(GUIA) Grinaldas de Noiva: O Que É, Como Usar e História!

Escolher tudo que irá compor seu visual de noiva dá um trabalho tão grande! É tanta coisa para ficar atenta: o tecido, modelo e cor do vestido, sapato, véu, grinalda… Acho bom anotar tudo, vai que esquece? Ai que desespero! Todos esses itens são importantes, mas hoje vamos conhecer um mais a fundo, um que te dá todo o aspecto de rainha da noite! Noivinhas, hoje é dia de escolher a sua grinalda!

Acerte seu estilo

modelo de grinalda
grinalda perfeita
seleção de modelos
as mais lindas da internet

De uns tempos pra cá, a simplicidade está ganhando destaque a partir dos noivos e transferindo para toda a festa. Se você pretende se unir a esse mar de sofisticação e sutileza, procure coroa de flores para adornar sua cabeça. Antigamente é sabido que as mulheres camponesas colocavam símbolos de fertilidade para inserir na grinalda, como alecrim e murta, além das flores,interessante, não?

Outra ideia é a famosa coroa – não precisa ser caríssima, há opções baratas que podem muito bem desempenhar seu papel. Ela dá o destaque de princesa que muitas noivas querem, por serem as donas da noite! Combina muito bem com vestidos com saia “princesa” mesmo, ou com decotes de ombros caídos, tudo muitíssimo romântico! Lembra da Lady Di? E da Kate? Que grinaldas especiais, não? Dá pra ser como elas sim, uma verdadeira princesa!

artigo completo
modelos de grinalda
fotos de modelos
coroa de prata
com vestido
imagens de noivas
fotos de noivas

Para as mais delicadas, que pretendem ser discretas, há boas decisões a serem tomadas. Prender o cabelo num penteado fofo e salpicar grampos com pérolas fica sofisticado e delicado. Usar uma tiara mais discreta que acompanha a cabeça, sem subir como uma coroa, vai da mesma ideia. Os modelos com renda andam ganhando espaço e ficam muito bem, interessante experimentar. Agora se você só prefere um detalhezinho pois vai também usar véu, uma presilha bem escolhida vai dar o toque final. Sabe algo muitíssimo interessante? Usar uma joia de família! Se sua família foi cuidadosa e guardou algo delicado para sua cabeça, nada mais emocionante do que utilizá-lo!

Para as que gostam de ousar, é possível ver noivas usando headbands – uma faixa só que caída na testa, pegando toda a circunferências da cabeça -, tecidos como turbantes, casquetes mais clássicas com até as redinhas e chapeuzinhos ou algo mais artesanal como flores ou orquídeas falsas podem ser uma boa alternativa para sair dos de sempre. Ou faça como a Solange Knowles, irmã de Beyoncé, que casou apenas com seu black poderoso sem nada, nem grinalda nem véu, você segura?

minha favorita
modelos diferentes
para todos os gostos
para casar na igreja
para casar ao ar livre
coroa de flores

Como usar?

As grinaldas devem estar de acordo com o estilo de vestido que a noiva escolher, senão fica muito destoado de todo o estilo que foi proposto. É necessário observar que vestidos com muitos babados, rendas ou volume não combinam com joias muito carregadas, já que toda a informação está nele, procure acessórios e grinalda mais delicadas e sem muito brilho e decida se quer ou não o véu, nem sempre é obrigatório, principalmente em casamentos de dia. Já vestidos mais delicados pedem acessórios poderosos, pode aproveitar dos strass e brilhos, cuidado para não carregar no visual, menos é mais!

É de grande importância escolher de acordo com o conforto que esse acessório irá proporcionar, já que estará em destaque sobre sua cabeça e você irá passar boa parte do tempo utilizando, imagina isso te machucando? Jamais! Se você não gosta de tiaras e pessoas te forçam que esse é o único jeito, não aceite! Tem muitas opções, você viu aqui!

Os tons das grinaldas vão desde prata, dourado até pérola ou marfim, vai de acordo com o horário e os tons de branco que podem ser utilizados nos vestidos mais tradicionais. Apesar disso, nada te impede de usar acessórios diferentes que fazem parte da sua personalidade, basta se sentir bem e ornar com tudo que está proposto.

História da Grinalda

A simbologia por detrás da grinalda vem de muito longe, sabe-se que coroar a noiva com algo que a destacasse vem da ideia de que ali coroa-se uma nova família, que ali deve-se prestar atenção, pois é o início de algo bonito e é ela a quem devemos voltar nossa atenção naquele momento; que bom que continuamos com essa ideia por ser tão emocionante!

Porém, seu uso também queria mostrar toda a grandeza de uma família que tinha a noiva como principal personagem do momento. Quanto maior e mais bonita a grinalda, mais poderosa e rica era sua família. Em contramão, os mais pobres utilizavam significados mais ligados à terra e os desejos que ali nutriam, como eu disse anteriormente.

modelo de grinalda
para todos os gostos
acessórios femininos
todos os tipos
para casamento
para casar
acessório de noiva

Grinaldas famosas: lembra delas?

Existem grinaldas que fazem literalmente a cabeça das noivinhas por terem visto por aí famosas usando e querem copiar de qualquer jeito! Vamos relembrar algumas aqui?

Lady Di arranca suspiros com sua coroa impecável, muito reproduzida para que várias noivas utilizassem e se sentissem verdadeiras princesas! Pode-se usar sim, mas procure algo mais discreto e delicado, está mais em alta, assim você não ficará com cara dos anos 80.

A mais nova princesa do pedaço, Kate Middleton, já usou uma grinalda que corresponde aos tempos atuais, pode apostar, você vai se tornar inesquecível!

Grace Kelly é um dos ícones quando diz respeito ao vestido e véu quilométrico como na época se pedia, ainda mais na realeza, mas sua grinalda mal se é falada: enfeitada com rendas e grudada para segurar o véu, lindíssima e romântica.

Angélica quando se casou decidiu usar uma grinalda como uma headband, com pedras delicadas que combinaram bem com o vestido simples, apenas com rendas. Boa ideia pra quem quer sair da mesmice.

Fernanda Souza foi clássica e delicada, usando um enfeite delicado que dele já saia o véu, era uma espécie de amarração com brilhantes muito bonito.

Sofia Vergara casou-se com uma presilha que prendia um pedaço do cabelo, cravejada de brilhantes que ornou muito bem com o cabelo solto e a falta de véu. Anote!

Kim Kardashian casou duas vezes (sim!), com Kanye decidiu não usar grinalda, apenas o véu, o vestido já era estonteante por si só. Gostei!

Gostou de conhecer sobre esse acessório muito bonito? Escolha a sua e torne-se a mulher mais linda do mundo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest