10 Sugestões de Dança LINDAS de Casamento para Noivos!

Confira sugestões para a sua dança de casamento e saiba como fazer

Depois de um casamento, tudo o que os noivos, seus amigos e familiares querem é comemorar esse momento tão importante e especial. Em nossa cultura, dançar muitas vezes significa celebrar algo, então, é natural que após um casamento haja muita dança se houver festa.

Nesse sentido, os noivos geralmente são os primeiros a dançarem e são quem inauguram a pista de dança. Para esse momento, normalmente existe muito planejamento para que ele seja único e especial. Mas você sabia que existe mais de uma possibilidade quanto à dança de casamento? Sabia que você não precisa se ater à dança calma e romântica? Pois então conheça a seguir diferentes opções de dança de casamento.

Dança romântica

melhores danças para casar

A mais tradicional dança de casamento é, sem dúvidas, a dança romântica. Normalmente é um momento especial tanto para o casal quanto para quem assiste os noivos dançando pela pista de dança pela primeira vez como casados.

sugestões legais

Nesses casos, geralmente é escolhida uma música mais lenta e mais romântica para combinar com o momento. Vale tudo: música do primeiro beijo, música que marcou o relacionamento, música estilo declaração de amor, sucesso do momento ou o que seja. Também valem músicas internacionais ou nacionais, desde que falem ao coração dos noivos.

preto e branco

Em geral, esse tipo de dança não é muito elaborada – no máximo, evitam-se as famigeradas pisadas no pé. Mas se o casal quiser podem investir em ensaiar passos de valsa para encantar os convidados.

Dança divertida ou agitada

Quando os noivos são mais descontraídos e a festa de casamento permite isso, a descontração toma conta de todo o lugar! É o caso de uma dança divertida ou agitada, sem medo ou vergonha de ser feliz.

para festas

Isso não significa que o casal não seja romântico – eles apenas expressam o romantismo em forma de alegria, diversão e sorrisos. Nesses casos, as músicas não precisam ser necessariamente engaçadas e podem apenas ser músicas agitadas e que contagiem.

com música para casar

A diversão fica por conta da dança do casal, que pode ser coreografada ou feita totalmente de improviso. Uma boa forma de quebrar a seriedade que geralmente o momento possui.

as melhores dicas

Coreografia elaborada

Na contramão, existem casais que querem simplesmente arrasar em sua dança de casamento. Para eles, a opção é a coreografia elaborada. Para isso, geralmente o casal treina por semanas ou mesmo meses até que consigam acertar a coreografia – a menos, é claro, que sejam profissionais de dança.

dicas e fotos

As coreografias podem incluir passos como piruetas, saltos, giros e muito mais – digno de uma Dança dos Famosos em pleno casamento! Para que tudo dê certo, entretanto, não adianta somente um estar disposto a ensaiar várias horas, porque é preciso sintonia entre os dois para que tudo saia como o esperado.

as melhores dicas

Cena de filme ou musical

com madrinhas e padrinhos

Existem filmes, musicais e mesmo séries que contam com algumas cenas emblemáticas e que envolvem dança de alguma maneira. Quem é que não lembra da dança final de Dirty Dancing e que marcou uma geração?

para noivas e noivos

Assim, dá para utilizar essas produções artísticas como fontes de inspiração para a sua dança de casamento. Nesse caso, vocês podem copiar a cena escolhida de maneira idêntica ou então podem fazer releituras, adaptações e serem criativos em cima dessa ideia.

mais famosos do cinema

Quanto mais conhecido for o filme ou musical, melhor ainda! Mais pessoas vão reconhecer a dança e vão se empolgar. Além disso, vale a pena passar a cena original no telão conforme vocês dançam para aqueles que não conhecem muito bem a cena em questão.

Coreografia com amigos ou parentes

Talvez você não se lembre, mas em 2009 um casal fez muito sucesso ao criar uma entrada superdivertida para os noivos e para os padrinhos e familiares. Todo mundo entrou na igreja dançando ao som de uma música do Chris Brown, inclusive a noiva.

show para todos

Você pode adotar essa ideia para a sua dança de casamento que acontecerá na festa. Como? Criando uma coreografia com amigos e parentes. Quanto mais gente tiver, mais legal fica, mas aí é preciso ter cuidado com os ensaios e contar com o comprometimento de todo mundo.

combinar com a galera

Também é preciso ter cuidado com quem será escolhido – e quem será deixado de fora – para não causar ciúmes. Tirando isso, é só guardar segredo e revelar a surpresa na hora da festa. Todo mundo vai ficar de queixo caído e vocês e seus amigos ou parentes ainda vão ter uma memória incrível do casamento.

Danças tradicionais ou religiosas

caminhos da india

Em algumas religiões e etnias é muito comum haver danças tradicionais do casamento. Um casamento indiano, por exemplo, conta com muitas dancinhas em forma de comemoração.

de países orientais

Dependendo da etnia e da vertente, casamentos judeus e gregos também podem ter danças diferenciadas, assim como de outros países.

Por isso, se você vai se casar em uma cerimônia que seja nesse estilo mais tradicional e que contenha alguma dança do tipo, é bom já ir se preparando para cumprir a tradição como manda o figurino, viu?

Batalha de dança

Entre amigos, vale – quase – tudo, então a sua dança de casamento pode ser também uma batalha de dança. Se você não sabe o que isso significa, uma batalha de dança é quando dois ou mais grupos disputam para ver quem dança melhor.

festa divertida

No caso do casamento, é claro, não será nenhuma competição, mas é possível dividir as madrinhas mais a noiva versus os padrinhos mais ou noivos, por exemplo. Fica ainda mais legal se os grupos ensaiarem de maneira separada e um não souber o que o outro vai fazer. Além de tudo, os convidados – e espectadores – ainda vão se divertir bastante de ver uma batalha de dança – ou de passinhos – em um casamento.

melhores dicas

A dança de casamento frequentemente é associada à dança romântica e tradicional – e não sem motivos, afinal, é a dança mais popular entre quem acabou de se casar. Se você não quiser essa opção, entretanto, ainda há diversas outras opções para escolher e balançar o esqueleto depois de ter dito o tão famoso e esperado “sim”.

O que você achou das sugestões de dança de casamento para noivos e convidados? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest