35 Penteados para Noivas de Cabelo Curto: Como Fazer Passo a Passo

Vai casar com um corte curtinho? Que tal apostar num penteado moderno, romântico, exclusivo? Venha comigo!

Entre as diversas coisas que a noivinha tem que escolher para o casamento, existe uma que enche de dúvidas a cabeça da mulherada. Literalmente a cabeça mesmo, já que estamos falando sobre o penteado da noiva. Para escolhê-lo, é preciso analisar com calma para que ele seja perfeito, já que estamos falando do grande dia do casamento.

É necessário na hora da escolha, levar em consideração o horário do casório, o tipo da cerimônia, o local, além claro, o seu estilo como noiva. Outra coisa bastante importante, é o tamanho das madeixas. Mas, o mais importante na hora de fazer esta escolha, é ter sempre na cabeça que o cabelo perfeito para este dia especial, é aquele que esteja de acordo com a sua personalidade.

E para chegar nesta conclusão, você tem que prestar atenção no seu tipo de cabelo, no comprimento que os fios possuem, e a partir disso, saber o que dá ou não para fazer nos seus cabelos. Mas, quando as noivas se deparam com todas estas questões, acabam surgindo dilemas que as deixam desesperadas pensando que não vão conseguir achar um penteado ideal.

Isso acontece principalmente com as noivinhas que esbanjam cabelos curtos. Este medo acontece porque a maioria das pessoas pensam que penteados para eventos sociais desse tipo, só podem ser feitos em fios longos. Mas, na realidade, dá sim para fazer penteados para noiva em madeixas curtas. Deixando a mulherada tão deslumbrante quanto uma de cabelo grande.

Ter o cabelo menor, traz a grande vantagem de ser mais rápido para preparar o penteado. Além de ser perfeito para usar com diversos acessórios para complementar o visual. Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, veja as nossas dicas de estilos de penteados para cabelos assim:

* Penteado coque alto


para noivas de cabelos curtos
os mais bonitos
uma perfeição
para todos os gostos

Este é sempre um clássico quando se fala em penteados. Mas, engana-se quem pensa que ele só consegue ser feito em fios longos. Já existe um jeito de quem tem os cabelos curtos apostar nesse estilo. Principalmente se a sua madeixa for pelo menos abaixo do queixo. Para conseguir fazer isso nos seus cabelos, é preciso investir na versão alta do coque.

Mesmo com os fios pequenos, dá para colocá-los para cima, até alcançar um formato do coque. Fazendo cachos nas pontas do cabelo, a finalização do penteado vai ficar ainda mais bonita. Já que consegue dar mais volume ao coque. Lembre-se, para o penteado ficar perfeito, é preciso que ele esteja no topo da cabeça. E pode ser enfeitado com pontos de luz para dar uma elegância ainda maior.

* Penteado com estilo bagunçado

para noivas de cabelos curtos
faça em um salão
dicas de profissionais
penteados para noivas de cabelos curtos

Caso o seu cabelo seja daqueles mais curtinhos mesmo, do tipo Joãozinho, o estilo certo para você é apostar em usar o cabelo “bagunçado”. Mas, não pense que realmente você vai ir para o seu casamento com o cabelo desarrumado, na verdade é só o ar bagunçadinho mesmo. Os fios vão ser arrumados para passar essa sensação.

O que combina muito com as noivinhas que são mais moderninhas. As mulheres que optam por este penteado, conseguem um visual despretensioso, mas ao mesmo tempo com um aspecto encantador e bem sedutor. Na verdade, a mulherada que possui um cabelo Joãozinho, já demostra a sua personalidade, portanto, vai combinar perfeitamente com um penteado assim.

Já que vai conseguir fugir dos cabelos tradicionais e clássicos usados em casamentos. Além disso tudo, o penteado curto bagunçado, traz um toque sexy para a noiva. Conseguindo também investir em acessórios para deixar o visual ainda mais deslumbrante.

* Penteado com casquete e mini véu

fotos de penteados
imagens com véu

Estes acessórios são sem dúvidas, clássicos quando se faça em casamentos. O casquete e mini véu também são perfeitos para noivinhas de cabelos curtos. Para quem não conhece eles de fato, os casquetes são pequenos chapéus que são feitos para serem presos em penteados, através de grampos. Um acessório incrivelmente charmoso.

Já o mini véu, como pode ser visto no nome, ele é uma versão bem menor do famosos e bem conhecido, véu da noiva. Assim como a versão maior, ele também combina perfeitamente com noivas de cabelos curtos. Trazendo um glamour a mais ao visual da mulherada.

* Penteado com coroa de flores

para casar no sítio
estilo hippie
para casar no campo

A coroa de flores é uma peça que está cada vez mais sendo usadas pelas noivinhas. Elas são muito bonitas e, principalmente, versáteis. Combinando com vestidos mais clean e com o tamanho dos cabelos curtos. Além de combinar com os fios presos ou soltos mesmo.

Apostar nessa coroa de flores, é ter um ar romântico e de leveza ao visual da noiva. Ficando ainda mais bonita com fios curtos, tendo a coroa como destaque. Além disso, as cores das flores conseguem dar um contraste incrível com o tom branco do vestido de noiva. Vale à pena investir nas mesmas flores para a coroa e para o buquê.

* Penteado estilo anos 60

nostalgia
escola antiga
saudosismo barato
viagem ao passado
resgatando tendências

Investir em um estilo vintage, está super na moda. Seja na decoração da festa, no bolo da noiva ou em seu próprio vestido, está temática vem sendo bastante utilizada nos últimos tempos. E, os cabelos curtos têm absolutamente tudo a ver com o ar vintage. Principalmente quando a época que se está explorando, é a dos anos 60.

As mulheres mais deslumbrantes desta época, esbanjavam fios pequenos, e iam nos mais sofisticados eventos com penteados nas madeixas. São grandes exemplos disso, Grace Kelly, Marilyn Monroe, entre outras importantes divas. Para fazer um penteado assim vintage anos 60, é preciso deixar o cabelo com ondulações características da época.

A noiva deve optar por este penteado, quando a festa for mais elegante e se for a noite. Já que ele consegue dar um ar sofisticado aos cabelos. O penteado pode ser finalizado com presilhas cravejadas de strass, para deixar o look ainda mais bonito e clássico.

Você pode acompanhar neste post, as nossas dicas de penteados para noivas de cabelos curtos. Mostramos aqui que é possível sim ficar incrivelmente linda, elegante, moderna e glamorosa no grande dia do casamento, mesmo tendo cabelos curtinhos. Veja qual das opções mais combinam com você e fique linda.

Qual modelo de penteado você gostou mais na galeria de fotos? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest