando a noiva está presente o chá-bar tem uma decoração mais elaborada. Quando há bexigas pelo local, normalmente elas são cheias com gás hélio, que é o que as faz flutuar e ficar mais estruturadas. O que nem todo mundo sabe é que o gás hélio, que é inerte, é capaz de mudar a voz humana para uma voz bem fininha e divertida.

com gás hélio

Assim, uma possibilidade de brincadeira é fazer os convidados usarem um pouco de gás hélio e falarem logo em seguida com a voz engraçada. Fica ainda mais divertido quando a tarefa é falar algo sério, como ler uma instrução, uma notícia ou declamar um poema.

Batalha de jogos

Opção que não sai de moda e que é uma das brincadeiras para chá bar mais simples e divertidas é a batalha de jogos. Nessa hora, vale tudo: fazer disputas de videogames, de sinuca ou de jogos de tabuleiro.

chá de bar divertido

A parte boa é que dessas possibilidades todos podem participar sem medo e não é preciso uma grande estrutura para isso. Se houver espaço, dá até para jogar uma pelada como forma de comemorar esse momento especial.

decoração de chá de bar

O chá bar pode ser feito somente com o noivo ou pode contar com a participação da noiva. Seja como for, escolher as brincadeiras para chá bar irá garantir que todos fiquem entretidos e se divirtam ainda mais nos momentos que se antecedem ao casamento.

Qual das sugestões de brincadeiras você curtiu mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *