Convites para Chá de Panela: Criativos ou Tradicionais?

Além dos preparativos para o casamento, há aqueles eventos paralelos que também precisa de um tratamento especial: um deles é o chá de panela, momento descontraído que une os amigos e os familiares do casal que se alegram com o começo de um novo lar, auxiliando com presentes adicionais para o lar e brincadeiras descontraídas para retirar aquele estresse do grande dia. Antes de planejar a lista e o que cada um pedir, ou seja, tudo, é bom pensar direitinho como vai ser o convite, é o que vai chamar a atenção para que todos compareçam. Vamos lá?

Save the date

convites diferentes

Agora é moda e faz toda a diferença para o próximo passo, que é o convite oficial. O “Save the Date” (tradução de “salve a data”) é um lembrete mais simples que pode ser enviado por redes sociais, e-mails ou pessoalmente. Normalmente é um mini cartão contendo a frase e a data do evento e o local de confirmação das pessoas, é uma novidade que vem muito a calhar para a facilidade do casal.

convites para chá de panela dicas de convites para chá de panela  chá de panela modelos de convites

Decoração

Agora é a vez de dar destaque para o convite principal, esse sim tem que ser bem memorável e com todo o destaque que vocês merecem, fique ligado:

Use a cozinha a seu favor

Já que a comemoração é um chá de panela, que os presentes são utensílios para serem utilizados lá, é bem legal trazer isso para o convite também, é o modo mais explícito e explicativo para destacar a festa, já que outro (ou outros) convites serão entregues em breve também. Abuse de estampas ou mini detalhes que podem ser inseridos sem problemas: panelas, colheres de pau, o ambiente da cozinha.

molde pronto para baixar

Minha prima, na época em que casou, deu junto do mini convite um predador de roupa decorado e com imã, assim colocávamos na geladeira para relembrar o dia e, depois, colocar qualquer recadinho. Já outra, tinha como auge na época colocar brigadeiro em tubo equivalente a uma pasta de dente, é algo exótico e interessante. Vale pensar!

diferentes e inusitados

Quer algo mais simples? Escolha o melhor para vocês

Se o casal é mais clássico e quer manter a sutileza no convite, que tal apostar numa cor predominante – a cor que vocês gostam é uma boa – e numa moldura que esteja em alta? Há muitas com aqueles rococós com ar provençal, ou com alguma modernidade inserida. Só achar o design que melhor cai para vocês e enviar pelo correio!

Uma outra dica é usar a tão famosa silhueta de xícara, colocar a estampa ou a cor que vocês gostam e o que é de praxe em um convite: dia, horário, local; charmosinho!

para personalizar

Se é pra chocar, eu quero!

Lembra do convite de casamento que a Preta Gil distribuiu para seus convidados (foi para o casamento, mas o que importa aqui é o diferencial da coisa)? Exótico, não? Aposte se você quer ser lembrada para sempre! Tem luvinhas para forno, mini panelas (que tal colocar um agradinho dentro dela?) Além do próprio convite, presenteie com algo simples e significativo, fica inesquecível e muito carinhoso da parte de vocês!

Quer saber? Faça você mesmo! Tutorial Passo a Passo!

material reciclado faça você mesma artesanato diferentes e criativos

É possível encontrar tutorial de tudo na internet hoje em dia, não é mesmo? Uma ideia é procurar por algum que te agrade e que você e seu amor montassem juntos, seria bem divertido! É feito para não ser complicado, então só assistir direitinho e seguir o passo-a-passo. Pra você se inspirar, que tal esse?

Sugestão:

Modelo escolhido e pronto – devo enviar quando?

É considerável enviar com até um mês de antecedência da data escolhida, pois aí tem aquele respiro para ver as confirmações de presença, o que modificar por isso, além de preparar a casa e a decoração do local escolhido para acolher a festa. A ideia também é que o chá de cozinha seja bem antes do dia do casamento para que não haja essa interferências de datas e correrias para ambos os eventos, que só desgastam o casal e o todos os envolvidos.

Qual dos modelos mostrados na galeria de imagens você gostou mais? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *