35 Modelos de Vestidos de Noiva Cor de Rosa +Looks

Casar de rosa? Nós amamos! Veja uma galeria inspiradora dos rosinhas mais fofos que você vai ver hoje!

Aprenda a escolher corretamente seu vestido de noiva rosa

O vestido de noiva rosa faz parte do imaginário de muitas mulheres. Por ser considerada por cor extremamente feminina e que faz parte do mundo de princesas e fadas no qual muitas mulheres crescem, o resultado é que na hora de se casar muitas noivas têm o verdadeiro sonho de usar um vestido nesse tom.

Vestidos de Noiva Rosa

Na cultura ocidental, entretanto, o vestido branco é considerado a opção tradicional e muitas desistem desse sonho por não saber como incorporá-lo ao casamento. Se a opção rosada te atrai, veja a seguir como escolher e usar o vestido de noiva nesse tom.

estilo da festa

Comece pensando no estilo do seu casamento

Antes mesmo de bater o martelo e decidir que um vestido de noiva rosa é o que você deseja para o seu casamento é preciso que você avalie o estilo da sua celebração de enlace. Isso porque o seu vestido precisa se relacionar diretamente com todo o estilo e de nada adianta escolher uma opção que não tem nada a ver com o que você deseja transmitir aos seus convidados.

Se você pretende se casar na igreja e, principalmente, se tudo no seu casamento aponta para uma atmosfera altamente tradicional, então é melhor desconsiderar a opção do vestido rosa.

inspire-se

Por outro lado, se o seu casamento é mais despretensioso, mais jovem ou simplesmente mais livre na questão das escolhas, essa é uma opção que pode combinar muito bem com a sua celebração.

modelo longo

O importante é que quando você passar pela porta as pessoas se surpreendam de um jeito positivo, pensando que o seu vestido tem tudo a ver com você e com o casamento – e não simplesmente chocadas por uma escolha que parece não fazer sentido.

acerte no tom

Acerte no tom de rosa

Assim como a maioria das cores o rosa aparece em diferentes tons e nos vestidos isso também não é diferente. Dependendo da escolha do tom, o seu vestido vai a um casamento mais sóbrio ou a um mais divertido e as quatro principais opções incluem:

· Rosa envelhecido

O vestido rosa envelhecido é uma opção que traz menos cor e que se parece com um malva com muito branco em sua composição. Dependendo da iluminação, o vestido pode ficar até em um tom meio champanhe, o que se aproxima mais de uma opção mais tradicional.

Esse tom é perfeito para quem não quer causar muito impacto ao sair do tradicional vestido branco. Para quem vai casar à noite é uma ótima opção porque o tom não é excessivamente notado, o que permite dar um toque de cor sem que se perca totalmente a tradição.

· Rosa claro

O rosa claro ou rosa bebê é a opção perfeita para as mais românticas. Nesse caso, o vestido fica notoriamente rosa, mas ainda assim não é capaz de chocar totalmente os convidados.

É uma opção muito adequada para quem pretende se casar em um vestido com muito tule e volume, já que cria o visual de princesa sem nenhum esforço. Quem vai se casar de cetim ou seda em um vestido mais reto também se beneficia dessa opção, já que ela cai muito bem com esse tipo de tecido.

· Rosa alaranjado

Partindo para opções mais ousadas chegamos ao rosa alaranjado, rosa salmão ou simplesmente coral. Dependendo da iluminação, é impossível saber se o vestido é rosa com um toque de vibrância ou laranja um pouco mais claro.

Como dá para imaginar, é uma opção pouco tradicional e reservada para casamentos que sejam diferenciados desde a sua concepção. Casar-se no campo ou mesmo na praia com uma opção como essa não é uma má ideia e dependendo da paisagem ao fundo o vestido se torna a peça perfeita.

· Pink

Para quem não quer deixar dúvidas sobre a cor do seu vestido, o vestido de noiva rosa pink é a opção recomendada. Como o próprio nome indica, essa opção traz um rosa super intenso diretamente para o vestido.

O maior problema com essa opção é ficar e parecendo com uma debutante em seu grande baile, então é preciso tomar cuidado para escolher a opção certa. No geral, funciona muito bem para casamentos de dia e à céu aberto, já que a opção pode chocar de um jeito ruim em um casamento tradicional.

modelos de roupas
mais suave
mais romântico
tons leves
tons bebês
roupa de noiva
mais forte
pink forte
vários tons
um show de cores
para casamentos

Tenha cuidado com o modelo do vestido e seus detalhes

A cor do vestido de noiva rosa por si só já chama a atenção e já se torna o foco principal de atenção e comentários. Se o vestido tiver detalhes demais, o resultado pode ser uma poluição visual indesejada para um momento tão especial.

Por isso, o recomendado é que você tome cuidado com o modelo do vestido e seus detalhes, sempre buscando o equilíbrio. Se o vestido é pink, tome cuidado em usar uma grande quantidade de renda, detalhes e brilhos. Caso o vestido seja mais claro, dá para apostar em mais camadas ou mais detalhes.

O importante é que o resultado final seja harmonioso e bem delicado, dosando a intensidade do rosa escolhido com o modelo do vestido e a quantidade de detalhes. Ainda assim, é importante não abrir mão de todos os detalhes para que seu vestido não fique com cara de vestido de madrinha.

modelos

Considere como opção para a festa de casamento

Uma forma de não errar ao escolher o vestido de noiva rosa é deixá-lo para a festa de casamento e não para a cerimônia. Com essa opção, você pode se casar normalmente com um vestido branco tradicional e, na hora da festa, substituí-lo por uma versão rosa.

fotos de Vestidos de Noiva Rosa

Para que tudo funcione bem, entretanto, é preciso que o rosa faça parte ou, ao menos, harmonize com a decoração da sua festa. Ao ter esse cuidado, você conseguirá uma festa mais bonita e poderá realizar o sonho de usar um vestido de casamento rosa ainda que em um enlace mais tradicional.

os mais trabalhados

Usar um vestido de noiva rosa exige planejamento e, principalmente, harmonia com o seu casamento e a mensagem que ele transmite. Ao tomar cuidado com a escolha de cada detalhe o resultado será de um momento único usando o vestido que você sempre sonhou.

O que você achou das fotos dos modelos? Deixe um comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest