30 Modelos de Convites de Casamento Rústico [Fotos]

Inspire-se em idéias para convites de casamento rústico e escolha o seu

O visual rústico tem atraído bastante a atenção dos noivos, principalmente aqueles que gostam de um algo mais natural e com um toque artesanal. O rústico é um tema que além de poder fazer parte de casamentos no campo ou na praia, pode dar origem a uma decoração elegante.

Convites de Casamento Rústico

Para acompanhar a decoração, é importante escolher um convite que siga o estilo que os noivos desejam, afinal, esse será o primeiro contato dos convidados com o seu casamento.

A seguir você vai poder se inspirar em idéias para convites de casamento rústico e escolher o seu. Confira!

Conteúdo

Materiais usados

diferentes

A primeira coisa a se pensar quando se trata de um convite de casamento rústico são os materiais usados em sua composição. Normalmente, ao montar um convite os noivos precisam escolher o papel, o envelope e – se desejarem – algum detalhe diferente que vai decorar a peça.

É essencial que todos esses materiais estejam de acordo com a temática escolhida e conversem entre si, criando uma identidade visual harmônica e certeira para o seu casamento.

criativos

Conheça os materiais mais indicados para o convite rústico:

* Tipo de papel

O papel que mais combina com o convite de casamento rústico é o reciclado. Ele possui um visual bem artesanal e tem tudo a ver com o visual que você deseja. Além disso, é um papel mais barato e que ajuda a preservar a natureza. Assim, além de economizar no orçamento, você vai evitar o desperdício de papel.

Os papéis ideais para utilizar no seu convite de casamento rústico são: reciclato, kraft, papel semente ou vegetal.

O reciclato é um papel feito com sobras de outros papéis, sendo uma opção sustentável e que vai casar bem com o tema rústico. Ele possui leve textura e o ideal é optar pelos tons claros.

Já o papel kraft é feito a partir da mistura de fibras encontradas em polpas de madeira, tornando-o mais resistente e ótimo para ser usado como envelope. Também possui textura que garante aspecto rústico. Um detalhe que muitos noivos gostam é o de costurar as bordas do papel kraft para fechar o envelope.

O papel semente é uma opção ecológica e que tem tudo a ver com casamento rústico. O diferencial desse tipo de papel é que em sua composição existem sementes de flores ou temperos e, assim, ele pode ser plantado no jardim.

Outro papel que pode ser usado no convite de casamento rústico é o vegetal transparente, que garante um efeito delicado à peça. Se você optar pelo papel vegetal, escolha outro tipo de papel para ficar por trás dele, dando contraste.

Esses são apenas alguns dos principais papéis utilizados nos convites de casamento rústico, mas o ideal é que você visite uma gráfica e observe o catálogo de produtos para escolher o tipo que deseja. Há diversos tipos de papel e a dica para criar um convite único é fazer composições mesclando papéis, escolhendo um efeito diferente para a impressão do texto, texturas, entre outros detalhes.

Convites de Casamento aprenda a fazer faça em casa artesanalmente

* Materiais que podem ser utilizados na composição do convite

Após escolher os tipos de papel que serão usados no convite e no envelope, é hora de pensar na composição por inteiro. Assim, você deve escolher outros materiais que vão servir de detalhe no convite.

O crochê é um material super utilizado no envelope dos convites rústicos e entrega um visual romântico e artesanal. Ele pode ser usado como uma faixa para fechar o convite ou uma tira finalizada com um laço.

A corda é outro material artesanal muito usado nesse tipo de convite e também pode servir para fechar a peça. Seu visual é bem rústico e natural.

A renda também tem tudo a ver com o tema e pode servir como uma sobreposição ao envelope. Você pode encontrar diversos desenhos e tipos de renda. É possível a escolha do cetim liso ou estampado para um detalhe a mais.

A lona está entre os materiais mais usados em casamentos rústicos e podem estar presentes no convite servindo como envelope.

Outros materiais muito usados são ramos de flores secas, palha, cortiça e sisal. Lembre-se que esses materiais podem ser utilizados apenas como detalhes decorativos e não precisam estar em todo o convite.

branco e rústico toque de natureza com flores com cordão

* Cores

A paleta de cores que vai fazer parte do seu convite deve ter a ver com a decoração do seu casamento. Mas se você deseja o visual rústico no convite, o ideal é optar pelos tons de marrom.

Algumas ideias de paletas são: marrom e dourado, marrom e vermelho, marrom e amarelo, marrom e branco, marrom e preto, marrom e rosa, entre outros.

Procure unir a cor rústica com a cor que vai predominar na decoração do seu casamento e assim criar uma composição que vai ser harmônica.

Confira letras lindas para convites de casamento!

Inspirações de convites de casamento rústico: Modelos

dicas da moda de casamentos para casar no campo casar na praia casar no sítio casar na fazenda Convites de Casamento Rústico Modelos de Convites de Casamento Rústico todos os gostos envelope lindo com fonte clássica com flores Convites de Casamento Rústico

Para saber o que funciona e o que não vai ficar tão legal é importante ter inspirações. Por isso, a seguir você vai conferir algumas idéias de convites de casamento rústico para ajudar a criar o seu.

* Enrolados em forma de canudo

Um visual diferente para o seu convite é apostar em uma forma que fuja do normal dentro do envelope. Por isso, você pode optar por enrolar o convite em forma de canudo. Uma ótima dica é enrolar o papel em lona, amarrando com corda.

* Recorte a laser

Outra opção é apostar no envelope com recorte a laser, fazendo uma padronagem única para a identidade visual do seu casamento. O envelope fica com detalhes vazados que deixam o papel do convite à mostra.

* Com desenhos de árvores

Os desenhos de árvores ficam lindos nos convites de casamento rústico e podem estar presentes no envelope ou apenas no papel do convite. Não precisa ser feito o desenho da árvore em si, mas só dos galhos, por exemplo.

* Com canela

Quer um detalhe diferente no seu convite? Então você pode amarrar canela em pau com um pedacinho de corda no envelope para já entregar o clima rústico e mexer com os sentidos dos convidados.

* Formatos diferentes

Outra inspiração é fugir do formato quadrado ou retangular do convite e apostar em um recorte diferente do papel. Pode ser de coração, de árvore, de moldura, há diversos caminhos. Que tal criar o seu?

Confira vídeos com o passo a passo de como fazer:

Os convites de casamento rústico têm agradado aos noivos e oferecem um visual romântico e artesanal para esse item tão importante. Ao saber como escolher o seu e tendo inspirações, vai ser mais fácil criar a sua composição única de convite.

Qual você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *