Convite de Bodas de Ouro: Moderno, Simples, Grátis, Online

Saiba como fazer o convite de Bodas de ouro e inspire-se nos modelos

Comemorar o aniversário de casamento é uma data especial, principalmente quando se trata de bodas de ouro. A data marca 50 anos de cumplicidade e a maioria dos casais opta por realizar uma festa ou fazer a renovação dos votos para comemorar. Ao pensar em convidar amigos e familiares para festejar os 50 anos juntos, é importante dar atenção ao convite para a festa. Saiba como fazer o convite de Bodas de ouro e inspire-se nos modelos.

Estilo tradicional

estilo mais tradicional

O convite de bodas de ouro segue uma linha tradicional, já que o evento é uma reunião madura e com toque mais elegante. Diferente do convite de casamento, no convite para bodas de ouro quem convida são os filhos do casal. Se o casal oferecer a festa em sua casa, realizar apenas um jantar ou se não tiver filhos, o convite é oferecido em seu nome.

Texto

dica de texto

Esse tipo de convite conta sempre com um breve texto especial que marca o evento: pode ser uma mensagem significativa do casal, uma frase preferida ou um poema, pois aqui vale o gosto pessoal. Porém é importante atentar-se que o texto deve estar de acordo com o tipo de celebração que será feita para as bodas de ouro, seguindo o tom da ocasião.

o que escrever

Caso o evento seja para muitos convidados e em uma proporção grande, tendo uma cerimônia religiosa e a festa logo em seguida, o texto deve adotar um tom formal. Já se for apenas para amigos e familiares próximos em uma festa descontraída, o texto pode ser mais casual. Tudo irá depender do tipo da celebração realizada.

dicas de tipologia

Para elaborar o texto é importante que o casal transmita aos convidados a cumplicidade que tem ao comemorarem 50 anos de casados. O texto pode ser romântico, bem humorado ou elegante e deve estar de acordo com a personalidade do casal. O convite será a preparação dos convidados para o que virá na festa e emocioná-los é uma ótima forma de criar uma conexão com o casal.

Tipografia

A tipografia utilizada também merece atenção, já que a escolha errada pode comprometer o visual do convite de bodas de ouro. Para acertar na escolha, o ideal é pensar nas fontes mais trabalhadas com serifa, ou seja, que possuam traços elaborados nas letras, pois isso torna o texto mais elegante.

convites para bodas de ouro

As fontes no estilo humanistas lembram a caligrafia feita a mão e são ótimas para esse tipo de convite. Mas cuidado para não escolher uma fonte com muitos detalhes que acabem dificultando a leitura como um todo – a dica é apostar em uma tipografia que possua detalhes nas letras maiúsculas e seja mais contida nas minúsculas.

Cores

diferentes cores

A cor principal do convite de bodas de ouro é sem dúvidas o dourado, já que o tema da celebração é o ouro. Por isso, na hora de elaborar o convite o dourado deve estar presente em detalhes e até mesmo na tipografia.

Caso você não queira um convite totalmente dourado, pode apostar no preto para o texto do conteúdo e o dourado em detalhes como o nome do casal e a data da celebração. O dourado também pode aparecer em arabescos e outros detalhes decorativos do convite.

bodas de ouro

Se o casal desejar também pode criar uma paleta com nuances de amarelo, desde o mais claro até o mais escuro fazendo referência ao dourado para o convite, criando um efeito bonito e harmônico.

Tipo de papel

tipos de papel

Escolher o papel no qual o convite será impresso também é importante já que sua qualidade irá afetar no resultado final. Por isso, invista em um papel de boa qualidade e de preferência com uma gramatura que não seja fina.

A cor do papel pode variar entre o branco, o champanhe ou o creme, sempre se atentando à cor escolhida para a tipografia para que não haja dificuldade na hora da leitura.

O papel também pode ser texturizado, assim como você pode escolher em uma gráfica a opção de colocar a tipografia em alto relevo. Procure uma gráfica e peça para olhar o catálogo de papéis disponíveis, assim você poderá notar a diferença entre as gramaturas e os tipos.

modelos de convites

Envelope

Acertar na escolha do envelope também irá garantir que o convite de bodas de ouro fique lindo. O envelope é uma parte super importante, já que ele guarda o convite e deve ser tão especial quanto o conteúdo.

Os modelos fronha e de abas são os mais usados e a dica é apostar no detalhes do envelope para um visual charmoso. Muitos casais preferem contrastar o convite com o envelope e se você deseja seguir esse estilo invista em um envelope de cor contrastante. Uma boa dica é apostar no convite branco com letras douradas e pretas e o envelope dourado ou preto.

O casal também pode optar por fazer um envelope vazado utilizando a renda ou um papel com recortes, pois o visual fica lindo. Você também pode aplicar pedrinhas ou continhas, assim como uma fita de tecido ou cetim para fechar o envelope. Não se esqueça das iniciais do casal no envelope, que é um detalhe simples, mas que é bonito e elegante.

Fotos

com fotos

Utilizar fotos do casal no convite de bodas de ouro também é uma ótima aposta e deixa o item super pessoal e romântico. Se você gostou da ideia, pode apostar em colocar uma foto do casal na época do casamento e outra atual, fazendo a linha do tempo dos 50 anos juntos compartilhando suas memórias com os convidados.

Outra opção para quem quer incluir a família é apostar em uma foto com os filhos e netos reunidos ao casal e o sobrenome da família logo abaixo, um detalhe lindo e especial para guardar de recordação.

O convite de bodas de ouro é um detalhe super especial da comemoração já que através dele o casal irá convidar amigos e familiares para estarem presentes nesse dia tão importante. Sabendo detalhes de como escolher e fazer o convite você poderá acertar na escolha e acrescentar ao álbum de memórias mais uma linda lembrança.

Qual modelo de convite você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest