Sapatilhas para Noivas: Modelos, Fotos, Tendências, Dicas da Moda!

Confira tudo o que você precisa saber sobre sapatilhas para noivas

As sapatilhas são sapatos curinga na vida da maioria das mulheres, já que servem para dar o tão sonhado alívio para os pés cansados e também para compor produções modernas e cheias de estilo. O que você talvez não saiba é que as sapatilhas para noivas são uma possibilidade real e que é cada vez mais utilizada pelas noivas de plantão. Assim, se você está em busca de opções diferentes veja tudo sobre as sapatilhas usadas no casamento e como escolher.

Branco não é obrigação

Embora ao falar em noivas e casamento em geral o branco sempre venha à mente, as sapatilhas para noivas não precisam ser, necessariamente, brancas. É perfeitamente possível escolher tons diferentes e vívidos, como azul, vermelho, rosa ou amarelo para compor o visual tão especial da noiva nesse dia.

cores
tom bebê
modelos de calçados

Quem quiser ousar, mas sem ir muito além pode optar por sapatilhas em tom rosa bebê, azul claro ou mesmo nude, garantindo um visual bem bonito sem muito esforço. Apesar disso, as sapatilhas brancas são, naturalmente, as opções principais e garantem o visual mais clássico para noivas que não desejem sair do básico.

branco não é obrigação
todas as cores
modelo de sapatilha

Bicos diferentes para noivas diferentes

As sapatilhas para noivas também aparecem em diferentes bicos e formatos permitindo às noivas uma grande variedade de opções. De maneira geral a mais popular é a sapatilha de bico bem arredondado e que traz toda delicadeza e feminilidade para o visual. Também é a opção encontrada mais facilmente e as linhas sinuosas podem ser mais ou menos pronunciadas.

Outra opção é a sapatilha com bico quadrado ou mais reto, trazendo modernidade para o visual de uma maneira bem efetiva. Essas sapatilhas, inclusive muitas vezes imitam a aparência da sapatilha de uma bailarina que faz o movimento de ponta.

Não menos importante está a sapatilha de bico fino e mais pontiagudo. Esse é um modelo bem mais sóbrio e refinado, mas que exige alguma atenção já que atualmente o bico excessivamente fino está em desuso. Por isso, para não ficar com o visual datado o mais recomendado é que você escolha com cautela o tamanho e a finura do bico.

Opção ideal para casamentos casuais

Embora a sapatilha possa ser perfeitamente utilizada em casamentos mais refinados – afinal, ela normalmente fica escondida sob o vestido – esse sapato funciona muito melhor para casamentos casuais, como os realizados no campo ou na praia. Essa opção, inclusive, soluciona o problema do salto nesses ambientes, já que é bastante difícil caminhar até ao altar quando seu pé está afundando na areia ou na grama.

tons diferentes
cores alternativas
moda diferente

Para quem vai fazer um casamento totalmente não-tradicional e pretende usar um vestido curto, por sua vez, essa opção também é uma excelente aliada para sair o lugar comum de usar sempre a boa e velha sandália refinada e social.

Sapatilha bailarina em alta

A sapatilha estilo bailarina, inclusive, é o modelo mais em alta e isso inclui as tiras para amarrar no calcanhar. Assim, em vez de apenas comprar uma sapatilha e enfiar o pé, essa sapatilha envolve todo um processo de amarração de fitas de cetim ou de renda de modo a valorizar o visual – ainda que ele fique escondido embaixo da saia do vestido.

em alta

Outra opção é a sapatilha bailarina dobrável, que possui elásticos nas laterais e na parte da frente. Essa opção é bastante popular porque ela é consideravelmente mais confortável e se adapta a praticamente todas as mulheres.

Brilho, renda, estampas: algumas das opções mais populares

As sapatilhas para noivas também podem contar com uma série de detalhes diferenciados que tornam o item ainda mais especial. A renda, por exemplo, está presente em muitas sapatilhas de modo a combinar com o vestido da noiva e garantir a unidade visual.

modelos customizadas
com brilho e pérola

Já o brilho é perfeito para as noivas mais extravagantes e pode aparecer tanto em forma de pedras de cristal estrategicamente colocadas quanto recobrindo toda a sapatilha, garantindo charme na máxima potência. As mais ousadas, por sua vez, podem usar de estampas, como padronagens étnicas, para compor o seu visual. Fitas para amarração, pérolas, tachas, rebites, detalhes metálicos e broches são outros detalhes que podem estar presentes.

Sapatilha fechada x sapatilha aberta

As noivinhas de plantão que decidirem optar pela sapatilha também irão se deparar com uma questão peculiar: o bico da sapatilha vai ser aberto ou vai ser fechado? No caso do bico fechado o visual é mais clássico, mas também pode ser levemente mais desconfortável e mais quente.

Já o bico aberto, estilo peep toe, permite maior conforto e dedinhos de fora, mas é um visual que não fica tão bem para todos os modelos de vestido ou de casamento – afinal, é naturalmente mais ousado. Por isso, na hora da escolha é preciso levar em consideração que esse simples detalhe no modelo pode fazer toda a diferença – para o bem ou para o mal.

Aliando conforto e beleza

modelos de sapatilhas para noivas
fotos de sapatilhas para noivas

A grande vantagem das sapatilhas para noivas é que elas aliam beleza ao conforto que somente um sapato macio e sem salto pode fornecer. Embora saltos sejam, sim, lindos, chiques e clássicos, é bem verdade que as pernas cansam, os pés doem e a coluna grita. Se o vestido de casamento for mais pesado e o salto mais fino, a sensação é ainda pior.

sapatilhas para noivas

Já as sapatilhas garantem que você esteja sempre com os pés no chão de maneira confortável e pronta para aguentar a cerimônia, recepção e festa. Esse tipo de sapato, inclusive, é especialmente indicado para mulheres que por qualquer motivo não possam utilizar salto, como aquelas que possuem algum problema na coluna. Dessa forma, você não perde todo o charme e beleza de utilizar um sapato bonito em seu casamento, já que as sapatilhas são ótimas opções nas mais diferentes situações.

conforto
beleza

As sapatilhas para noivas são sapatos que cada vez mais ganham a preferência e isso se deve basicamente ao fato de que esses são sapatos que fornecem não apenas conforto, mas também muita beleza e adequação perfeita para o casamento e para o vestido escolhido. Por isso, está na dúvida do que calçar em seu casamento? Considere o uso das sapatilhas e ganhe muito mais conforto.

Qual modelo você usaria no seu casamento? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest