30 Penteados c/ Véu para Noivas: Modelos e Como Fazer Passo a Passo

Vai se casar usando véu? Que lindo! Seus convidados vão amar! E nós estamos aqui para te ajudar!

Conheça quais são e aprenda como escolher entre os penteados para noivas com véu

Grande, pequeno, pesado, leve, transparente, opaco, diferente ou clássico: o véu pode aparecer em diferentes opções de acordo com o estilo da noiva, do vestido e do casamento. Seja como for, é muito importante que o penteado escolhido não apenas comporte, mas também contemple o véu – ou seja, você vai precisar pensar no penteado incluindo o véu. Para te ajudar nessa decisão, confira penteados para noivas com véu e como escolher corretamente.

Tipos de penteados para noivas com véu

Embora o véu não seja obrigatório, muitas noivas optam por usar esse acessório tão tradicional e característico do casamento. Apesar disso, é preciso que o véu e o penteado combinem e conversem entre si, pois caso contrário o resultado será um visual sem nenhuma harmonia Dentre os principais penteados estão:

· Coque rosquinha

penteados lindos

O coque rosquinha é um dos penteados mais clássicos para as noivas e também um dos melhores quando se fala em utilizar o véu. Ele é basicamente composto com um coque bem alto e volumoso em formato circular, como uma rosquinha. A inconveniência fica pelo fato de que é preciso um grande volume ou comprimento de cabelo para que o visual fique perfeito.

Quanto ao véu, ele pode ser preso por cima, cobrindo o coque, ou então na parte debaixo, deixando o penteado bem à mostra para todos os convidados.

· Solto

para noivas

Por incrível que pareça o penteado solto também é indicado para noivas que vão usar véu. Nesses casos, o cabelo pode estar liso ou cacheado, sendo ambas as formas naturais ou não. Um efeito levemente diferente é conseguido ao torcer as mechas da parte da frente e prendê-las para trás, junto com o véu.

As mais clássicas podem optar por um véu estilo coroa eu é preso bem no topo da cabeça, garantindo um visual mais alto. Nesses casos, o mais recomendado é que ao menos a região do véu esteja mais texturizada para segurar melhor o acessório.

· Coque cacheado

os mais bonitos

Outro clássico entre as noivas é o coque cacheado, que nada mais é do que um cabelo preso em formato de coque, mas cheio de cachos bem definidos normalmente feitos com babyliss. Esse penteado, inclusive, é ideal para noivas que tenham cabelos mais curtos, já que sua aparência é mais despojada.

Nesses casos, normalmente o véu é preso abaixo ou no meio do coque de modo a aproveitar a própria estrutura do penteado. Como alternativa, o véu pode ser preso a uma tiara que é colocada de modo a circundar esse coque e garantir um visual ainda mais delicado.

· Volume no topo da cabeça

os mais lindos

Inspirado em um visual sessentinha, também é possível criar um penteado com volume no topo da cabeça. Normalmente esse penteado exige um cabelo solto, com o destaque ficando exclusivamente para a parte sobressalente.

Para que o visual não fique exagerado, o ideal é que o véu seja preso por trás do penteado, mas é muito importante que seu mecanismo de prender fique devidamente escondido e seguro.

· Coque simples

dicas de modelos

Não quer errar? Então que tal apostar no coque simples, que é clássico, atemporal e que com certeza irá combinar com o seu véu? Nesse tipo de penteado faz-se um coque baixo e mais simples, muito embora ele possa ter algo de diferente, como um estilo mais podrinho e despojado.

Com o coque pronto, é só prender o véu bem no meio do coque de modo a dar máximo destaque para a peça. A possibilidade de prender o véu por baixo do que, por sua vez, não é muito utilizada porque o penteado já é mais baixo e mais simples.

Veja penteados para mãe da noiva!

penteado com véu das ricas transparente para o grande dia dicas em fotos fotos de modelos sugestões melhores dicas modelos de penteados de luxo os mais longos véu branco sugestões em imagens aprenda a fazer penteado com véu

Como escolher qual penteado usar?

Apenas conhecer os penteados não basta, já que muitas vezes você pode gostar de um penteado e ele não funcionar exatamente como você desejaria. Por isso, é importante pensar que escolher entre os penteados para noivas com véu é uma tarefa que exige que você:

pense no tipo de véu

· Pense no tipo de véu

Para escolher quais dos penteados para noivas com véu você vai usar você deve, em primeiro lugar, avaliar qual tipo de véu foi o escolhido por você. Um véu simples, por exemplo, normalmente combina com penteados que vão desde os mais elaborados até os mais simples, indo também do tradicional ao ousado. Uma mantilha, por sua vez, exige que todas as atenções sejam focadas na peça.

Outra coisa importante a se pensar é no peso do véu, pois quanto mais pesado ele for, mais estruturação precisará haver. Com maior necessidade de estruturação também é maior a necessidade de um penteado que comporte essa peça – ou então você corre o risco de ficar sem o penteado, sem o véu ou sem os dois.

avalie o vestido

· Avalie o vestido e a cerimônia

Você também deve pensar em como é o seu vestido e como é a cerimônia. Quer entender por quê? É fácil: o vestido deve ser avaliado porque um cabelo grande solto pode fazer com que detalhes importantes não apareçam como deveriam, fazendo com que você não tire o máximo proveito da sua peça tão especial.

Quanto à cerimônia, é preciso levar em consideração o clima e o local. Se a cerimônia for mais tradicional, aparecer com um penteado muito arrojado pode destoar e o contrário também vale. Já um casamento ao ar livre tem fatores como o vento a serem considerados na escolha – e sustentação – do penteado para o véu.

pense no conforto

· Lembre-se do conforto

Não menos importante, lembrar-se do conforto é parte da decisão do penteado, já que sem isso você pode encarar dores de cabeça – inclusive literalmente. Pode ser, por exemplo, que o penteado desejado até comporte o véu, mas que acabe incomodando pela presilha ou pela colocação. Nessas horas, você terá que abrir mão ou do penteado ou do véu e por isso é importante fazer testes e avaliar o conforto para que nada saia errado nesse dia especial.

Os penteados para noivas com véu atendem a noivas com diferentes expectativas, personalidades, cabelos e véus. Para que tudo dê certo no grande dia, entretanto, é muito importante cuidar que a escolha seja feita da maneira correta para que dessa maneira você possa aproveitar esse dia tão especial.

Qual penteado da galeria de imagens você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *