17 Penteados para Noivas em 2017: Fotos + Tutorial Passo a Passo!

Veja os penteados que marcaram tendências da moda para o seu casamento!

Veja 17 tendências de penteados para noivas 2017

Uma das decisões mais importantes que a noiva tem que fazer em relação ao seu visual é qual penteado escolher, já que a escolha errada pode desvalorizar o vestido ou mesmo não combinar em nada com o tom da celebração. Felizmente, há múltiplas opções para todos os tipos de noivas e de casamento e basta que você escolha aquele que mais tiver a ver com você. Mas como fazer isso? Simples: conheça 17 opções de penteados para noiva 2017 e saiba como estar na moda e acertar em cheio o visual.

1. SOLTO COM CACHOS

penteados para 2017
dicas da moda
veja o vídeo

Noivas românticas e que queiram um estilo natural podem apostar no solto com cachos, que consiste em fazer cachos mais largos em toda a extensão do cabelo e usá-lo mais naturalmente. Embora a primeira ideia que surja seja a de cabelo longo, esse penteado também combina muito bem com penteados mais curtos e long bob, por exemplo. Para que os cachos se mantenham intactos é preciso aplicar fixador antes e depois de fazer os cachos, garantindo que eles se mantenham no lugar por muito mais tempo.

Esse penteado é mais indicado para cerimônias mais casuais devido a sua aparência despretensiosa e combina melhor com noivas que não vão usar véu, além de com vestidos estilo tomara que caia para não tirar a atenção de qualquer detalhe do vestido.

2. SOLTO COM MECHAS TORCIDAS

o que ta bombando

Outro visual bem natural é o cabelo solto com mechas torcidas. Nesse penteado, não há mistério: basta pegar as mechas das frentes, torcê-las sobre seu próprio eixo e prendê-las na parte de trás dos cabelos com a ajuda de um grampo ou broche. Além disso, é um dos visuais mais simples de manter intacto, já que não há nada além do que duas mechas presas.

Esse tipo é mais indicado para quem ai se casar ao ar livre, como na praia ou no campo, por exemplo. Apesar disso, é um visual que permite o véu devido ao encontro das duas mechas e, inclusive, o véu pode ser colocado ali.

3. COQUE TORCIDO

Outro entre os penteados para noivas 2017 que promete fazer muito sucesso é o coque torcido: nesses casos, as mechas são torcidas para criar um efeito de volume e movimento e são presas na parte de trás do cabelo, junto com a outra porção dos cabelos. O resultado é um visual bem clássico e que, portanto, combina perfeitamente com casamentos mais tradicionais.

galeria de inspiração
com acessórios

Esse tipo de penteado também tem a grande vantagem de servir tanto para cabelos longos quanto para cabelos mais curtos, mas não serve para quem tem franja ou a parte da frente do cabelo repicada ou menor do que o comprimento em si. Como todos os detalhes ficam na parte de trás, é mais indicado para noivas que não pretendem usar véu.

Confira penteados para mãe do noivo!

4. COQUE ROSQUINHA

O coque rosquinha, por sua vez, é um clássico que atrai mulheres de todos os estilos. Esse tipo de penteado é feito de modo a conseguir um coque bem alto, com volume e em formato de rosquinha. É o visual preferido de muitas noivas, mas por seu alinhamento total ele combina mais com casamentos mais convencionais ou à noite, por exemplo.

imagens de penteados presos
fotos de penteados presos
penteados presos
os mais lindos
os mais belos
os mais belos

Esse tipo de visual também é mais indicado para quem tem cabelos longos já que a intenção é justamente que o coque fique bem aparente e volumoso – e para isso é preciso uma grande quantidade de cabelo. Nesses casos, o véu pode ser colocado tanto por cima do coque quanto abaixo dele.

5. SEMI PRESO

Penteados Presos para Noivas
cabelos lindos
cor de vestido
sugestões e dicas de penteados
modelos com véu

Já o penteado semi preso é o preferido das noivas que não querem um visual muito sério ou formal, mas também não querem que fique casual demais. Além disso, ele também é op mais indicado para noivas que possuam franja, já que ele consiste em perder parte da frente do cabelo, mesclando à parte de trás que fica totalmente livre.

O semi preso também permite uma grande variedade de opções, já que ele pode contar ou não com volume, pode contar ou não com trança e muito mais. Também é o visual perfeito para ser usado com véu, ajudando a misturar o cabelo com o véu transparente e delicado.

6. RABO DE CAVALO COM VOLUME

Quem disse que noiva não pode usar rabo de cavalo? Pois com os penteados para noivas 2017 não só isso é possível como também é ousado, chique e lindo ao mesmo tempo. Nesse sentido, o volume do rabo de cavalo pode estar localizado em um dos seguintes lugares: na frente, em forma de topete; na parte de trás da cabeça ou no próprio rabo, com uma texturização para ganhar volume.

tipos mais volumosos
para você arrasar
para o grande dia
feitos por verdadeiros mestres

É importante, entretanto, ponderar muito bem o uso desse tipo de rabo de cavalo porque ele pode se encaixar em cerimônias convencionais ou modernas, mas precisa de adaptações. Quanto mais alinhado ele for, mais convencional é o resultado final. Esse também não é um visual que combine com o véu.

7. ESTILO PODRINHO

tendências femininas
o que bomba

Já o estilo podrinho faz a cabeça de noivas mais despretensiosas e que querem um visual que seja o mais natural possível. Nesse estilo, as mechas são texturizadas para adquirir um visual com volume mais natural. Nesse estilo, inclusive, o cabelo pode ser preso em um coque, em um estilo meio preso ou ser deixado solto. Além disso, o estilo podrinho combina com todos os tamanhos de cabelo, mas deve ser deixado para casamentos que possuam um ar menos tradicional.

Quanto ao véu, ele poderá ou não ser usado dependendo de como o cabelo for preso: coques podem aceitar o véu, assim como cabelos soltos mais curtos.

8. COQUE BAIXO

estilo e moda
coques para madrinhas
dicas de coques para madrinhas
fotos de coques para madrinhas
modelos de coques para madrinhas

O coque baixo, por sua vez, é um clássico que nunca sai de moda e que é perfeito para noivas que sejam mais tradicionais e mais discretas. Nesse caso, o coque não fica no meio da cabeça ou acima e, sim, na região da nuca. Com isso, o visual é bem alinhado, sério e sóbrio, sendo perfeito para noivas mais velhas ou então para quem quer o máximo de classe ao usar o penteado.

Esse coque também pode ser utilizado por mulheres com cabelos mais longos ou mais curtos e é um dos que melhores aceitam o véu, que funciona como o complemento perfeito para o visual.

9. TRANÇA ESPINHA DE PEIXE

A trança espinha de peixe é uma queridinha entre mulheres em todas as ocasiões e por isso é um dos penteados para noivas 2017 mais populares. Nesse tipo de penteado, a trança é feita com apenas duas mechas, obtendo um resultado que se assemelha à aparência da espinha de peixe. Também é um visual versátil porque se a trança for bem alinhada, creia-se um visual tradicional, mas se ela for mais solta e podrinha, o visual casual ganha força.

para mulheres lindas
dicas e imagens
fotos de penteados
um dos meus favoritos
para as loirinhas
um dos meu preferidos

Apesar disso, não é um visual indicado para quem ter cabelo curto e nem para quem tem cabelo repicado em camadas porque nesses casos a trança não fica alinhada como deveria. Quanto ao véu, com esse estilo de trança é melhor não usar.

10. TIARA DE TRANÇAS

A tiara de tranças é o visual perfeito para noivas mais românticas e para consegui-lo basta fazer uma trança simples em cada lateral do cabelo e então passá-la para o outro lado. O resultado é de uma tiara totalmente natural e cheia de charme que pode ser utilizada com cabelo preso ou solto.

os mais belos
penteados para noivas
fotos de penteados para noivas da moda

Também não é um visual indicado para quem tem cabelo curto pelo fato de o cabelo não conseguir chegar ao outro lado, além de ser mais indicada para casamentos mais casuais. Quanto ao véu, a indicação é usar o cabelo sem o acessório para que todos os detalhes possam ser percebidos livremente.

11. RABO COM TRANÇA

Já o rabo com trança é uma opção para quem quer misturar dois estilos clássicos a fim de criar um penteado bem ousado e jovem. Nesses casos, a trança normalmente é feita na lateral do cabelo e segue até o rabo de cavalo, mas em casos menos comuns a trança pode ser feita no próprio rabo de cavalo.

para mulheres novas
para noivas mais velhas
para as senhoras

É um penteado indicado para qualquer noiva que tenha um comprimento de cabelo que seja o suficiente para ser preso, mas o uso do véu é altamente não recomendado para não poluir o visual.

Leia sobre arranjos para cabelos de noiva!

12. COQUE LATERAL

sugestões de coques
cabelos de noiva
curtinho
fotos de penteados

O coque lateral também é um clássico entre noivas e consiste exatamente no que o nome sugere: um coque que em vez de ficar na parte de trás ou de cima da cabeça, é feito lateralmente. Esse tipo de coque normalmente é feito de maneira mais despretensiosa e um pouco solta, mas nada impede um coque bem alinhado lateralmente.

Nesses casos, o véu também não deve ser usado pelo simples fato de que o único local disponível para colocá-lo serias na lateral, criando um visual um pouco confuso. Ao contrário disso, o melhor é investir em acessórios, como broches e enfeites.

13. PRESO EM CAMADAS

Mais um dos penteados para noivas 2017 que tem tudo para bombar: o preso em camadas. Esse tipo de penteado normalmente aparece em forma de coque, mas sua montagem é um pouco diferente: o cabelo é dividido em várias partes e cada uma é presa individualmente e em uma direção, criando um visual bem complexo e completo e ainda assim muito bonito.

penteados para noivas
dicas de penteados para noivas

Também é um dos mais indicados para mulheres de cabelos curtos ou longos, mas é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade de camadas e em seu posicionamento. O véu é opcional, mas quanto mais trabalhado for o penteado, mais forte é a indicação de a noiva não utilizar o véu.

14. ESTILO VINTAGE

A inspiração sessentinha também pode fazer parte do seu casamento e para isso basta utilizar um penteado estilo vintage – ou conhecido como colmeia. Esse visual é caracterizado por ter um volume no topo da cabeça, criando um visual muito clássico e versátil. O cabelo pode ser usado solto com uma tiara ou então no estilo meio preso.

cor loira
penteados para noivas
dicas de penteados para noivas

Esse estilo combina perfeitamente com casamentos mais tradicionais, mas também se encaixa em casamentos mais modernos em que a noiva tenha uma paixão pelo vintage. O véu também pode ser utilizado sem problemas, acima ou abaixo do volume obtido.

15. TRANÇA DIAGONAL

Já a trança diagonal é feita de maneira embutida e recebe esse nome porque começa em um lado da cabeça e termina no outro, normalmente dando continuidade à trança. É um visual bem simples e bem fresquinho, além de garantir maior duração pela firmeza com a qual a trança é presa.

dicas de modelos
tutorial passo a passo

Infelizmente não é um visual que possa ser feito pelas donas de cabelos curtos, mas garante um visual que pode ir do mais clássico ou mais atualizado. Quanto ao véu, esqueça: não há lugar para prendê-lo saem terminar estragando o visual.

16. LATERAL ÚNICA

O cabelo de lateral única também é conhecido como cabelo de diva e é perfeito para quem quer conseguir um visual digno de estrela do cinema. Nesse caso, o cabelo é jogado todo para um lado sendo preso com ajuda de grampos para que os fios fiquem apenas de um lado da cabeça.

inspiração
fotos de penteados
para noivas 2017

Esse penteado também pode incluir mechas torcidinhas no lado que vai ficar livre ou mesmo tranças, enquanto o lado cheio pode receber cachos e ondas dignas de Hollywood. Também não é um visual que combine muito bem com o véu, mas se fizer questão absoluta procure prender o véu bem no topo das cabeça.

17. COM TIARA

A tiara é um dos acessórios mais bonitos e clássicos e para os penteados para noivas 2017 isso não é diferente. Embora ele não seja um penteado específico e sim um acessório, o uso da tiara pode fazer com que todo o seu visual fique diferente e muito mais bonito, garantindo outra sensação.

se valendo de acessórios
os mais bonitos
dica chique

É importante notar, entretanto, que a tiara deve substituir o véu exceto em casos excepcionais, já que há o risco de criar uma espécie de poluição visual para todo o penteado. Além disso, a tiara deve ser integrada perfeitamente ao visual para que o resultado final seja bonito e harmônico.

Os penteados para noivas 2017 incluem opções para cabelos curtos, médios e longos, para noivas tradicionais ou modernas e também para o uso ou não do véu. Com isso, para fazer a escolha certa basta que você pense em qual opção se adequá mais ao seu estilo e ao seu desejo para o casamento, conseguindo o visual perfeito.

Qual você gostou mais? Deixe seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest