Modelos de Vestidos Curtos p/ Madrinhas de Casamento 2017

Encontre aqui inspiração para o look do grande dia!

Quando se fala em vestido de casamento, logo se pensa em longos. Porém, hoje em dia, os vestidos curtos estão aparecendo cada vez mais nas cerimônias. As madrinhas, em especial, estão apostando nesta opção e fazendo bonito.

A decisão sobre o comprimento dos vestidos para madrinhas muitas vezes é feita pela noiva, que sugere os vestidos curtos. Quando a madrinha quer usar um vestido curto, é ideal questionar a noiva se é boa escolha. Para não errar, tente saber como será o vestido da noiva, pois vocês devem combinar: uma noiva simples não pode ter uma madrinha muito exuberante e nem o contrário! Isso tem que ser muito observado quando chega a informação de que vestido curto para madrinha está liberado, já que muitas vão acreditar que não precisa ser muito chique já que é curto, só o longo é que é elegante. Errado! Os vestidos curtos podem ser muito bem explorados para dar o tom certo da cerimônia.

vestidos para madrinhas

Os vestidos curtos para madrinhas combinam com diversos tipos de casamento: durante o dia, no campo, mais informal, descontraído e até mesmo os mais elegantes podem contar com as pernas de fora das madrinhas, basta que se saiba escolher o vestido certo para o momento.

rosinha claro

Casamentos durante o dia pedem sempre vestidos que usem tecidos mais leves, em tons mais claros e com pouco brilho, isso também deve ser seguido os vestidos são curtos. Se for período de calor, o comprimento mais curto dos vestidos das madrinhas é perfeito!

cor pretinha

Mas, por mais informal que seja o casamento, por mais calor que esteja e o vestido curto esteja liberado, não exagere, ou melhor, deixe de exagerar no comprimento. Vestidos muito curtos não são nem um pouco bonitos para quem está com o nobre papel de ser madrinha de um casamento. A elegância deve sempre existir e ser maior que a sensualidade!

Ainda que o casamento seja todo informal, e os vestidos para as madrinhas sejam os curtos, vale lembrar que é necessário que as escolhidas pela noiva para este dia devem ter maior destaque que as convidadas, então, os vestidos devem valorizar as madrinhas, destacando-as.

azul escuro

Já para os casamentos durante a noite, que costumam ser mais chiques, se quiser escolher opções de vestidos curtos para madrinhas, não deixe de levar em conta que o horário pede brilho e tons fechados, como o petróleo, vinho, vermelho, esmeralda e até mesmo o preto, todo brilhante, claro! Mas para estar cor subir ao altar, a noiva tem que aprovar!

Outro ponto importantíssimo a ser observado pelas madrinhas que vão usar vestido curto é que os pés estarão super expostos e é o momento ideal para caprichar no calçado que vai usar. A maioria dos vestidos pedem sandálias e peep toes, mas os scarpins também podem ser uma boa opção para tornar o look ainda mais bonito.

Fotos, Sugestões e Dicas

Avaliando o que mais combina com você, seu corpo e com a ocasião, para os vestidos curtos para as madrinhas os modelos são os mais diversos: cortes retos, saias bem rodadas, camadas, pequena cauda no estilo mullets, uma única cor, estampados…

modelo curtinho

Para os casamentos mais despojados, a modelagem e os tecidos podem ser variados. Os mais retos podem ter cores vibrantes ou as madrinhas podem optar por estampas mais divertidas e os florais também são bem-vindos. O comprimento também é um pouco mais flexível: na altura do joelho, um pouquinho a cima ou na canela.

vestidos para madrinhas

Por serem um pouco mais “formais”, os vestidos curtos para madrinhas com corte reto são os mais indicados para casamentos a noite. Aí é hora de investir nos brilhos, nas sandálias deslumbrantes, decotes elegantes. É indicado que o vestido fique na altura do joelho ou para baixo, nunca para cima!

preto básico

Para as madrinhas plus size, a dica para escolher o vestido curto ideal é priorizar os que têm um caimento mais soltinho, mas nada muito largo, só para não marcar muito. Evite os vestidos que podem “achatar” a silhueta. O comprimento mais indicado é acima do joelho. Conforto também deve ser levado em conta: se andar, sentar ou cruzar as pernas for difícil e fizer a roupa te apertar, escolha outra peça.

cor branaca

Decotes em formato “V” ou “U” são sempre uma boa opção por darem uma sensação de corpo alongado. As cores mais escuras também favorecem já que as claras dão impressão de mais volume. Inspire-se em modelos usados pelas cantoras Adelle, Preta Gil e pela atriz Fabiana Carla, elas sabem como ficar elegantes.

moda feminina

Já as madrinhas baixinhas tem que ficar muito atentas ao comprimento do vestido para não achatar a silhueta. Um pouco acima do joelho é o ideal e para dar a ideia de pernas mais longas, evite calçados com tiras no tornozelos, peito do pé livre é o truque! Decote em “V” e trapézio também ajudam.

com renda com detalhes no joelho em várias cores cor branquinha

Madrinhas: todas de vestido curto ou todas de vestido longo?

Esta dúvida nunca poderá ser totalmente esclarecida porque depende muito de como a noiva deseja seu casamento, que estilo está dando para ele. O mais harmonioso é que todas estejam da mesma forma ou que seja metade de um jeito e metade do outro para, ainda assim, deixar bem equilibrado.

fotos de modelos

Muitas noivas, madrinhas e até convidados acham estranho apenas uma madrinha de vestido curto no meio do desfile de longos da cerimônia. Mas o mais importante para sanar a questão do curto ou longo é avaliar se o vestido combina com o casamento.

fotos de vestidos modelo da moda casamento

Se uma madrinha for com um vestido curto, abaixo do joelho, que não é tão curto, e ainda estiver no estilo do casamento – toda elegante e formal – pode ser que ela tenha feita a escolha mais diferente e interesse de todas as madrinhas. Não deixa de estar bonito e vai chamar até mais a atenção, além de dividir opiniões.

O que vale é avaliar se o vestido combina com o casamento ou vai destoar muito. O que importa é que todas as madrinhas estejam lindas e contribuam para o grande dia do casal ser o mais incrível possível!

Curtiu? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *