Tutorial Como Fazer Penteados para Mãe da Noiva/Noivo!

Gostaria de tutoriais passo a passo para um penteado lindíssimo? Aqui você encontra!

A mãe da noiva e do noivo são quem chamarão atenção pelo casamento logo após os noivos. É importantíssimo que elas estejam tão deslumbrantes quanto! Hoje darei dicas de penteados impecáveis para você seguir, mas jamais se esqueça, mamãe, que seu sorriso, suas lágrimas de felicidade de ver seu filho ou filha se casar são os acessórios mais lindos que podem te acompanhar, não é? Pois então, só vamos abrilhantar ainda mais você e deixar esse dia inesquecível. Então vamos lá, acredito que alguma dica vai te agradar e muito!

Cabelo preso

penteados para mãe da noiva para mãe da noiva tutorial fácil para as famosas muito show

É o mais democrático penteado e há tantas formas de prender os cabelos, mas qual escolher? Para ser mais fácil, tente seguir o seu estilo, sempre! Se for mais clássica, que tal um coque perto da nuca, mas delicado? Para as românticas, aqueles coques meio solto, meio presos, despretensiosos. Um coque banana ou rosca para as mais ousadas, fica muito chique! Quer não parecer óbvia? Tente belas ondas na área da franja e prenda num coque discreto, vai parecer uma diva dos anos 40! Os rabos de cavalo estão em alta também, utilizando o cabelo na risca central. Se você tem cabelo cacheado/crespo/afro, se inspire em Cris Vianna, divida o cabelo ao meio e faça um rabo de cabelo baixo com o cabelo bem volumoso, vai ser o centro das atenções – depois da noiva, claro!

Cabelo solto ou semi-preso

como fazer tutorial fácil passo a passo para fazer sozinha para mãe da noiva

Basta olhar para premiações ou tapetes vermelhos, muito dos cabelos que as atrizes ou modelos adotam para momentos de gala são cabelos soltos, mantidos de lado e com algum pedaço preso – seja atrás da orelha ou na nuca, arrematando com uma trança ou algum acessório, talvez – e a outra parte jogada sobre o colo, fica simples e bonito! Ah, combina mais para a mamãe que tem cabelo mais comprido. Se você tem cabelo liso, que tal fazer umas ondas de diva? Fica magnífico! Outra ideia para as mais antenadas é dar aquele ar molhado ao cabelo, utilizando de gel para jogá-lo todo para trás. Mas se a mamãe é clássica e discreta, mas não quer se fazer de fora de moda, é melhor preferir algo simples, mas sofisticado: divida o cabelo no meio, não importa o seu tipo de cabelo, vai ficar atualíssima! Opte pelo cabelo natural se você os possui cacheados ou crespos, dê apenas um toque glam para eles com uma preparação mais cuidadosa para esse dia especial.

Topetes

penteados lindos fotos de penteados dicas dos melhores os mais lindos

Para dar um ar mais alto para as baixinhas ou uma cara nova ao penteado, os topetes ainda continuam em alta e estão conquistando muitas mamães, por ser clássico e charmoso. As senhoras com o cabelo mais claro ou mesmo branco se decidirem por esse penteado, trará um ar de jovialidade unido à classe e sofisticação. Minha vizinha possui alergia à tintas e mantem o cabelo branquinho e curto; quando sua filha casou, optou por subir um topete e trazer volume ao cabelo como um todo, ficou moderna sem querer sair e sua raiz clássica. Aposte nisso, mamãe!

Acessórios

o que usar opções diversas com brilho com coroa com pérolas os mais lindos os bonitos da internet

Quando digo acessórios aqui, é para os cabelos, tá? As tiaras delicadas ou presilhas com brilhantes ou os pentes clássicos combinam muito, porém é mais indicado para cabelos presos ou semi-presos, pois orna um pouco melhor com a estrutura que o penteado propõe. Se mesmo assim quiser usar com cabelo solto, opte por tiaras delicadas.

Tenho medo de aparecer mais que a noiva!

Não é algo com que se preocupar, apesar que muito disso é pensado anteriormente com quem irá pentear ambas e a mãe do noivo. Como os penteados estão bem democráticos de uns anos para cá, mesmo que algo saia meio parecido com o da noiva ou com alguma joia a mais, nada irá ofuscar o dia da noiva.

Tenho cabelo curto e pouco cabelo, como fazer algo simples e bonito?

A alternativa é usar o cabelo a seu favor. Se ele é lisinho e um pouco acima do ombro, ficaria lindo se desse uma ondulada com o baby liss e mantendo solto mesmo, no máximo colocando alguma presilha ou atrás da orelha; outra ideia é levantar num topete ou deixar com o aspecto molhado, além de fazer uma escova criando algum volume se houver franja. Se o cabelo é curto e cacheado, use formas para que o cabelo crie volume, um pente garfo é uma alternativa.

Onde posso encontrar tutoriais para a cabeleireira copiar?

Tem várias vlogueiras que possuem um currículo maravilhoso em penteados, as mais conhecidas são Julia Petit, Camila Coelho, Rayza Nicácio e por aí vai; basta achar a que mais diz respeito ao seu tipo de cabelo e ajudar a moça que fará seu dia a escolher juntas algo que vai lhe calhar muito bem ao vestido e maquiagem.

Por fim, o que realmente interessa é a emoção que o dia lhe trará, um filho (ou filha) casado! Com certeza você estará no campo de visão de muitas pessoas, e ah, se eu pudesse ver o quanto essas dicas te ajudaram, seria muito bom, mas eu acredito que você não deixará por menos, estará linda nesse dia tão importante para a família e a mais nova família que estará se formando!

Gostou dos penteados? Não deixe de comentar!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *