25 IDEIAS de Lembrancinhas para Bodas de Ouro + Fotos

As bodas de ouro são sempre um grande evento para uma família, em especial para o casal, afinal, não é sempre que se comemoram 50 anos de casados!!

Justamente pelo peso da data, é comum querermos fazer uma comemoração à altura e isso inclui muitos preparativos desde comida, buffet ou local para o evento, decoração e, claro, as lembrancinhas.

E talvez por toda a correria e trabalho que toda a festa envolve, a parte da lembrancinha acaba por ser vista de maneira acelerada (algumas vezes) ou causa dúvida nos organizadores sobre o que seria legal. Se esse é o seu caso, separamos para esse artigo algumas sugestões, desde as mais comuns até as mais diferentes, de lembrancinhas que você pode usar para presentear os convidados.

Muitos acreditam que as lembrancinhas das bodas de ouro devem ser douradas (ou branco e douradas) justamente pelo nome das bodas, além de representarem uma união feliz e duradoura. Claro, isso não é uma regra, você pode escolher a cor que desejar, inclusive algumas outras cores costumam ser comuns à data, como vermelho (que representa a paixão), o branco (harmonia) e o azul (felicidade).

Também vale lembrar que todas as lembrancinhas costumam ser entregues em duplas pois representam o casal, embora algumas lembrancinhas sejam entregues somente a unidade.

Vamos começar então pelas lembrancinhas tradicionais (que são douradas):

prateada

a) Chaveiros e canetas: são presentes comuns e costumam vir com os nomes do casal ou as fotos. São lembrancinhas simples, porém tradicionais, cujo valor simbólico está na utilidade da lembrancinha, além de ser uma boa recordação da festa.

Para aqueles que organizam a festa de bodas, os chaveiros e canetas são opções para se pensar caso esteja procurando uma lembrança bonita e com preço mais em conta.

lembrancinhas de bodas de ouro

b) Porta retratos: também são lembrancinhas bastante tradicionais, sendo vistas em muitas festas de bodas. São uma boa lembrancinha por possuírem um preço acessível e diversas possibilidades de personalização, deixando com a cara do casal, sendo uma boa recordação da data.

Confira convites para bodas de ouro!

lembrancinhas

c) Canecas ou xícaras: sempre entregues em pares, as canecas e xícaras são lembrancinhas que permitem diversos tipos de personalização, desde fotos, mensagens, assinatura do casal. Além de serem extremamente fofas.

para sua festa

d) Prato decorativo: talvez o mais tradicional entre as lembranças de festas de bodas, eles podem ser feitos de cerâmica ou porcelana (o que é bem mais caro), ou acrílico (mais em conta). Além disso, costumam ser brancos com detalhes dourados e carregam uma foto do casal e/ou uma mensagem.

o mais tradicional

e) Bem casado: lembrancinha clássica de casamento, o bem casado cai bem em festas de bodas também. Além de serem deliciosos e fofos, eles retomam a ideia de união do casal.

lista de ideias

f) Docinhos: hoje em dia, muitas empresas de lembrancinhas trabalham com a opção de caixinhas de balas ou docinhos simples, você pode escolher entre as caixinhas de balinhas (mint to be) ou mesmo entre as opções como caixinhas (ou saquinhos) de amêndoas com glacê. São uma boa opção por serem práticos e (alguns) em conta. Além disso, as caixinhas possuem a opção de serem personalizadas (em cor, formato ou tamanho) e trazerem mensagens de amor.

lembranças do casamento

g) Mini casais: são uma peça decorativa bastante usada como lembrancinha. Normalmente feitos em biscuit, os mini casai são uma opção muito tradicional de lembrancinha e que muitos casais adoram escolher para suas festas.

bodas de ouro

h) Porta joias: também super tradicionais, os porta joias são muito usados tanto como lembrancinhas de bodas quanto como lembrancinhas de casamento. Os mais tradicionais são feitos de cerâmica e possuem como opções de personalização o formato, desenho (da tampa) e a mensagem. Mas você pode optar por outros modelos que também podem ser feitos de outros materiais (como madeira, vidri, acrílico ou, até mesmo, plástico).

i) Flores de lenço: extremamente tradicionais, as flores de lenço sempre foram muito usadas como lembrancinhas de bodas. No caso, você pode fazer por conta, mas também pode optar em pedir para um serviço mais especializado.

Agora, se você está pensando em dar lembrancinhas diferentes, temos algumas outras sugestões para você:

sugestões

a) Doces artesanais: se os bem casados chamaram sua atenção, mas você quer fugir um pouco do clichê, talvez você possa optar em usar doces artesanais como lembrancinhas. Existem muitas docerias ou doceiras que já trabalham com esse tipo de serviço, que pode parecer relativamente caro, mas garantimos que os convidados irão adorar. Entre as opções sugeridas, temos brigadeiros (que podem vir na opção de uma caixinha com brigadeiros gourmet), alfajores, pães de mel, mini bolos ou bolos em pote.

Para qualquer uma das opções, sugerimos caprichar na embalagem (que pode ser negociada com a própria doceria), fazendo uma embalagem com a cara do casal ou super elegante.

lembramcinhas

b) Kits: os kits são uma opção que, principalmente, as mulheres adoram. De fato, são opções de lembrancinhas mais caras, justamente porque costumam vir muitos produtos em sua composição, mas garantimos o sucesso.

Você pode optar por um kit de banho (com sabonetes, sais de banho, shampoo e condicionador) ou por um kit de hidratantes ou outros produtos de beleza. Em ambos os casos, a embalagem é parte importante de toda a lembrancinha, então você pode optar por embalagens que dão uma cara mais artesanal (como cestinhas de vime) ou embalagens mais tradicional (como caixinhas ou bolsinhas). Sempre tentando dar aquela personalizada.

bodas de ouro

c) Toalhas: podem até ser consideradas lembrancinhas comuns, porém, as toalhas personalizadas também aparecem como opções de lembrancinhas para bodas de ouro. Você pode investir em toalhas ou conjuntos de toalhas bordados, que dão um ar super elegante à lembrancinha.

sugestões

d) Velas: com a questão do artesanato, velas tornam-se opções de lembrancinha também. Você pode optar por velas com um design ou formato diferente ou por velas artesanais aromatizadas. Além disso, você também pode optar por um conjunto de velas, sempre investindo na embalagem também.

lembrancinhas

e) Flores: enquanto as flores de lenço são lembrancinhas mais tradicionais, você pode mudar um pouco a ideia e presentear os convidados com vasos de flores. Nesse caso, você escolhe o tipo de flor, tamanho e o tipo de vaso, para que se torne uma lembrancinha muito bonita.

Embora simples, essa é uma opção muito bonita, que agrada principalmente as mulheres.

Mas cuidado, para esse tipo de presente, você deve pensar também em como os convidados irão transportar a lembrancinha.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
3 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest