Como Faz Trufas para Casamento Passo a Passo Fácil

O casamento é um dos eventos mais emocionantes da vida de uma mulher e o mais marcante na vida de um casal, por isso, o desejo é para que tudo corra bem, seja lindo e emocionante.

Um casamento envolve muitas coisas, muitos detalhes, começa pela escolha da data, do convite, lugar, cardápio, lembrancinhas, decoração, acessórios, se terá algum brinde para os convidados e por ai vai.

Trufas para Casamento

Uma das preocupações maiores é com o cardápio, para que seja de agrado dos noivos dos convidados, que seja farto, com opções e delicioso! O cardápio não é feito apenas de salgados, os doces fazem um sucesso enorme e hoje podem ser encontradas milhares de opções de tipos de doces e sabores.

vermelho e branco

Uma das escolhas que tem sido a preferência ultimamente são as trufas!

doces gostosos

Elas podem ser usadas no casamento de diversas formas:

Conteúdo

1) Como lembrancinha

como lembrancinhas

Nesse caso, elas são entregues aos convidados no final da festa. Podem ser colocadas em caixinhas, potinhos de vidro, saquinhos.

Podem ser entregues individualmente quando maiores ou ainda mais que uma, com os sabores mesclados, quando forem as menorzinhas.

É possível fazer a cobertura da trufa com motivos de casamento, colocando as iniciais dos noivos ou algum item que esteja presente na decoração da festa.

Trufas para Casamento

É uma lembrancinha linda, delicada, deliciosa e ainda pode se tornar um item decorativo, quando colocada em uma caixinha e potinho.

Como lembrancinha, é indicado que uma tag seja afixada, com a data do casamento, uma mensagem bonita, as iniciais dos noivos ou o que preferir.

como item de mesa

2) Como item da mesa de doces

Aqui as opções são muito variadas, você pode fazer desde as trufas mais simples como as mais incrementadas, fazer coberturas, inserir as iniciais e motivos decorativos do casamento (aqui também), de diversos tamanhos, com detalhes em cima, como raspas de frutas (laranja, limão, coco) e por ai vai de acordo com as suas preferências e gostos. É indicado que nesse caso se faça uma mistura de sabores, para que todos tenham várias opções.

receita completa

Veja algumas opções de sabores para trufas.

  • Tradicional: A famosa trufa tradicional, feita com um maravilhoso creme de chocolate, que geralmente é preparado com chocolate meio amargo e cacau em pó.
  • Com conhaque: A trufa tem seu preparo bem semelhante ao da trufa tradicional, a diferença é que no creme de chocolate é adicionado o conhaque, que dá um sabor todo especial para a trufa.
  • De Nutella: Ela tem sido a queridinha do momento, tem seu preparo também igual ao da tradicional, mas fica mais doce, pois o creme de chocolate é feito com a Nutella.
  • De leite condensado: Para os fãs de doce, essa é uma das combinações perfeitas, o recheio dessa trufa é todo feito de leite condensado.
  • De limão: Parecida com uma tortinha de limão, já que o recheio é inspirado nela, outra coisa legal é que essa trufa pode ser tanto de chocolate preto como branco.
  • De maracujá: Esse recheio tem uma combinação deliciosa, que mistura o azedinho do maracujá com o doce do chocolate branco, isso porque para essa trufa, o ideal é fazer o recheio branco.
  • De morango: é outra famosa por estar sempre nas listinha de trufas preferidas, isso porque o creme de morango combina muito bem com o chocolate preto.
  • De cereja: Delicada e deliciosa, a combinação entre cereja e o chocolate é outra que nunca da errado.
  • De banana: Esse é um tipo de trufa peculiar, com gosto específico, mas a combinação do seu recheio, que é feita com chocolate branco, banana e em muitos casos um toque de limão, para quebrar o doce, combina muito bem com a casca da trufa, que é feita de chocolate preto.
  • De doce de leite: Mais um recheio que proporciona uma combinação deliciosa com o chocolate preto que envolve, o indicado para que o recheio não fique tão doce, é misturar o doce de leite com um pouquinho de chocolate amargo.
  • De nozes: Uma trufa super refinada, que combina bastante com casamentos e doces finos, o recheio é feito com doce de leite misturado com as nozes, dessa forma, o creme não fica tão doce e o gosto das nozes é realçado.
  • De coco: Essa é mais uma das tufas tradicionais, muitas vezes é colocado coco ralado no meio do creme, do mesmo sabor, ele quebra o doce do chocolate.
  • De paçoca: Esse sabor é mais um dos queridinhos do momento, fazer a trufa de chocolate preto, com o recheio de creme branco e paçoca tem conquistado muitas pessoas.
  • De laranja: Feita com raspas de laranja e licor do mesmo sabor, essa mistura é adicionada a um creme de chocolate, para fazer o recheio da trufa.
  • De uva: Sabe aqueles docinhos maravilhosos que são recheados com um creme branco e uma uva verde no meio? Essa é mais uma opção que pode ser adaptada para as trufas também.
  • Frutas vermelhas: Ela pode ser de chocolate branco ou preto, tanto por fora como o seu recheio, e no recheio é colocada polpa das frutas, muitas vezes já vendidas prontas. O sabor é ótimo e bem refinado também.
  • Especiarias: Uma mistura poderosa de gengibre, canela e cravo da índia, com o creme de chocolate, para quem gosta desses ingredientes, é uma ótima escolha!

trufas para casamento sugestões de doces com recheio trufas de casamento lista de recheios chocolate delicioso as melhores forminhas complemento de cerimônia para você colocar na sua lista com o que rechear de morango e frutas vermelhas dicas de embalagens doces de festa

Esses sabores combinam com todos os tipos de casamento, você pode fazer o mix de sabores da forma que preferir, tanto para servir aos convidados na mesa de doces, no momento da festa, como para entregar como lembrancinha e nesse caso, elas menorzinhas e combinadas ficam ótimas e se tornam uma super lembrancinha.

Agora é só escolher os seus sabores preferidos, definir qual será a forma de colocar as trufas no seu casamento, oferecer aos convidados e se deliciar com esse doce maravilhoso!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *