Preço de Bolo de Casamento para 50/150/250 Pessoas

Já sabemos da importância do bolo de casamento em qualquer festa. Falamos aqui, inclusive de diversas opções de bolo caso você esteja na dúvida sobre o que escolher. Pois bem, hoje falaremos de outro aspecto importante: o valor.

Preço de Bolo de Casamento

Festas de casamento são caras, e isso é um fato indiscutível, você irá gastar bastante com decoração, lembrancinhas, aluguel de buffet (ou qualquer local em que será realizada a festa), atração, infraestrutura, convidados, etc. E isso se você contratar uma empresa especializada ou não (mesmo se você optar por fazer a organização do casamento por conta, ele sairá mais barato, porém ainda terá um custo relativamente elevado).

muita criatividade

E o bolo de casamento não foge à essa regra. Por ser um bolo que costuma ser muito trabalhado, tanto no tamanho quanto na decoração, o bolo de casamento possui muitas especificidades que acabam elevando seu preço. Assim, no artigo de hoje vamos dar dicas para que você tenha um bolo lindo, independente do orçamento.

quanto custa

A primeira questão é determinar se você fará seu bolo em alguma doceria ou confeitaria especializada ou com algum conhecido. Em geral, a segunda opção costuma sair mais em conta, a menos que você opte por pedir a doceiras mais conhecidas, onde talvez o bolo saia até mais caro. Mas, em geral, assim como a maioria dos outros produtos que compramos, os bolos de casamento não fogem à regra: pedir para docerias grandes ou especializadas costuma sair mais caro.

para 250 pessoas
para 150 pessoas
com flores

Uma vez definido tudo isso, vamos falar dos pontos que mais influenciam o preço final do bolo:

a) Sabor: o sabor é um dos primeiros elementos que mais influenciam no quesito preço e explicamos o porquê. Tudo tem a ver com a matéria prima, existem sabores que demandam ingredientes mais caros e isso acaba elevando o preço médio.

sabor gostoso

Para o caso dos bolos de casamento, existem alguns elementos que realmente podem encarecer seu bolo: geleias importadas (ou geleia de damasco, que costuma ser mais cara), frutas (pois o valor delas varia conforme a estação), tipo de cobertura (coberturas importadas sempre são mais caras, assim como algumas como chocolate belga) e tipo de recheio.

recheio

Outro elemento do sabor que pode encarecer seu bolo é, caso você peça um sabor que, embora relativamente comum, ele não costuma ter sua matéria prima em estoque. Isso faz com que, possivelmente, haja um acréscimo de custo ou, minimamente, um maior tempo para ele ser feito.

tamanhos

b) Tamanho: esse é, provavelmente, o elemento mais fácil de visualizar a alteração de preço. Em geral, o preço do bolo varia conforme seu peso, a empresa ou pessoa possui um preço estimado para o quilograma do bolo (conforme o tipo).

Nesse caso, você tem duas opções: ou você pede o bolo baseado no peso ou você pede o bolo baseado em um tamanho ou formato hipotético.

valores do produto

Claramente, quando você solicita um bolo baseado em seu peso, o controle do custo é muito mais simples. Porém, como estamos falando de um casamento, existe a possibilidade da noiva (ou dos noivos) terem uma ideia formada a respeito do bolo, o que dificulta a noção do peso.

Preço de Bolo de Casamento

Ou seja, eles podem pedir, por exemplo: um bolo com três andares, redondo e com cada camada de um tamanho, sendo a camada maior no diâmetro de 45 cm. Nesse caso, muitas vezes se torna difícil estimas o peso do bolo o que pode acabar dificultando na hora de colocar o cálculo no orçamento.

de chocolate

A questão do tamanho, portato, é um ponto bastante importante e que deve ser pensada pelo casal e pela organizadora da festa para garantir um preço justo para o bolo.

c) Decoração: a decoração do bolo pode ser muito variada e possui grande importância para a festa já que o bolo faz parte da cerimônia e possui um papel central na festa.

Assim, a decoração costuma ser muito pensada para que combine com todo o tema da festa e para que agregue beleza e elegância ao evento.

decoração
como decorar
de pasta americana

Atualmente, existem diversos profissionais especializados na decoração de bolos, mas isso não significa que o preço seja baixo. A decoração do bolo sempre é um processo trabalhoso que demanda bastante matéria prima e tempo de trabalho, a fim de garantir um produto final bonito e conforme a solicitação do cliente.

Portanto, colocamos que, o tamanho do bolo, a base da decoração (cobertura, os adereços usados e os elementos decorativos finais, são o que costumam influenciar o preço do bolo. Além disso, decorações extremamente artesanais costumam acrescentar maior custo para o bolo, justamente pela questão da mão de obra.

Mas vale lembrar que isso não é regra, alguns lugares permitem que você feche o preço do bolo baseado muito mais no tamanho e sabor do que na decoração, mas aí vai da sua escolha.

Conheça também o Naked Cake!

d) Tempo: o pedido do bolo, em geral, costuma ser muito bem planejado pela organizadora da festa. Porém, sempre podem ocorrer imprevistos ou falhas no planejamento.

É comum que os serviços especializados em bolos trabalhem com uma agenda bastante cheia e bem organizada (justamente pelo fato de terem que administrar a parte de fazer o bolo, decorar, repor ingredientes, entre outras tantas coisas) e, por isso, caso haja um pedido de última hora, ele costuma ter um preço mais elevado.

No entanto, nesse caso, deixamos claro que tratamos de um fato que não costuma ocorrer com tanta frequência pois os pedidos de bolo costumam sempre estar previstos tanto pelos noivos quanto pela organizadora, além do fato de que o bolo costuma ser visto logo no início do planejamento da festa.

quanto pode custas
Decoração de bolos recheados
Mini Bolo de Casamento
com morango
flores
branco e rosa

e) Entrega: como qualquer serviço, a forma de entrega pode influenciar o preço final do produto. Claro que, também como em qualquer serviço, existem locais que não cobram a entrega e outros que cobram. Nessa caso, tudo vai depender do trabalho de pesquisa e negociação quando for fechar o pedido.

Esperamos que essas dicas te ajudem a conseguir achar um bolo que se encaixe perfeitamente entre suas necessidades, vontades e orçamento. Também lembramos que, como qualquer serviço, sempre é bom pedir indicação para amigos ou conhecidos para encontra um serviço de confiança e boa qualidade.

O que você achou dos valores? Comente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
9 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest