Melhores Tendências de Decoração de Casamento para 2018

Estilos, temas, flores, paredes, cardápio, buffet, cores, tudo que você precisa para um casamento inesquecível em 2018!

Uma festa tão importante quanto um casamento exige cuidados especiais na hora de planejar a decoração. Portanto, é bom você sempre consultar diversas opiniões para decorar com excelência. A fim de auxiliá-lo, trouxemos um artigo com as tendências mais quentes do mundo do casamento para este ano de 2018.

A decoração é uma das etapas do planejamento de um casório que exige mais tempo. Você deve atentar para cada detalhe para que seu casamento seja perfeito. Há diversos estilos de casamento que você pode escolher: tradicional, moderno, temático, vintage, etc. Após escolher o estilo, você deve escolher as cores.

Estilos para 2018

A variedade de estilos, como supracitada, é grande. Há muitas possibilidades e todas tem algum charme. Você pode, inclusive, soltar a imaginação e criar um estilo novo. Não existem regras, eis uma escolha pessoal, onde apenas o casal tem força de opinião. Vamos trabalhar aqui com algumas sugestões em vista de te inspirar.

Retro

estilo vintage
Retrô

Eis um estilo bastante romântico. Aqui, os detalhes mais do que nunca fazer a diferença. Uma boa pedida é apostar nas flores em tons pasteis e móveis/artefatos decorativos antigos.

Se seu casamento for ao ar livre, pode ser uma boa ideia colocar guarda-sóis coloridos, que além de funcionais criam um efeito bem bacana para fotos.

Moderno

decoração barata
Visual clean e moderno!

Eis o estilo mais em alta, contrastando com os casamentos tradicionais. Os casamentos tradicionais contam com os conhecidos vestidos longos, brancos e com véu. Já nos casamentos modernos, você pode quebrar os paradigmas. A decoração pode ser descolada, o vestido branco pode ser colorido e nem tão longo (os curtos estão na moda). Enfim, os casamentos modernos abrem o leque de possibilidades para você casar.

Rústico

para fazenda

Nós já escrevemos sobre este estilo de casamento. Eis uma temática que combina muito com o Brasil. Confira o artigo para mais informações.

Casamentos Temáticos

dicas de festas

Hoje, o que está em alta são os casamentos mais originais e diferentes possíveis. Portanto, os casamentos que se valem de temas estão mais do que na moda. O que vem acontecendo é uma repaginação de costumes antigos. Esse é o tipo de casamento perfeito para os casais que desejam criar uma festa diferente e tornar o dia inesquecível para todos os convidados. Eis, sem dúvidas, um dos tipos de casamentos mais populares na atualidade.

Imperdível:  4 Sugestões INCRÍVEIS de Arranjos para Mesa de Casamento

Um exemplo é quando o noivo e a noiva cria uma lista de exigências para a festa. Por exemplo, imagina todos os convidados usarem óculos de sol. Parece bom, não? Ou então todas as mulheres virem com um guarda-chuva vintage. Nessa esteira, a criatividade não tem limites. Há casamentos dos mais extravagantes possíveis. Que tal um casório estilo década de 20? Ou então um casamento futurista onde os garçons são robôs? E se você ousar e fizer um casamento zumbi?

Tendências de Cores da Moda 2018

imagens de casamento rústico

Uma das decisões mais importantes na hora de planejar o seu casamento é a escolha da cor. Normalmente, a cor que nos vem primeiro em mente é o branco, a tradicional cor de casamentos. Porém, diferentes outras cores estão na moda no mundo dos casamento.

casamento rústico

Você pode adicionar cor de diversas formas na festa. Seja nos acessórios da noiva, seja nas flores da decoração, no vestido das daminhas de honra ou mesmo até um bolo em cor diferenciado. As possibilidades são diversas. A cor escolhida torna o seu casamento único.

bolo decorado

Hoje, o que mais se usa é o mix de cores e texturas, uma opção bacana para quem busca casamentos modernos. Mas vamos falar de moda: o que mais tem-se usado é a cor rosa e azul. Outras tendências atuais é o lilás, o cinza e o violeta; o que pode dar um ar mais alegre a sua festa.

decoração de casamento

Uma forma de simplificar o trabalho é partir para uma decoração monocromática (de uma só cor). Pode ficar muito bom. Nessa linha de casamentos monocromáticos, a cor mais usada é o laranja.

Mesas Decoradas

como decorar
melhores dicas
com luzes
escolha a formação
busque orientação
no sítio
decoração de noivado
noivado decorado

Um dos principais pontos que se deve tomar cuidado na hora de decorar o seu casamento são as mesas. Eis porque muitos convidados vão passar boa parte de seus tempos nelas. E elas são capazes de conferir elegância a qualquer ambiente. Se você quer um casamento inesquecível, não pode errar na hora de decorar as mesas. Então, separamos algumas dicas especiais para você:

  • Flores, vasos, arranjos de flores, etc. são ótimas pedidas (e principalmente para orçamentos mais apertados). Elas dão um toque de refino e romantismo para o ambiente.
  • Busque dar uma cor para as mesas, seja por meio das toalhas, ou pelos acessórios (copos, pratos, guardanapos) ou mesmo velas coloridas, deixando o visual menos monótono.
  • Consulte um florista para saber quais flores podem ser mais adequadas para as suas mesas.
  • Uma tendência são as tulipas. Você pode colocá-las em vasos de água.
  • Uma opção são ramos de frutas. Barato, bonito e tropical.
  • Há belas velas enfeitadas no mercado para decorar o centro da mesa.
  • Busque por diferentes tipos de guardanapos. São detalhes que fazem a diferença. Eles costumam, até, ser o centro das atenções em uma decoração de mesa.
  • Solte sua criatividade e dê um toque especial para a sua decoração.
Imperdível:  30 Dicas: Decoração de Casamento Vintage/Rústico/Romântico + Fotos!

E os Garçons?

A seleção de garçons é um processo importante que muitas vezes passa despercebido na correria de organizar tudo para o grande dia. Leve em conta, nesta hora, o estilo pessoal de cada garçom. São os pequenos detalhes que fazem a diferença, como supracitamos. Busque garçons com estilo, que deem um toque chique a sua festa. Os bons garçons são capazes de transparecer delicadeza, romantismo e originalidade.

Mesa Presidencial

como fica

Eis a mesa na qual o casal vai se sentar. Geralmente, esta mesa se destaca ou pelo formato, ou pelo tamanho, ou pela cor, ou por todos estes itens combinados. O tradicional é que as mesas dos convidados sejam redondas e a dos noivos seja quadrada. Normalmente, ela também é colocada em uma plataforma elevada, com uma toalha grande em que cobre os pés dos noivos.

para o casal
para os noivos

Normalmente, nessa mesa fica o noivo, a noiva e os pais de ambos. Ou seja, ela deve comportar entre 6 e 8 pessoas. Mas nada te impede de inovar e usar uma mesa maior para comportar mais convidados especiais.

Outra opção é a mesa ser exclusivamente para os noivos. Assim você pode deixar a mesa um tanto mais romântica. Mas é tudo questão de gosto.

Comidas e Bebidas: Escolhendo o Banquete

Como Organizar Jantar de Casado
muito gostoso
buffet
cardapio
mini casamento
uma delícia
menus e cardápios

Embora você pense em todos os detalhes para ter um casamento esteticamente perfeito, a cereja do bolo são os comes e bebes. Seu casamento precisa ser uma delícia! Então para que tudo seja perfeito pense no que servir, como servir e na apresentação do que for servir.

Há uma variedade de salgados e doces que você pode servir em um casamento. O cardápio acaba por ser até um complemento para a decoração. Você pode optar pelas maneiras mais diferentes de apresentar os pratos, tornando o ambiente do casamento bonito e delicioso.

Como Decorar as Paredes em 2018

jogos de luzes

Um dos aspectos que não devem ser negligenciados na decoração são as paredes. Elas impõem presença. Elas capturam os olhares. Elas dão o toque final na ambientação da sua festa.

Imperdível:  Casamento Nerd: Star Wars, Avatar, Harry Potter e MAIS!

Os melhores tons para as paredes são os tons mais claros, como as cores pasteis. Na dúvida, opte pelo branco.

As possibilidades para se decorar uma parede são infinitas. Vai da criatividade e imaginação do casal. Aqui trazemos algumas sugestões de inspirações em imagens.

Escolhendo as Flores

imagens
economicas
Casamento Vermelho e Branco
bolo decorado
rosas e outras

As flores, assim como a iluminação, são peças centrais na decoração. As opções são diversas, mas lembre-se de que, nessa hora, o gosto do casal vale mais do que tudo. Afinal, é a sua celebração. O seu momento.

As flores que estão na moda são os cravos, que podem ser usados no centro de mesas, no buquê de noivas e na decoração em um modo geral. A vantagem dos cravos, além da beleza, é o preço. O impacto do cravo é maior quando este é usado como a única flor dos arranjos decorativos. Eles também contam com uma característica interessante: eles são resistentes, não murchando antes do corte de bolo (por isso, muitas pessoas o usam para decorar o bolo). Até nos dias mais quentes os cravos mantém suas resistência.

Casamentos Ecológicos em Alta

Num mundo de sustentabilidade e cidadania, os casamentos também entram com tudo nessas tendências. Há diversas formas de você tornar o seu casamento o mais ecológico possível e dar exemplos para as gerações atuais e as próximas gerações. Listamos algumas dessas dicas para te auxiliar neste momento:

  1. Plantas como centro de mesa são mais sustentáveis do que flores. Isso porque flores morrem depois de cortá-das, gerando desperdício e desmatamento. Após o casamento, você pode dar as plantas para os seus convidados levarem como lembrança.
  2. Evite jogar comida fora. Pense em um cardápio adequado para a quantidade de convidados.
  3. Evite comprar bebidas em garrafas. Opte pelos barris sempre que possível. Assim, a conta sai menor e você ainda evita a produção de resíduos na natureza. Há também a opção de garrafas sustentáveis, orgânicas.
  4. Um casamento de temática vintage pode se valer de objetos já usados em decoração. Além de ficar chique e romântico, o meio ambiente agradece.

E aí, pronto para começar? Comente abaixo suas dúvidas!

 

ctrl d para favoritar

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest