8 Coques para Madrinhas [Fotos + Passo a Passo]

Foi convidada para ser madrinha de um casamento? Saiba que os coques estão na moda e separamos os mais lindos para você!

Veja 8 opções de coques para madrinhas para fugir do coque rosquinha

Quando se fala em festas, eventos e comemorações, especialmente em casamentos, muitas mulheres pensam logo no penteado – afinal, não dá para ir com o cabelo de “todo dia“. As madrinhas, então, precisam cuidar ainda mais dessa questão, já que estarão lá para apoiar a noiva. Apesar disso, não podem chamar mais atenção do que a grande protagonista e por isso ser clássica nunca é demais.

Com isso, a escolha pelo coque se torna quase uma unanimidade entre madrinhas. O coque rosquinha, entretanto, fica vetado. Sendo um visual tipicamente da noiva, se você usar corre o risco de se ver com o mesmo visual da noiva e, pior, roubando suas atenções. Já que essa opção não está exatamente disponível, conheça 8 opções de coques para madrinhas.

Coque baixo

O coque baixo é uma das opções mais clássicas para quem tem a missão de apoiar a noiva no altar. Para fazer esse coque, você tem duas possibilidades: a primeira é a de fazer um coque torcido sobre o próprio eixo que é que preso na região da nuca.

coques para madrinhas modelos de coques para madrinhas fotos de coques para madrinhas dicas de coques para madrinhas coques para madrinhas estilo e moda

Outra possibilidade consiste em fazer com o que o coque fique mais aberto, como a princesa Kate Middleton faz. É uma opção muito conveniente para casamentos de dia ou à noite, mais formais ou não.

O ideal, entretanto, é que ele fique mais soltinho, para que o visual na parte da frente do cabelo não fique tão esticado ou dividido.

Coque bailarina

Entre os coques para madrinhas, aparece uma opção que muita gente usou quando criança e que pode resgatar agora: o coque bailarina. Tradicionalmente, as bailarinas precisam prender os cabelos em um coque bem firme, que fica no meio da cabeça no quesito altura.

um dos famosos um dos mais usados para maddrinhas

Madrinhas também podem se aproveitar do penteado para criar um visual altamente minimalista. A falta de detalhes não precisa ser, necessariamente, um problema. Se o casamento for muito clássico e totalmente de gala, esse aspecto mais sério e comedido é, na verdade, uma grande vantagem a favor do visual escolhido.

Conheça os cosarges para madrinhas!

Coque banana

fotos inspiradoras hermione do hp atriz de hoollywood para morenas dicas de como fazer aprenda a fazer veja o vídeo

Uma opção clássica entre os coques para madrinhas é o coque banana. Essa opção de penteado é clássica para casamentos de gala e celebrações mais tradicionais e consiste, basicamente, nos fios puxados para trás e presos em um formato vertical, semelhante ao de uma banana.

A grande característica desse visual é, justamente, o fato de ser assim tão alinhado. Por isso, nesse penteado nenhum fio pode ficar fora do lugar, nem que seja preciso caprichar muito no fixador de cabelo.

Dependendo do tipo de estilo que você desejar, esse coque pode fazer uma espécie de volta circular bem no topo dos fios, criando uma espécie de “túnel“. É forma de deixar o visual mais descolado sem perder toda sua aparência clássica.

Coque de tranças

O coque de tranças, por sua vez, é uma opção mais despojada e que quebra um pouco a seriedade de um penteado como esse. Para fazê-lo, é possível adotar diferentes técnicas. Você pode, por exemplo, fazer uma trança única em todo o cabelo e torcê-la de modo a transformá-la em um coque.

para louras cabelos lisos cabelos encaracolados liso natural dicas legais

Também pode separar duas mechas mais ou menos grossas de cabelo, prender o restante dos fios em um coque e tranças as mechas. Em seguida, basta enrolar as tranças ao redor do coque para um visual mais simples, mas ainda assim muito sofisticado.

Só é preciso garantir que as tranças sejam bem feitas e que fiquem totalmente presas. Se elas soltarem no meio da festa, todo o seu visual pode ser arruinado.

Coque de cachos

Praticamente no mesmo estilo está o coque de cachos. Em vez de simplesmente prender os cabelos e fazer um boque normal, é possível ir além. Uma possibilidade inclui prender os cabelos em um rabo de cavalo e fazer um babyliss com cachos bem marcados.

faça no cabeleileiro para madrinhas dicas de estilos dicas de modelos coque feminino melhores ideias

Quando o cabelo estiver frio, basta fazer um coque de modo que alguns cachos fiquem mais soltos, criando um visual mais fofo, delicado e que combina com quase tudo. Quanto à altura, esse coque pode ser mais baixo ou na altura média do cabelo, mas se for muito alto vai chamar mais atenção do que deveria.

Veja também vestidos para madrinhas!

Coque lateral

Um coque bonito, clássico e, ao mesmo tempo, versátil é o coque lateral. Essa opção normalmente é acompanhada de uma franja longa e modelada na região da testa de modo a criar um visual bem desenhado e que emoldura o rosto.

coque para madrinha modelos fotos

Nesse caso, todo o cabelo precisa ser penteado e preso para um lado, como em um rabo de cavalo. Depois, basta torcer os fios para criar o coque, que pode ser preso mais na região da nuca ou na altura da orelha.

Confira roupas para madrinhas!

Coque diagonal

O coque diagonal está entre os coques para madrinhas mais elegantes que existem. Essa opção cria um desenho completamente clássico e diferenciado ao mesmo tempo, garantindo sobriedade e tendência em um mesmo penteado.

estranhos inovadores

Para fazer esse penteado, deve-se começar desfiando uma mecha na parte de trás do cabelo. Para fazer isso, basta erguer os fios e fazer movimentos de vai e vem na parte de trás com um pente fino. Em seguida, a mecha deve ser solta delicadamente na parte de trás do cabelo, criando o volume.

Na sequência, o cabelo deve ser todo preso em um rabo de cavalo mais solto, o qual deve ser enrolado para dentro de si mesmo. O resultado vai ser a formação de um “rolinho” horizontal, que é o coque. Ele deve ficar preso exatamente abaixo da região do volume, que vai ser a responsável por criar o aspecto diagonal.

Confira também penteados para madrinhas a noite!

Coque bagunçado

Para casamentos despretensiosos ou que não exijam tanta formalidade, o coque bagunçado ou podrinho é uma ótima opção. Para fazê-lo você deve começar texturizando os fios, o que pode ser conseguido com produtos específicos ou então com o desfiar do pente fino.

para madrinhas penteados femininos

Em seguida, basta fazer um coque que não precisa ficar absolutamente perfeito e nem deve ser preso de maneira muito rígida. É importante também deixar algumas mechas da parte da frente do cabelo mais soltas, criando um visual bem leve, delicado e adequado.

Tirando o famoso coque rosquinha, há diversas opções de coques para madrinhas que querem estar noites no grande dia sem roubar a atenção da noiva. Se esse é o seu visual preferido, basta escolher o coque que mais te agrada e que mais combina com toda a ocasião para estar linda nesse dia tão importante.

Qual penteado para madrinha você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *